Tradicional atividade realizada na feira bateu recorde de empresas participantes

Sebrae RS realiza maior rodada de negócios na Mercopar

O segundo dia de Mercopar – Feira de Inovação Industrial encerrou com a maior Rodada de Negócios da história do Sebrae RS. Durante dois dias, 75 compradores e 310 vendedores realizaram em torno de 40 reuniões de negócios cada, com duração de 15 minutos.

De acordo com o responsável pelas rodadas de negócio no Sebrae RS, Jakson da Luz, o crescimento da feira contribuiu para o sucesso do evento. “O setor está retomando e buscamos trazer compradores diversificados e que não sofreram tanto com a crise, como os do setor agrícola, por exemplo”, explica Luz.

O comprador Sérgio Ribeiro, da Astória, produtos para higiene e limpeza, que participa há cinco anos, elogiou o formato em que ocorrem as rodadas. “É muito bom. Sempre descobrimos novos fornecedores e produtos. Buscamos, principalmente, serviços de eletrônica, mas já compramos até móveis por aqui”, afirma ele, que realizou em torno de 22 reuniões por dia. “A conversa é bem direcionada, como uma reunião marcada, com mais atenção das pessoas, o que não ocorre nos corredores da feira”, acrescenta Ribeiro.

O engenheiro Valci Costa de Oliveira, da WW Engenharia, empresa de Cachoeirinha, pela primeira vez estava oferecendo seus serviços na Rodada de Negócios. “Consegui 23 reuniões e achei os compradores bem receptivos. Espero fechar negócios. Achei muito válido participar porque normalmente os compradores têm a agenda apertada e aqui eles vêm com as demandas que precisam”, conta Oliveira.

O supervisor de suprimentos da São José Industrial, Fábio Herman, buscava produtos inovadores. “Somos fabricantes de implementos agrícolas e achei as rodadas interessantes. Realizei 27 reuniões e fiquei interessado em pelo menos 12 fornecedores. Gosto de reuniões sucintas, é assim que fazemos na fábrica”, afirma Herman.

A MERCOPAR

Um total de 315 expositores (aumento de 63,2%) estão participando da 28ª edição da Mercopar – Feira de Inovação Industrial, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul. Numa área ocupada de 15.500 m², marcam presença empresas do Rio Grande do Sul, Santa Cataria, Paraná, São Paulo e da Alemanha, focadas nos setores metalmecânico, eletroeletrônico, automação industrial, movimentação e armazenagem de materiais, serviços industriais, borracha, energia e meio ambiente, plásticos, Tecnologia da Informação (TI) e startups. A 28ª Mercopar tem o patrocínio da Marcopolo, Randon, Sicredi Pioneira, e Porto de Rio Grande. Mais informações e a programação completa estão disponíveis no site www.mercopar.com.br .

De Zotti Comunicações
Foto: Eduardo Rocha

Veja também

Time de startup: como construir a equipe ideal

LEIA MAIS

Um olhar sobre inovação em economia digital nos EUA

LEIA MAIS

Tendências do setor metalmecânico para as pequenas indústrias 2019/2020

LEIA MAIS

Energia eólica já produz o equivalente a uma Itaipu no Brasil

LEIA MAIS

Notícias

Mercopar registra R$ 65 milhões em negociações realizadas pelos expositores e nas rodadas de negócio

Mercopar registra R$ 65 milhões em negociações realizadas pelos expositores e nas rodadas de negócio

Resultado foi 21% superior ao de 2018, o que demonstra a reação do setor industrial ...

LEIA MAIS
Sicredi Pioneira RS comemora sucesso na Mercopar

Sicredi Pioneira RS comemora sucesso na Mercopar

Palestras e interação com o público marcaram participação da cooperativa de crédi...

LEIA MAIS
Pix Force e Prakaranga são as grandes vencedoras do Sebrae Like a Boss

Pix Force e Prakaranga são as grandes vencedoras do Sebrae Like a Boss

Desafio levou 18 startups ao palco do Salão da Inovação na Mercopar Foi em cl...

LEIA MAIS
Movimento intenso e satisfação nos corredores da Mercopar

Movimento intenso e satisfação nos corredores da Mercopar

Os corredores lotados no último dia da Mercopar comprovam o sucesso da edição 20...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização

Patrocínio Master

Patrocínio

Apoio