Empresa catarinense leva Sistema de Posicionamento Inteligente para a feira, realizada no segundo maior polo metalmecânico do Brasil

A Automatisa (www.automatisa.com.br), empresa catarinense pioneira no desenvolvimento de soluções e máquinas de corte a laser, participa da Mercopar 2014 – 23ª Feira de Subcontratação e Inovação Industrial da América Latina, de 30 de setembro a 3 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul/RS. A empresa vai apresentar pela primeira vez no sul do país as máquinas Eco Fiber ID e Acrila 1525, ideais para o mercado metalmecânico da região, considerado o segundo maior polo brasileiro.

A empresa conta com grandes clientes na região, como Tramontina, John Deere e HT Micron e a participação na Mercopar é fundamental para fechar negócios, prospectar clientes e fortalecer parcerias. “Nosso foco é consolidar o ótimo relacionamento na região e mostrar as novidades. Vamos apresentar também nossa solução de peças e serviços de assistência técnica, para manutenção de equipamentos a laser”, destaca Joana de Jesus, diretora de Marketing da Automatisa.

Durante o evento, os destaques da Automatisa serão a ID Eco Fiber, que identifica e codifica por laser uma vasta gama de produtos, com design compacto e principalmente com alta durabilidade: seu laser dura até 100 mil horas. Essa temporalidade garante uma grande robustez, com custo operacional reduzido. Já a Acrila 1525 é uma máquina bem consolidada no setor, com a melhor relação custo e benefício para corte de chapas acrílicas do mercado. Usada na área metal mecânica, moveleira, de comunicação visual e artesanato com madeira, é compatível com o SPIA (Sistema de Posicionamento Inteligente Automatisa), que integra o processo de corte à processos de impressão digital com total precisão.

Sobre a Automatisa – Líder no desenvolvimento, fabricação, comercialização e pós vendas técnico de equipamentos a laser de pequena e média potência, além de aplicações especiais na América Latina, a Automatisa desenvolve soluções industriais para corte e gravação a laser, para os diversos setores da indústria, no Brasil e no exterior. Com sede em São José (SC), foi fundada em 2001 no Ecossistema de Inovação de Florianópolis (SC), e acumula prêmios por sua trajetória inovadora.

Fonte: Denyse Orso Salvati – Dialetto

Veja também

15 Startups gaúchas para ficar de olho em 2020

LEIA MAIS

Um olhar sobre inovação em economia digital nos EUA

LEIA MAIS

Tendências do setor metalmecânico para as pequenas indústrias 2019/2020

LEIA MAIS

Energia eólica já produz o equivalente a uma Itaipu no Brasil

LEIA MAIS

Notícias

Mercopar registra R$ 65 milhões em negociações realizadas pelos expositores e nas rodadas de negócio

Mercopar registra R$ 65 milhões em negociações realizadas pelos expositores e nas rodadas de negócio

Resultado foi 21% superior ao de 2018, o que demonstra a reação do setor industrial ...

LEIA MAIS
Sicredi Pioneira RS comemora sucesso na Mercopar

Sicredi Pioneira RS comemora sucesso na Mercopar

Palestras e interação com o público marcaram participação da cooperativa de crédi...

LEIA MAIS
Pix Force e Prakaranga são as grandes vencedoras do Sebrae Like a Boss

Pix Force e Prakaranga são as grandes vencedoras do Sebrae Like a Boss

Desafio levou 18 startups ao palco do Salão da Inovação na Mercopar Foi em cl...

LEIA MAIS
Movimento intenso e satisfação nos corredores da Mercopar

Movimento intenso e satisfação nos corredores da Mercopar

Os corredores lotados no último dia da Mercopar comprovam o sucesso da edição 20...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização