Feira de Inovação Industrial, que acontecerá em Caxias do Sul/RS, contará com  protocolos desenvolvidos a partir de referências nacionais e internacionais, atendendo o decreto do Governo do Estado do RS

Mercopar terá protocolos de segurança sanitária 1

A 29ª Mercopar – Feira de Inovação Industrial, que acontece de 17 a 19 de novembro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul/RS, contará com protocolos de segurança sanitária. Visando à preservação da saúde de todos os participantes durante o evento, a organização da Feira definiu as medidas protetivas a partir de referências nacionais e internacionais, atendendo ao decreto do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. A visitação durante os três dias é gratuita mediante credenciamento online em bit.ly/CredenciamentoMercopar. Para participar, é necessário ter idade mínima de 18 anos, visto que a Feira terá, neste ano, mais um caráter técnico de negócios.

Com o objetivo de evitar aglomerações, foram adotadas medidas já nas inscrições dos visitantes, com o credenciamento online antecipado. Para o cumprimento das regras de distanciamento social, haverá controle de acessos com contagem e restrição de fluxo de pessoas, adesivos demarcadores de distância mínima permitida de 2 metros e espaçamento de 4 metros entre os estandes, os quais contarão com identificação da capacidade máxima de pessoas. Além da Feira ser mais ampla, com corredores de 4 a 6 metros de largura, a visitação ocorrerá em dois horários diferentes e um público menor terá acesso aos auditórios.

A Mercopar terá na entrada, tapetes higienizantes, separadamente da saída, e todos os participantes, expositores e staffs passarão por aferição de temperatura antes de ingressar nos pavilhões. Haverá monitoramento durante todo o evento para garantir o cumprimento dos protocolos como distanciamento e uso obrigatório da máscara. Serão instalados dispensers e tótens com álcool em gel em todos os espaços do evento e será frequente a higienização das áreas comuns, além de uma série de outros cuidados.

Confira os protocolos de segurança sanitária da Mercopar 2020 contra a disseminação do novo coronavírus:

  1. Sem aglomerações: credenciamento online (faça através do site e venha com o seu crachá já impresso), controle de acessos (contagem e restrição de fluxo de pessoas) e adesivos demarcadores garantem o distanciamento social. A entrada do evento vai contar com a utilização de cercas metálicas e unifilas para organizar e agilizar o fluxo de pessoas.
  2. Uso de máscara: é obrigatório o uso de máscara durante todo o evento, sugerindo sua substituição a cada 2 horas de uso. Também é obrigatório o espaçamento de 2m entre as pessoas.
  3. Entrada e saída separadas: para ingressar no evento, é preciso passar por tapete sanitizante. E quem sair não vai cruzar com quem entrar. Lembrando que só é permitido o acesso a maiores de 18 anos.
  4. Medição de temperatura: todos os participantes, expositores e staff passarão por aferição para entrar na Feira.
  5. Informação: a comunicação visual apresentará avisos sobre prevenção ao novo coronavírus.
  6. Horários restritos: a visitação da feira vai ocorrer em dois horários diferentes possibilitando maior acesso a Feira. Um público menor terá acesso aos auditórios, e será mantido o distanciamento de acordo com a bandeira entre as pessoas sentadas.
  7. Transmissão online: a Solenidade de inauguração será realizada online e transmitida nos telões e videowalls espalhados pelo evento. Além disso, os eventos paralelos também serão transmitidos de forma online.
  8. Sanitários controlados: apenas um certo número de pessoas por vez poderá usar os banheiros.
  9. Alimentação: Não será permitida a oferta de bebidas e alimentação nos estandes e na parte interna da Feira.
  10. Higiene das mãos: dispensers de álcool gel estarão espalhados em todo o evento.
  11. Espaços limpos: será frequente a limpeza de todos os espaços comuns. O ar-condicionado também passará por limpeza diária.
  12. Estandes mais afastados: espaçamento entre os estandes de 4 metros. Também haverá Identificação da capacidade máxima de pessoas em todos os estandes.
  13. Feira mais ampla: os corredores terão entre 4 e 6 metros de largura, as ruas internas serão mais largas e terão adesivos de distanciamento.
  14. Treinamentos: toda equipe envolvida na realização da Feira será capacitada para a utilização adequada de EPIs e cumprimento das orientações. Visitantes devem acessar o site do evento e assistirem ao vídeo de treinamento online.
  15. Fiscalização: haverá monitoramento para garantir que todos os protocolos sejam seguidos.
  16. Ambulatório médico: o espaço de saúde será completo, com 2 ambulâncias disponíveis. As pessoas que apresentarem sintomas terão um espaço restrito para atendimento e encaminhamento.

Sobre a Mercopar

Promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae RS) e pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), a Mercopar é um espaço de geração de relacionamentos e negócios, disseminação de conhecimento sobre tendências da indústria e estímulo à economia. Uma das maiores feiras de inovação industrial da América Latina, a Feira registrou, em 2019, R$ 65 milhões em negócios para os segmentos metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem e Startups.

Notícias

Segunda edição do Aquece Jornada 4.0 acontece dia 15 de setembro sobre sistemas de rastreabilidade 1

Robôs dominarão a Mercopar 2021

Atrações serão apresentadas pela SPI Integração de Sistemas e possuem as tecnologi...

LEIA MAIS
Segunda edição do Aquece Jornada 4.0 acontece dia 15 de setembro sobre sistemas de rastreabilidade

Segunda edição do Aquece Jornada 4.0 acontece dia 15 de setembro sobre sistemas de rastreabilidade

Encontro online antecipa conteúdos e cases do evento que será realizado durante a 30...

LEIA MAIS
Lideranças da 30ª Mercopar entregam convite oficial ao Governador Eduardo Leite 1

Lideranças da 30ª Mercopar entregam convite oficial ao Governador Eduardo Leite

A maior feira de inovação e negócios da América Latina acontece entre os dias 5 e 7...

LEIA MAIS
Empresas Randon patrocinam 30ª Mercopar

Empresas Randon patrocinam 30ª Mercopar

Presidente e CEO da organização, Daniel Randon, aponta que a feira se consolidou como...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização
Patrocínio Master
Patrocínio
Apoio
Cia Aérea Oficial
Apoio Institucional