Tradicional atividade realizada na feira bateu recorde de empresas participantes

Sebrae RS realiza maior rodada de negócios na Mercopar

O segundo dia de Mercopar – Feira de Inovação Industrial encerrou com a maior Rodada de Negócios da história do Sebrae RS. Durante dois dias, 75 compradores e 310 vendedores realizaram em torno de 40 reuniões de negócios cada, com duração de 15 minutos.

De acordo com o responsável pelas rodadas de negócio no Sebrae RS, Jakson da Luz, o crescimento da feira contribuiu para o sucesso do evento. “O setor está retomando e buscamos trazer compradores diversificados e que não sofreram tanto com a crise, como os do setor agrícola, por exemplo”, explica Luz.

O comprador Sérgio Ribeiro, da Astória, produtos para higiene e limpeza, que participa há cinco anos, elogiou o formato em que ocorrem as rodadas. “É muito bom. Sempre descobrimos novos fornecedores e produtos. Buscamos, principalmente, serviços de eletrônica, mas já compramos até móveis por aqui”, afirma ele, que realizou em torno de 22 reuniões por dia. “A conversa é bem direcionada, como uma reunião marcada, com mais atenção das pessoas, o que não ocorre nos corredores da feira”, acrescenta Ribeiro.

O engenheiro Valci Costa de Oliveira, da WW Engenharia, empresa de Cachoeirinha, pela primeira vez estava oferecendo seus serviços na Rodada de Negócios. “Consegui 23 reuniões e achei os compradores bem receptivos. Espero fechar negócios. Achei muito válido participar porque normalmente os compradores têm a agenda apertada e aqui eles vêm com as demandas que precisam”, conta Oliveira.

O supervisor de suprimentos da São José Industrial, Fábio Herman, buscava produtos inovadores. “Somos fabricantes de implementos agrícolas e achei as rodadas interessantes. Realizei 27 reuniões e fiquei interessado em pelo menos 12 fornecedores. Gosto de reuniões sucintas, é assim que fazemos na fábrica”, afirma Herman.

A MERCOPAR

Um total de 315 expositores (aumento de 63,2%) estão participando da 28ª edição da Mercopar – Feira de Inovação Industrial, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul. Numa área ocupada de 15.500 m², marcam presença empresas do Rio Grande do Sul, Santa Cataria, Paraná, São Paulo e da Alemanha, focadas nos setores metalmecânico, eletroeletrônico, automação industrial, movimentação e armazenagem de materiais, serviços industriais, borracha, energia e meio ambiente, plásticos, Tecnologia da Informação (TI) e startups. A 28ª Mercopar tem o patrocínio da Marcopolo, Randon, Sicredi Pioneira, e Porto de Rio Grande. Mais informações e a programação completa estão disponíveis no site www.mercopar.com.br .

De Zotti Comunicações
Foto: Eduardo Rocha

Notícias

POSICIONAMENTO MERCOPAR

POSICIONAMENTO MERCOPAR

Informamos que o Sebrae RS e a FIERGS mantêm a mobilização para a realização d...

LEIA MAIS
Mercopar 2020, uma das maiores feiras de inovação industrial da América Latina, será em outubro

Mercopar 2020, uma das maiores feiras de inovação industrial da América Latina, será em outubro

Sebrae RS e FIERGS mantêm a mobilização para a realização da Mercopar – Feira de...

LEIA MAIS
Mercopar registra R$ 65 milhões em negociações realizadas pelos expositores e nas rodadas de negócio

Mercopar registra R$ 65 milhões em negociações realizadas pelos expositores e nas rodadas de negócio

Resultado foi 21% superior ao de 2018, o que demonstra a reação do setor industrial ...

LEIA MAIS
Sicredi Pioneira RS comemora sucesso na Mercopar

Sicredi Pioneira RS comemora sucesso na Mercopar

Palestras e interação com o público marcaram participação da cooperativa de crédi...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização