Mercopar 2013 teve perspectiva positiva de negócios
Compartilhe:
Volume a ser gerado nos próximos 12 meses pode chegar a R$ 148 milhões
Caxias do Sul/RS – Confirmando sua importância no cenário industrial brasileiro, a 22ª edição da Mercopar chegou ao final nesta sexta-feira, 4 de outubro, projetando resultado positivo em negócios. A expectativa dos 603 expositores presentes ao evento é de gerar, nos próximos 12 meses, negócios na ordem de R$ 148 milhões através de vendas diretas das empresas participantes e das rodadas realizadas via Projeto Comprador Nacional e Internacional.
“A Mercopar continua cumprindo com o seu papel de criar oportunidades para empresas de todos os portes, especialmente micro e pequenas, contribuindo para o desenvolvimento de toda a sociedade. É uma feira que se renova ano a ano, antecipando-se e atendendo as demandas do empresariado”, destaca o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch.
Os corredores do Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul, receberam milhares de visitantes de todo o Brasil, além de outros países. “Esta é uma feira totalmente consolidada, que atende às necessidades dos expositores naquilo que é o mais importante: proporcionar a negociação entre compradores e vendedores, em um ambiente totalmente focado em negócios. A cada quatro contatos feitos pelos expositores, um possui forte perspectiva de se concretizar como negócio”, afirma o diretor da Hannover Fairs Sulamérica, Constantino Bäumle.
O diretor de Administração e Finanças do SEBRAE/RS, Marcelo Ribas, enfatiza a satisfação de observar a maioridade da Mercopar como feira que apresenta a força da indústria brasileira. “A qualidade dos expositores que participam dela, a sua capacidade de ousar, inovar e demonstrar o seu potencial produtivo consolidam o evento como o maior da América Latina em subcontratação e inovação industrial”, reforça.
De acordo com a pesquisa de satisfação realizada junto aos expositores, 54% deles participaram da feira com o objetivo de ampliar o número de clientes e 93% consideraram o evento bom ou ótimo para esta finalidade. Com relação ao interesse em participar da próxima edição, mais de 90% dos expositores confirmaram que pretendem estar na Mercopar em 2014. Outro índice importante aponta que 83% dos entrevistados afirmaram que o evento atendeu ou superou as expectativas.
VISITAÇÃO – Durante os três primeiros dias da Mercopar o número de visitantes superou os 27 mil. Na quinta-feira, dia 3, foi registrado o recorde de visitação em um único dia com a presença de 13.254 pessoas. O número final deve atingir o mesmo do ano passado, quando cerca de 35 mil visitantes passaram pelo Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva.
O evento reuniu expositores brasileiros e também da Alemanha, Argentina, Canadá, China, Holanda, Itália, Romênia e Turquia. A Mercopar é realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e pela Hannover Fairs Sulamérica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG.
Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br.
04-10-2013
DeZotti – Assessoria de imprensa