RodadasdeNegociosMercopar2014

Caxias do Sul/RS – A 24ª edição da Mercopar, que será realizada entre os dias 6 e 9 deste mês, em Caxias do Sul, deverá proporcionar inúmeras oportunidades comerciais para os mais de 400 expositores. Esta expectativa é baseada no número de empresas compradoras que garantiram presença nas tradicionais Rodadas de Negócios. Foram mais de 60 inscritos, na sua maioria de grande e médio porte, que buscarão na feira fornecedores de máquinas, equipamentos e serviços nos mais variados segmentos.

Nomes como Agrale, Bosch, Braskem, Brinox, CAF, Caloi, Coester, Fitesa, Gerdau, Mercur, Móveis Carraro, Parker, Ritter Alimentos, Semeato, Sew Eurodrive, Soprano e Sumig estarão com seus diretores e compradores no Centro de Eventos da Festa da Uva. Do outro lado, mais de 300 vendedores que terão a oportunidade de apresentar seus diferenciais.

Uma das novidades neste ano será a participação via Skype (software que permite a conversa on line com vídeo e voz) de seis empresas estrangeiras, sendo cinco da Colômbia e uma do Uruguai. “Elas estarão na programação normal das rodadas, com a diferença de que o contato não será presencial, e sim via internet. Mas a sistemática será a mesma. O expositor apresenta o material de divulgação de sua empresa, sua capacidade de produção, tabela de preços, etc. Anota tudo para, após o término da feira, dar prosseguimento aos contatos e evoluir nas negociações”, explica o coordenador das Rodadas de Negócios do SEBRAE/RS, Jakson da Luz.

As Rodadas de Negócios reúnem as empresas compradoras e os vendedores inscritos em reuniões de 20 minutos cada, previamente agendadas, criando-se a oportunidade para que micro e pequenas empresas possam ficar, lado a lado, com empresas de médio e grande porte. Estas rodadas serão realizadas durante o segundo e o terceiro dia desta que é considerada a maior feira de subcontratação e inovação industrial da América Latina, o SEBRAE/RS

A Mercopar é realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. O cadastro para visitação, assim como mais informações sobre o evento, podem ser obtidas pelo site www.mercopar.mobidickhost.com.br.

De Zotti – Assessoria de Imprensa

Veja também

15 Startups gaúchas para ficar de olho em 2020

LEIA MAIS

Um olhar sobre inovação em economia digital nos EUA

LEIA MAIS

Tendências do setor metalmecânico para as pequenas indústrias 2019/2020

LEIA MAIS

Energia eólica já produz o equivalente a uma Itaipu no Brasil

LEIA MAIS

Notícias

Mercopar registra R$ 65 milhões em negociações realizadas pelos expositores e nas rodadas de negócio

Mercopar registra R$ 65 milhões em negociações realizadas pelos expositores e nas rodadas de negócio

Resultado foi 21% superior ao de 2018, o que demonstra a reação do setor industrial ...

LEIA MAIS
Sicredi Pioneira RS comemora sucesso na Mercopar

Sicredi Pioneira RS comemora sucesso na Mercopar

Palestras e interação com o público marcaram participação da cooperativa de crédi...

LEIA MAIS
Pix Force e Prakaranga são as grandes vencedoras do Sebrae Like a Boss

Pix Force e Prakaranga são as grandes vencedoras do Sebrae Like a Boss

Desafio levou 18 startups ao palco do Salão da Inovação na Mercopar Foi em cl...

LEIA MAIS
Movimento intenso e satisfação nos corredores da Mercopar

Movimento intenso e satisfação nos corredores da Mercopar

Os corredores lotados no último dia da Mercopar comprovam o sucesso da edição 20...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização