Simecan e Sinmetal incentivam a participação empresarial por meio de estantes coletivos
Corredores cheios, estandes super movimentados e olhares curiosos. Ingredientes perfeitos para a receita de sucesso que se desenhou já nas primeiras horas da 28ª Mercopar – Feira de Inovação Industrial, na terça-feira (01). Satisfeito, é assim que o diretor executivo do Sindicato das Indústrias Metalmecânicas e Eletroeletrônicas de Canoas e Nova Santa Rita (Simecan), Sergio Welter, avalia a participação da entidade que levou 11 empresas para a mostra em Caxias do Sul, numa parceria com a Prefeitura de Canoas, além do IEITEC (Instituto Empresarial de Incubação e Inovação Tecnológica), que é mantido pelo Sindicato.

No ano passado, lembra Welter, um esboço de recuperação econômica começou a surgir. “Mas, agora, as perspectivas são as melhores possíveis. Somos parceiros nesta feira e queremos sempre contribuir para este crescimento. Se continuarmos assim, no ano que vem vamos comemorar ainda mais”, afirma, ao destacar a importância da Mercopar para o desenvolvimento econômico da região.

Sinmetal – O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico do Rio Grande do Sul (Sinmetal), há 18 anos incentiva e proporciona a experiência de participar da Mercopar aos seus associados. Presente em 412 municípios do Estado, envolvendo em torno de 5 mil empresas e 80 mil trabalhadores, o Sinmetal subsidia parte da locação na feira e permite a participação de pequenas e médias empresas em um estande coletivo.

Conforme o vice-presidente do Sindicato, Guilherme Scozziero Neto, nesta edição o estande coletivo está proporcionando a participação de 10 empresas. “É enriquecedor porque estas empresas se mostram e também visualizam o mercado. Se não fosse o estande talvez não viessem. A entidade busca, através da assistência, dar o suporte em questões trabalhistas, tributárias, fiscais e desenvolvimento de lideranças”, afirma Neto. Segundo ele, o Sinmetal oportuniza aos seus associados a participação em missões internacionais. “As pequenas e médias empresas têm certas dificuldades se estiverem sozinhas. Pedimos para que elas tragam suas demandas e necessidades para que possamos buscar a solução”, acrescenta ele.

A Mercopar 2019 é promovida pela parceria do Sebrae RS com a FIERGS (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul) e acontece das 13 às 20h, focada nos setores metalmecânico, eletroeletrônico, automação industrial, movimentação e armazenagem de materiais, serviços industriais, borracha, energia e meio ambiente, plásticos, Tecnologia da Informação (TI) e startups. Durante os três dias de evento haverá programação paralela, como as Rodadas de Negócios e ações focadas nas tecnologias da Indústria 4.0, startups com soluções industriais e cases de sucesso de encadeamento produtivo.

De Zotti Comunicações
Foto: Eduardo Rocha

Notícias

POSICIONAMENTO MERCOPAR

POSICIONAMENTO MERCOPAR

Informamos que o Sebrae RS e a FIERGS mantêm a mobilização para a realização d...

LEIA MAIS
Mercopar 2020, uma das maiores feiras de inovação industrial da América Latina, será em outubro

Mercopar 2020, uma das maiores feiras de inovação industrial da América Latina, será em outubro

Sebrae RS e FIERGS mantêm a mobilização para a realização da Mercopar – Feira de...

LEIA MAIS
Mercopar registra R$ 65 milhões em negociações realizadas pelos expositores e nas rodadas de negócio

Mercopar registra R$ 65 milhões em negociações realizadas pelos expositores e nas rodadas de negócio

Resultado foi 21% superior ao de 2018, o que demonstra a reação do setor industrial ...

LEIA MAIS
Sicredi Pioneira RS comemora sucesso na Mercopar

Sicredi Pioneira RS comemora sucesso na Mercopar

Palestras e interação com o público marcaram participação da cooperativa de crédi...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização