Parcerias estratégicas e relações entre empresas em pauta
Compartilhe:
Fórum Encadear Summit foi realizado nesta quinta-feira (17/10), terceiro dia da Mercopar
Uma das principais ações promovidas pelo Sebrae é criar relações entre grandes e pequenas empresas. E os resultados dessas conexões estiveram no centro das reflexões do “Fórum Encadear Summit”, realizado na tarde desta quinta-feira (17/10), durante o terceiro dia da Mercopar 2024.
O pontapé inicial do encontro contou com a palestra “Cadeias de Suprimentos Inteligentes: Cooperação e Confiança como Fatores Essenciais”, ministrada pelo especialista em digitalização para a Organização das Nações Unidas (ONU), Néstor Fabián Ayala. Enfatizando a eficiência integrada do chamado “encadeamento produtivo”, Ayala destacou: “As tecnologias permitem driblar relativamente, qualquer desafio No entanto, sem colaboração e confiança seria impossível tirar todo o potencial da integração entre a empresa e seus fornecedores”, disse.
Em sinergia à provocação, o fórum contou, ainda, com o painel “Fortalecendo a competitividade através de parcerias”, composto pelo diretor de Supply Chain da GE Aerospace Brasil, Ricardo Keiper; o gerente de suprimentos na Bruning Tecnometal, Márcio Hahn, e e pelo diretor da Cooperativa Santa Clara, Alexandre Guerra. O debate foi mediado pela comunicadora do grupo RBS, Cris Silva. “Parcerias são essenciais e a confiança é criada pela cultura da nação, só assim é possível criar conexões”, disse Keiper.
O fórum foi finalizado pela palestra “Vantagem competitiva não se copia, se constroi: papel dos ganhos relacionais na cadeia de valor da indústria”, ministrada pelo CEO da Produttare, Junico Antunes.
Mercopar
Maior feira de inovação industrial da América Latina, a Mercopar chega à sua 33ª edição de 15 a 18 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. O evento é promovido pelo Sebrae RS em parceria com a Fiergs. Em 2023, a feira recebeu um público de 39,5 mil visitantes – somados os acessos presenciais e virtuais – durante os quatro dias de programação. Foram 625 expositores e a geração de R$ 563 milhões em negócios. Em termos de conteúdo técnico, foram 285 horas de atividades.
Mais informações: https://feiramercopar.com.br/
Siga a Mercopar nas Redes Sociais: @mercopar