Empresas confirmam presença na maior feira de inovação e negócios da América Latina, que acontece entre os dias 5 e 7 de outubro, em Caxias do Sul (RS).

Mercopar 2021 é aposta de organizações para a geração de negócios

Foto: Rafael Cavalli

A 30ª Mercopar – Feira de Inovação Industrial – que acontece entre os dias 5 e 7 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS), é a aposta de empresas para a geração de negócios e conexões. A edição de 2021 da Feira, já conta com empresas dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. “A Mercopar completa 30 anos e tem, na edição de 2021, a missão de ser um vetor para a retomada da atividade industrial no Brasil”, afirma o presidente da Fiergs e do Conselho Deliberativo do Sebrae RS, entidades promotoras da Feira, Gilberto Porcello Petry. 

Entre as empresas confirmadas para a Mercopar 2021, estão a Altec Industrial, Anay Fitas, Embala Brasil, Redutores IBR, JGB, Maxitron Automação Robótica, OBR Equipamentos, Kifix Grampos de Fixação, Texclean Lavanderia e Selltis. Para a Diretora de Gestão da Embala Brasil, Liliam Nunes, a Feira é uma grande oportunidade de negócios por receber um público qualificado. “O melhor da Feira é que ela é focada em negócios e os três dias são aproveitados 100%. O público que visita a Mercopar é composto por lideranças que tomam decisões, o que torna as negociações efetivas”, explica. “Será a única Feira que vamos participar em 2021”, afirma. Além das empresas, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico do Estado do Rio Grande do Sul (Sinmetal) também estará presente nos três dias de Feira. 

No ano de 2020, além de bater o recorde de R$ 128 milhões de negócios gerados, a Mercopar contou com a participação de 235 expositores dos segmentos metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem, incluindo a presença de 40 Startups. Para  83% dos expositores, o evento atendeu ou superou as expectativas, e 99% das empresas indicaram a sua intenção de retornar em 2021.

Protocolos de segurança sanitária

Aos moldes do ano passado, quando foi a única feira industrial presencial realizada no país cumprindo todos os protocolos para a sua realização em meio a pandemia do novo coronavírus, a edição de 2021 contará com rígidos protocolos de segurança sanitária durante o evento. 

Sobre a Mercopar

A Mercopar é um espaço de geração de relacionamentos e negócios, disseminação de conhecimento sobre tendências da indústria e estímulo à economia. A maior feira de inovação e negócios da América Latina, a Feira bateu recorde em 2020, com R$ 128 milhões em negócios gerados para os segmentos metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem e Startups. A visitação durante os três dias do evento é gratuita mediante credenciamento online.

Mais informações podem ser obtidas no site www.mercopar.com.br e no instagram @mercopar.

Notícias

Encontro online fomenta oportunidades para pequenas indústrias do plástico e da borracha

Encontro online fomenta oportunidades para pequenas indústrias do plástico e da borracha

Iniciativa da Mercopar, Projeto Comprador Digital recebe inscrições até esta sexta-f...

LEIA MAIS
Grandes fornecedores voltam à cena na Mercopar 2022

Grandes fornecedores voltam à cena na Mercopar 2022

Marcas retornam à Feira, que consolida expansão e ganha mais um dia para a realizaç...

LEIA MAIS
Fornecedores da Indústria da Defesa participam de rodada de negócios

Fornecedores da Indústria da Defesa participam de rodada de negócios

Mercopar 2022 antecipa conexões do Projeto Comprador Digital reunindo 84 empresas nest...

LEIA MAIS
Projeto Comprador antecipa a conexão entre fornecedores para a Mercopar 2022

Projeto Comprador antecipa a conexão entre fornecedores para a Mercopar 2022

A partir desta quinta-feira (21/07) compradores e vendedores vão fomentar a geração ...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização