Pitches e soluções inovadores dão o tom da batalha de startups
Compartilhe:
Grande final ocorre na tarde da sexta-feira (18/10) no Palco Inovação
Diversidade e criatividade de soluções resumem o clima da Seletiva Regional Sebrae Startups 2025 – Edição 33ª Mercopar. Realizadas diariamente durante os quatro dias da feira, em Caxias do Sul, as batalhas de pitches reúnem 21 startups gaúchas que estão nos estágios de operação, tração ou crescimento.
São elas: Flowy, Helperguru, TEG Technological Electric Group, Limbx, C&G Global Energy, Bubuyog, SIRROS IOT, Prime Tecnologia, Protege Quimica, Nora Biotecnologia, Frete Gestão, Sagui.AI, PainelConstru, Safecomply, Dorak, Urupê, iWill inglês e tecnologia LTDA, Pix Force, Cange, Smart Composer VR Ltda e BTI Estrategica
Realizada no último dia da feira, a grande final reunirá seis concorrentes. As três startups mais bem pontuadas receberão ingresso para a Gramado Summit 2025 e acesso direto para a Final Gaúcha do Prêmio Sebrae Startups 2025, a ser realizado também na Gramado Summit 2025. Para garantir isonomia à iniciativa, a ação promove o chaveamento das empresas de acordo com o estágio de maturação dos seus respectivos negócios.
Para o gerente de inovação do Sebrae RS, Carlos Eduardo Aranha, a diversidade de perfis e soluções das startups presentes vão ao encontro da necessidade das empresas presentes na feira e, consequentemente, do mercado. “Seja em termos de operação, produtividade, custos, gestão de resíduos ou outras áreas, a demanda industrial por soluções inovadoras para resolver os problemas das empresas hoje é muito alta. Temos startups de todos os tipos aqui, levando soluções aos seus clientes e buscando expandir sua atuação”, explica.
Mercopar
Considerada a maior feira de inovação industrial da América Latina, a Mercopar chega à sua 33ª edição de 15 a 18 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. O evento é promovido pelo Sebrae RS em parceria com a Fiergs. Em 2023, a feira recebeu um público de 39,5 mil visitantes – somados os acessos presenciais e virtuais – durante os quatro dias de programação. Foram 625 expositores e a geração de R$ 563 milhões em negócios. Em termos de conteúdo técnico, foram 285 horas de atividades.
Mais informações: https://feiramercopar.com.br/
Siga a Mercopar nas Redes Sociais: @mercopar