Simecan e Sinmetal incentivam a participação empresarial por meio de estantes coletivos
Corredores cheios, estandes super movimentados e olhares curiosos. Ingredientes perfeitos para a receita de sucesso que se desenhou já nas primeiras horas da 28ª Mercopar – Feira de Inovação Industrial, na terça-feira (01). Satisfeito, é assim que o diretor executivo do Sindicato das Indústrias Metalmecânicas e Eletroeletrônicas de Canoas e Nova Santa Rita (Simecan), Sergio Welter, avalia a participação da entidade que levou 11 empresas para a mostra em Caxias do Sul, numa parceria com a Prefeitura de Canoas, além do IEITEC (Instituto Empresarial de Incubação e Inovação Tecnológica), que é mantido pelo Sindicato.

No ano passado, lembra Welter, um esboço de recuperação econômica começou a surgir. “Mas, agora, as perspectivas são as melhores possíveis. Somos parceiros nesta feira e queremos sempre contribuir para este crescimento. Se continuarmos assim, no ano que vem vamos comemorar ainda mais”, afirma, ao destacar a importância da Mercopar para o desenvolvimento econômico da região.

Sinmetal – O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico do Rio Grande do Sul (Sinmetal), há 18 anos incentiva e proporciona a experiência de participar da Mercopar aos seus associados. Presente em 412 municípios do Estado, envolvendo em torno de 5 mil empresas e 80 mil trabalhadores, o Sinmetal subsidia parte da locação na feira e permite a participação de pequenas e médias empresas em um estande coletivo.

Conforme o vice-presidente do Sindicato, Guilherme Scozziero Neto, nesta edição o estande coletivo está proporcionando a participação de 10 empresas. “É enriquecedor porque estas empresas se mostram e também visualizam o mercado. Se não fosse o estande talvez não viessem. A entidade busca, através da assistência, dar o suporte em questões trabalhistas, tributárias, fiscais e desenvolvimento de lideranças”, afirma Neto. Segundo ele, o Sinmetal oportuniza aos seus associados a participação em missões internacionais. “As pequenas e médias empresas têm certas dificuldades se estiverem sozinhas. Pedimos para que elas tragam suas demandas e necessidades para que possamos buscar a solução”, acrescenta ele.

A Mercopar 2019 é promovida pela parceria do Sebrae RS com a FIERGS (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul) e acontece das 13 às 20h, focada nos setores metalmecânico, eletroeletrônico, automação industrial, movimentação e armazenagem de materiais, serviços industriais, borracha, energia e meio ambiente, plásticos, Tecnologia da Informação (TI) e startups. Durante os três dias de evento haverá programação paralela, como as Rodadas de Negócios e ações focadas nas tecnologias da Indústria 4.0, startups com soluções industriais e cases de sucesso de encadeamento produtivo.

De Zotti Comunicações
Foto: Eduardo Rocha

Notícias

Belton apresentará lançamento na Mercopar 2020 2

Belton apresentará lançamento na Mercopar 2020

Empresa de São Leopoldo/RS aposta na Mercopar para ampliação e fortalecimento de rel...

LEIA MAIS
Caillau e Growermetal estarão juntas na Mercopar 1

Caillau e Growermetal estarão juntas na Mercopar

Empresas avaliam a feira como uma oportunidade de fortalecer relacionamento e estabelec...

LEIA MAIS
Confirmada para outubro, Mercopar 2020 contará com protocolos de segurança sanitária

Confirmada para outubro, Mercopar 2020 contará com protocolos de segurança sanitária

Sebrae RS e FIERGS mantêm a mobilização para a realização da feira de 6 a 8 de out...

LEIA MAIS
Maior empresa de automação pneumática do país confirma presença na Mercopar 2020 1

Maior empresa de automação pneumática do país confirma presença na Mercopar 2020

A Werk-Schott, de Novo Hamburgo/RS, apresentará as principais linhas de produtos para ...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização