Empresas nacionais e internacionais estarão presentes na Feira de Inovação Industrial, que acontece em outubro

A Mercopar – Feira de Inovação Industrial é a melhor maneira de conectar grandes e pequenas empresas das novidades do setor. A 28ª edição do evento, realizado pelo Sebrae RS e pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), é a oportunidade perfeita para troca de conhecimento e a construção de relacionamentos que podem impulsionar parcerias e negócios. A Feira, que acontece no Centro de Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul, dispõe de um amplo espaço para exposição de empresas dos mais variados segmentos da indústria.

Mercopar 2019: ainda há espaços para expositores

Segundo a gestora da Mercopar no Sebrae RS, Beatriz Lehmen, “a empresa que expõe na Mercopar está um passo à frente das outras e enxerga o futuro. São empresas atualizadas com as tecnologias e, se ainda não estão ambientados com ela, pretendem estar”. Os expositores podem, além de divulgar a empresa, expor os produtos e participar da programação paralela à Feira, como o Projeto Comprador. A iniciativa tem como objetivo proporcionar o contato de empresas com potenciais compradores, a partir de rodadas rápidas de negócios. O Sebrae RS seleciona os compradores e expositores, alinhados com os mesmos interesses de negócios, e promove reuniões de 15 minutos para que esses profissionais possam se aproximar para conhecer necessidades e oportunidades.

Beatriz comenta que o espaço de exposição é importante para que os compradores possam ter contato com outras empresas e além: “muitos produtos são melhores para vender com um contato feito pessoalmente. Não se compra grandes máquinas pela internet, por exemplo”, enfatiza. Só em 2018, a Mercopar recebeu em torno de 10 mil visitantes e movimentou R$ 54,4 milhões entre rodadas de negócios e atendimentos nos estandes.

Fique ligado

Restam poucas vagas para empresários que pretendem expor seu produtos na Mercopar. Para adquirir um espaço, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 30675750 até dia 30/08. Corra porque são poucas vagas!

Um setor em alta

A indústria tem sido o diferencial do Rio Grande do Sul na comparação com a média nacional. É o setor que vem sustentando o resultado positivo e aumentou a produção novamente. O avanço de abril sobre março, com ajuste sazonal, foi de 2,3%. Foi o segundo crescimento consecutivo, conforme a pesquisa do IBGE. O setor atingiu no mês um patamar de 98,6 pontos. Rio Grande do Sul (6,2%) e Paraná (6,2%) apontaram os avanços mais elevados do País no acumulado no ano, enquanto a média nacional teve recuo de 2,7%. No caso gaúcho, o impulso veio, principalmente, das atividades de veículos automotores, reboques e carrocerias e produtos de metal. Importante lembrar que são setores que sentiram com força o impacto da crise econômica.

Veja também

Startup

Estudo

A vida de sucesso de uma startup começa aos 40

LEIA MAIS

Economia Digital

Negócios

Internacionalizar para crescer e se sustentar

LEIA MAIS

Metalmecânico

Desempenho

Como utilizar corretamente o funil de vendas na indústria

LEIA MAIS

Energia

Fontes renováveis

Os desafios para desenvolver o biogás

LEIA MAIS

Notícias

Seguem abertas as inscrições para o Estande Coletivo de Startups

Seguem abertas as inscrições para o Estande Coletivo de Startups na Mercopar

Seguem abertas as inscrições para empresas interessadas em participar da Feira Me...

LEIA MAIS
Jornada 4.0 vai movimentar os três dias da Mercopar

Jornada 4.0 vai movimentar os três dias da Mercopar

Palestras, painéis, exposição e mesa redonda vão integrar as ações O suces...

LEIA MAIS
Randon e Marcopolo juntas na Mercopar 2019

Randon e Marcopolo juntas na Mercopar 2019

Empresas querem divulgar o projeto Hélice no evento que ocorre de 1º a 3 de outubro e...

LEIA MAIS
JAMO Equipamentos desde 2006 participando da feira

JAMO Equipamentos desde 2006 participando da feira

Com sede na cidade de Jaraguá do Sul/SC, a JAMO Equipamentos, que atua desde 1989 na f...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias

Realização