Caxias do Sul/RS – A 27ª edição da Mercopar, realizada entre os dias 2 e 4 de outubro, chega em sua reta final com corredores movimentados no Centro de Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul. Com o retorno do sol, após dois dias de muita umidade, a feira atraiu milhares de visitantes e proporcionou muitos contatos e negócios encaminhados por parte dos quase 200 expositores nos setores de automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem, plástico e serviços industriais. Somente nos dois primeiros dias da Rodada de Negócios foram realizadas 1.600 reuniões, com algumas delas já gerando vendas no próprio ambiente de negociação. Os números finais serão divulgados nesta sexta-feira, após pesquisa realizada junto aos participantes.

“Não tínhamos dúvida quanto aos bons resultados da Mercopar. É uma feira consolidada, que permite um contato direto entre empresas de todos os portes, viabilizando um relacionamento comercial que, muitas vezes, não é possível no dia a dia. Conversamos com muitos expositores e a maioria absoluta se mostrou satisfeita. Todos estão conscientes do momento que o país vive, tanto economicamente como politicamente, e que acaba impactando nos negócios. Mas a feira continua sendo vista como uma excelente oportunidade, não só no aspecto comercial, mas também no acesso a novas tecnologias, informações de mercado e inovações que somente são encontradas em um ambiente como este”, avalia o diretor Técnico do Sebrae RS, Ayrton Pinto Ramos.

VISITAÇÃO – Entre o público que passou pela feira neste último dia, os objetivos eram bem claros: conhecer as novidades do mercado, na expectativa de desenvolver fornecedores. O mecânico Marcos da Costa, da Hipper Freios, de Sangão (SC), esteve na Mercopar pela primeira vez. “Viemos atrás de novidades. Muitos produtos e serviços que vemos aqui já utilizamos na nossa empresa, mas sempre há coisas novas. A visita atendeu minhas expectativas”, afirmou.

Para o diretor da Ampla Galvano do Brasil, com sede em Florianópolis, Luis Motta, a Mercopar é um local para a prospecção de negócios. “Fazia alguns anos que não vinha, mas conheço a feira há mais de 20 anos. Sempre há clientes em potencial. Pretendemos ainda expor na feira, quem sabe nos próximos anos”, diz Motta.

A Mercopar é promovida pelo Sebrae RS com o apoio institucional da Fiergs, no Centro de Eventos da Festa da Uva.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Fotos: Eduardo Rocha/Mercopar

Veja também

Startup

Estudo

A vida de sucesso de uma startup começa aos 40

LEIA MAIS

Economia Digital

Negócios

Internacionalizar para crescer e se sustentar

LEIA MAIS

Metalmecânico

Desempenho

Como utilizar corretamente o funil de vendas na indústria

LEIA MAIS

Energia

Fontes renováveis

Os desafios para desenvolver o biogás

LEIA MAIS

Notícias

Seguem abertas as inscrições para o Estande Coletivo de Startups

Seguem abertas as inscrições para o Estande Coletivo de Startups na Mercopar

Seguem abertas as inscrições para empresas interessadas em participar da Feira Me...

LEIA MAIS
Jornada 4.0 vai movimentar os três dias da Mercopar

Jornada 4.0 vai movimentar os três dias da Mercopar

Palestras, painéis, exposição e mesa redonda vão integrar as ações O suces...

LEIA MAIS
Randon e Marcopolo juntas na Mercopar 2019

Randon e Marcopolo juntas na Mercopar 2019

Empresas querem divulgar o projeto Hélice no evento que ocorre de 1º a 3 de outubro e...

LEIA MAIS
JAMO Equipamentos desde 2006 participando da feira

JAMO Equipamentos desde 2006 participando da feira

Com sede na cidade de Jaraguá do Sul/SC, a JAMO Equipamentos, que atua desde 1989 na f...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias

Realização