Universidade de Caxias do Sul interagindo na Mercopar
Compartilhe:
Acompanhando as demandas de mercado e pensando no futuro, a Universidade de Caxias do Sul (UCS) mais uma vez esteve presente na Mercopar. Para o analista de Relacionamento de Mercado, Silvio Stenzel, a participação na feira faz parte do posicionamento da universidade na região. “A UCS é uma universidade comunitária e que busca, cada vez mais, estar junto a empresas, pessoas e governo. Geramos conhecimento em todas as áreas para suprir as demandas de mercado”, afirma ele, ressaltando que a instituição ofereceu mais de 800 cursos de extensão e 47 pós-graduações em diversas áreas apenas em 2019.
O analista de Marketing Anael de Medeiros conta que a UCS já colocou mais de 100 mil pessoas qualificadas no mercado de trabalho, em seus 52 anos. “E para a UCS é importante estar aqui, expondo a marca e também visualizando o mercado. A Mercopar se reinventou, está mais interativa, interligada e dinâmica. E nós não somos só educação, mas laboratório, pesquisa e assessoria”, afirma Medeiros, ressaltando que a universidade participa dos movimentos Hélice e Mobi Caxias. A UCS possui oito campi: Vacaria, Canela, Caxias do Sul, São Sebastião do Caí, Farroupilha, Bento Gonçalves, Nova Prata e Guaporé.
Alessandra dos Santos, analista de Relacionamento com o Mercado, explica que durante a Mercopar estavam em destaques os cursos de pós-graduação: especialização em Ciência de Dados; especialização em Engenharia 4.0; especialização em Engenharia Estrutural Preditiva; e especialização em Sistemas de Produção Lean. E os de extensão: Estatística Aplicada a Pesquisa e Desenvolvimento; Power BI (Business Intelligence); e Projeto de Moldes de Injeção.
A 28ª Mercopar tem o patrocínio da Marcopolo, Porto de Rio Grande, Randon e Sicredi Pioneira. Mais informações e a programação completa estão disponíveis no site www.mercopar.com.br .
De Zotti Comunicações
Foto: Eduardo Rocha