No primeiro dia da Mercopar, que teve início nesta terça-feira (03), visitantes de várias cidades movimentaram os corredores e ficaram satisfeitos com o que observaram. O evento mostra novidades em diversos setores da subcontratação e inovação industrial e segue até próxima sexta-feira (06) em Caxias do Sul. Foi o caso de Carlos Fernando Ferreira, gerente Industrial da Intral, de Caxias do Sul, que trabalha com as mais diversas tecnologias de iluminação, lâmpadas de LED, drive, luminárias, reatores e acessórios. Apesar da Intral não expor na feira, a empresa sempre esteve presente desde a primeira edição, visitando estandes e expositores, pois considera a Mercopar a melhor feira do setor no Brasil.

Segundo o gerente, este é o local perfeito para ver as novidades do setor. “Temos o que há de mais moderno, competitivo e atrativo. Em várias edições compramos equipamentos e maquinários para a nossa empresa. Se este ano achar algo que vale a pena, com certeza vamos fazer alguma aquisição”, antecipou Ferreira.

Há mais de uma década visitando a Mercopar, Mozart Minuzzo, responsável pelo processo técnico da TDK, empresa de componentes eletrônicos com sede em Gravataí/RS, mais uma vez está presente na feira em busca de novos negócios e oportunidade de parcerias. Minuzzo acredita que se fazer presente é essencial, apesar do momento que vive o País. “Conseguimos visitar todos os fornecedores e clientes em um mesmo local e no mesmo mesmo dia. Isto facilita a criação de novos contatos e possíveis negócios”, informa.

Quem também visita a feira há muito tempo é Lucas Troian, supervisor Comercial da Lujetec, de Caxias do Sul. A empresa atua no ramo de automação industrial, além de serviços de montagem de quadros de comando, projetos elétricos e fabricação de instrumentos de controle, e já participou como expositora durante quatro anos. Ele participou do primeiro dia das Rodadas de Negócios. “Ainda é cedo, mas existe esta possibilidade, creio em algo bom para esta edição”, coloca. De acordo com o supervisor, é essencial estar presente na Mercopar. “Aqui acontecem as coisas, estar no meio, visitando clientes e tendo contatos com muita gente, ajuda na divulgação. Faz a marca ser lembrada”, acredita. Troian aposta numa melhora do setor e acha que o pior já passou. “Para nós, da Lujetec, o período complicado se foi, estamos satisfeitos, os últimos três meses foram de melhora considerável”, finaliza.

A realização da Mercopar é do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e da Hannover Fairs Sulamérica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.mercopar.mobidickhost.com.br ou pelos telefones (54) 3222-7542 ou (54) 3222-7583.

Veja também

Time de startup: como construir a equipe ideal

LEIA MAIS

Um olhar sobre inovação em economia digital nos EUA

LEIA MAIS

Tendências do setor metalmecânico para as pequenas indústrias 2019/2020

LEIA MAIS

Energia eólica já produz o equivalente a uma Itaipu no Brasil

LEIA MAIS

Notícias

Mercopar registra R$ 65 milhões em negociações realizadas pelos expositores e nas rodadas de negócio

Mercopar registra R$ 65 milhões em negociações realizadas pelos expositores e nas rodadas de negócio

Resultado foi 21% superior ao de 2018, o que demonstra a reação do setor industrial ...

LEIA MAIS
Sicredi Pioneira RS comemora sucesso na Mercopar

Sicredi Pioneira RS comemora sucesso na Mercopar

Palestras e interação com o público marcaram participação da cooperativa de crédi...

LEIA MAIS
Pix Force e Prakaranga são as grandes vencedoras do Sebrae Like a Boss

Pix Force e Prakaranga são as grandes vencedoras do Sebrae Like a Boss

Desafio levou 18 startups ao palco do Salão da Inovação na Mercopar Foi em cl...

LEIA MAIS
Movimento intenso e satisfação nos corredores da Mercopar

Movimento intenso e satisfação nos corredores da Mercopar

Os corredores lotados no último dia da Mercopar comprovam o sucesso da edição 20...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização

Patrocínio Master

Patrocínio

Apoio