MercoparMetalCentro2014

Santa Maria/RS – Quatro empresas integrantes do Arranjo Produtivo Local (APL) Metal Centro, com sede em Santa Maria, confirmaram presença na Mercopar deste ano, que acontece entre os dias 6 e 9 de outubro, em Caxias do Sul. Plurimetal, TSB – Tecnologia Sulbrasileira de Máquinas, Facas Coqueiro e Metalúrgica Cofelma, estarão na Serra gaúcha com o objetivo comum de prospectar novos mercados.

De acordo com Alessander Pavanello, gestor executivo do APL Metal Centro, esta será a quinta participação na Mercopar. “O grupo está presente desde 2010 na feira, apresentando suas competências, produtos e serviços. Os resultados são positivos e podem ser medidos pelo número de contatos estabelecidos e pelos negócios gerados”, enfatiza Pavanello.

A Idema Peças e Máquinas Agrícolas, que igualmente integra o APL Metal Centro, também participará do evento, porém em estande próprio. O APL está estruturado junto ao Sindicato das Indústrias Metalmecânicas e de Material Elétrico de  Santa Maria e a presença na Mercopar conta com o apoio do SEBRAE/RS.

Além de incentivar e organizar a participação em eventos como a Mercopar, o APL atua na formação de um ambiente favorável para o setor, estimulando redes de cooperação empresarial, capacitando a área de gestão das associadas e informando sobre as possibilidades de acesso a crédito.

A Mercopar será realizada no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul, com expositores de vários estados brasileiros. O evento é reconhecido como o mais importante na área de inovação industrial e subcontratação da América Latina, envolvendo as áreas de automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais. A realização é do SEBRAE/RS e da Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. O cadastro para visitação, assim como mais informações sobre o evento, podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br.

De Zotti – Assessoria de Imprensa

Notícias

Mercopar 2021 supera expectativa e bate recorde com R$ 224 milhões em negócios gerados 4

Mercopar 2021 supera expectativa e bate recorde com R$ 224 milhões em negócios gerados

Promovida pelo Sebrae RS e pela FIERGS, a 30ª edição da Mercopar - Feira de Inovaç...

LEIA MAIS
Blockchain e suas aplicações foram temas de painel da 30ª Mercopar

Blockchain e suas aplicações foram temas de painel da 30ª Mercopar

Convidados abordaram como a rede vinda da criptomoeda irá impactar no mundo dos negóc...

LEIA MAIS
Tecnologias e futuro energético brasileiro são discutidos no último dia da 30ª Mercopar, em Caxias do Sul

Tecnologias e futuro energético brasileiro são discutidos no último dia da 30ª Mercopar, em Caxias do Sul

Fórum de Energia Distribuída debate a importância e a necessidade de buscar fontes a...

LEIA MAIS
Avanços da liberdade econômica foi tema de painel na Mercopar

Avanços da liberdade econômica foi tema de painel na Mercopar

Momento reuniu representantes de poder público municipal e federal no IV Seminário Br...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização
Patrocínio Master
Patrocínio
Apoio
Cia Aérea Oficial
Apoio Institucional