No primeiro dia da Mercopar, que teve início nesta terça-feira (03), visitantes de várias cidades movimentaram os corredores e ficaram satisfeitos com o que observaram. O evento mostra novidades em diversos setores da subcontratação e inovação industrial e segue até próxima sexta-feira (06) em Caxias do Sul. Foi o caso de Carlos Fernando Ferreira, gerente Industrial da Intral, de Caxias do Sul, que trabalha com as mais diversas tecnologias de iluminação, lâmpadas de LED, drive, luminárias, reatores e acessórios. Apesar da Intral não expor na feira, a empresa sempre esteve presente desde a primeira edição, visitando estandes e expositores, pois considera a Mercopar a melhor feira do setor no Brasil.

Segundo o gerente, este é o local perfeito para ver as novidades do setor. “Temos o que há de mais moderno, competitivo e atrativo. Em várias edições compramos equipamentos e maquinários para a nossa empresa. Se este ano achar algo que vale a pena, com certeza vamos fazer alguma aquisição”, antecipou Ferreira.

Há mais de uma década visitando a Mercopar, Mozart Minuzzo, responsável pelo processo técnico da TDK, empresa de componentes eletrônicos com sede em Gravataí/RS, mais uma vez está presente na feira em busca de novos negócios e oportunidade de parcerias. Minuzzo acredita que se fazer presente é essencial, apesar do momento que vive o País. “Conseguimos visitar todos os fornecedores e clientes em um mesmo local e no mesmo mesmo dia. Isto facilita a criação de novos contatos e possíveis negócios”, informa.

Quem também visita a feira há muito tempo é Lucas Troian, supervisor Comercial da Lujetec, de Caxias do Sul. A empresa atua no ramo de automação industrial, além de serviços de montagem de quadros de comando, projetos elétricos e fabricação de instrumentos de controle, e já participou como expositora durante quatro anos. Ele participou do primeiro dia das Rodadas de Negócios. “Ainda é cedo, mas existe esta possibilidade, creio em algo bom para esta edição”, coloca. De acordo com o supervisor, é essencial estar presente na Mercopar. “Aqui acontecem as coisas, estar no meio, visitando clientes e tendo contatos com muita gente, ajuda na divulgação. Faz a marca ser lembrada”, acredita. Troian aposta numa melhora do setor e acha que o pior já passou. “Para nós, da Lujetec, o período complicado se foi, estamos satisfeitos, os últimos três meses foram de melhora considerável”, finaliza.

A realização da Mercopar é do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e da Hannover Fairs Sulamérica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.mercopar.mobidickhost.com.br ou pelos telefones (54) 3222-7542 ou (54) 3222-7583.

Veja também

15 Startups gaúchas para ficar de olho em 2020

LEIA MAIS

Um olhar sobre inovação em economia digital nos EUA

LEIA MAIS

Tendências do setor metalmecânico para as pequenas indústrias 2019/2020

LEIA MAIS

Energia eólica já produz o equivalente a uma Itaipu no Brasil

LEIA MAIS

Notícias

Mercopar registra R$ 65 milhões em negociações realizadas pelos expositores e nas rodadas de negócio

Mercopar registra R$ 65 milhões em negociações realizadas pelos expositores e nas rodadas de negócio

Resultado foi 21% superior ao de 2018, o que demonstra a reação do setor industrial ...

LEIA MAIS
Sicredi Pioneira RS comemora sucesso na Mercopar

Sicredi Pioneira RS comemora sucesso na Mercopar

Palestras e interação com o público marcaram participação da cooperativa de crédi...

LEIA MAIS
Pix Force e Prakaranga são as grandes vencedoras do Sebrae Like a Boss

Pix Force e Prakaranga são as grandes vencedoras do Sebrae Like a Boss

Desafio levou 18 startups ao palco do Salão da Inovação na Mercopar Foi em cl...

LEIA MAIS
Movimento intenso e satisfação nos corredores da Mercopar

Movimento intenso e satisfação nos corredores da Mercopar

Os corredores lotados no último dia da Mercopar comprovam o sucesso da edição 20...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização