Encontro reuniu o diretor executivo do Instituto Caldeira, Pedro Valério; o executivo do Instituto Hélice, Thomas Job; e a diretora de Inovação e Negócios IMED, Márcia Capellari

Painel Ecossistemas de Inovação da 30ª Mercopar debate as transformações no mundo das startups e a nova economia no Rio Grande do Sul 1

Foto: Dudu Leal.

Com o objetivo de desmistificar o universo das startups e tornar este conteúdo mais acessível para micros, pequenas e médias empresas, o Painel Ecossistemas de Inovação – Caldeira, Hélice e Pacto Alegre aconteceu durante o primeiro dia (5/10) da 30ª Mercopar, a maior feira de inovação industrial e negócios da América Latina. O encontro, que ocorreu no Salão de Inovação, foi mediado pela analista de Projetos de Inovação do Sebrae RS, Natalia Canever, e contou com a presença do diretor executivo do Instituto Caldeira, Pedro Valério; do executivo do Instituto Hélice, Thomas Job; e da diretora de Inovação e Negócios IMED, Márcia Capellari.

O papel dos ecossistemas de inovação e a importância dos locais para o desenvolvimento de negócios, startups e o fomento de novas ideias foram os principais temas debatidos no momento. Segundo a diretora de Inovação e Negócios IMED, Márcia Capellari, é necessário se unir com pessoas que praticam a economia tradicional para pensar no futuro. “Este é o principal desafio. Além disso, precisamos descobrir o que queremos deixar de legado para o nosso estado e ajudar a encontrar oportunidades para os empreendedores que são menores ”, afirmou. 

De acordo com o diretor executivo do Instituto Caldeira, Pedro Valério, ordem e colaboração são as palavras-chave quando o tema é inovação aberta, pois fornece a fomentar gerado. “A troca e o intercâmbio de ideias, oportunidades e negócios celebram o momento importante que estamos vivemos no Rio Grande do Sul. Por exemplo, uma empresa de Porto Alegre certamente tem um problema que pode ser resolvido por uma companhia do interior. Precisamos compartilhar informações ”, disse.

No painel, o executivo do Instituto Hélice, Thomas Job, também destacou que todos os processos de inovação têm expectativas e objetivos. Ele acredita ainda que as associações são o melhor caminho para gerar um impacto positivo na sociedade. “Por isso, é fundamental ter propósito e paciência, porque os resultados não são conquistados em um ano. Inclusive, no dia a dia, a empresa que não para provocada tende a voltar para o status quo ”, pontuou.

Protocolo de Segurança Sanitária

Aos moldes do ano passado, quando foi a única feira presencial industrial realizada no país cumprindo todos os procedimentos para a sua realização em meio à pandemia do novo coronavírus, a edição de 2021 contará com rígidos protocolos de segurança sanitária durante o evento. Saiba mais aqui .

Sobre a Mercopar

A Mercopar é um espaço de geração de geração e negócios, disseminação de conhecimento sobre tendências da indústria e estímulo à economia. A maior feira de inovação e negócios da América Latina bateu recorde em 2020, com R $ 128 milhões em negócios gerados para os segmentos metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenamento e Iniciantes. A visitação durante os três dias do evento é gratuita mediante credenciamento online .

A visitação durante os três dias é gratuita e limitada, mediante credenciamento online em https://bit.ly/Credenciamentomercopar. O público pode acompanhar as atrações também de forma virtual, por meio da plataforma da 30ª Mercopar, no link https://bit.ly/MercoparDigital2021. Para participar, é necessário ter idade mínima de 18 anos, visto que a Feira tem caráter técnico de negócios.

Mais informações podem ser indicados no site www.mercopar.com.br

Notícias

Mercopar 2021 supera expectativa e bate recorde com R$ 224 milhões em negócios gerados 4

Mercopar 2021 supera expectativa e bate recorde com R$ 224 milhões em negócios gerados

Promovida pelo Sebrae RS e pela FIERGS, a 30ª edição da Mercopar - Feira de Inovaç...

LEIA MAIS
Blockchain e suas aplicações foram temas de painel da 30ª Mercopar

Blockchain e suas aplicações foram temas de painel da 30ª Mercopar

Convidados abordaram como a rede vinda da criptomoeda irá impactar no mundo dos negóc...

LEIA MAIS
Tecnologias e futuro energético brasileiro são discutidos no último dia da 30ª Mercopar, em Caxias do Sul

Tecnologias e futuro energético brasileiro são discutidos no último dia da 30ª Mercopar, em Caxias do Sul

Fórum de Energia Distribuída debate a importância e a necessidade de buscar fontes a...

LEIA MAIS
Avanços da liberdade econômica foi tema de painel na Mercopar

Avanços da liberdade econômica foi tema de painel na Mercopar

Momento reuniu representantes de poder público municipal e federal no IV Seminário Br...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização
Patrocínio Master
Patrocínio
Apoio
Cia Aérea Oficial
Apoio Institucional