Mercopar 2020 mobiliza as redes hoteleira e gastronômica
Compartilhe:
Diretora-executiva do SEGH, Marcia Ferronato, aponta o aumento de consultas para o período de realização da 29ª Mercopar – Feira de Inovação Industrial.
As redes hoteleira e gastronômica de Caxias do Sul já iniciaram os preparativos para receber os visitantes atraídos à cidade pela realização da 29ª Mercopar – Feira de Inovação Industrial. Segundo a diretora-executiva do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH) – Região Uva e Vinho, Marcia Ferronato, mesmo com o momento atípico devido a pandemia de Covid-19, os segmentos acreditam que, com a Mercopar, haja um aumento de fluxo de clientes. “Antes mesmo da nova data do evento, já havia um aumento de consultas para o período da feira”, destaca Marcia.
A diretora-executiva do SEGH ressalta a surpresa positiva dos segmentos em relação a última feira: “foi um evento excelente e com esta lembrança presente os empresários do setor de hotelaria e gastronomia, além dos protocolos sugeridos pelo Ministério da Saúde e decretos do RS e Municipais, planejam implementar mais tecnologia, sem esquecer a tradição e a facilidade para o visitante. Seja com informações precisas, acesso ao evento ou cardápios com toque regional, estão de portas abertas para acolher esta edição da Mercopar”. No momento, são estudadas as mudanças necessárias e a melhor forma de atender aos visitantes e expositores para o contexto pós-pandemia.
A grande visibilidade que a feira traz para o município de Caxias do Sul e região é enfatizada por Marcia: “O evento dá um retorno muito positivo para as empresas da cadeia do turismo e serviços”. Além disso, como diretora-executiva do SEGH, afirma a confiança da instituição no sucesso da feira, após uma última edição marcada por dinâmica e inovação. E conclui: “A Mercopar faz parte da história de Caxias”.