Expositores mostrarão novos usos para estes equipamentos, inclusive com a possibilidade de locação

Caxias do Sul/RS – Precisão, eficiência, aumento de produtividade e redução de custos são alguns dos principais objetivos perseguidos pelo setor industrial. Investimentos nesta área, quando bem fundamentados, podem ser decisivos para que uma empresa se mantenha competitiva, ainda mais em setores como o metalmecânico, eletroeletrônico, automação, movimentação e armazenagem de materiais, serviços, borracha, plásticos, energia e meio ambiente, justamente os que estarão em evidência durante a Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial. O evento acontece de 3 a 6 de outubro, em Caxias do Sul, apresentando lançamentos, tendências e muito conhecimento nestas áreas.

A crescente necessidade de que as tarefas sejam realizadas com a maior perfeição possível vem fazendo com que muitas empresas invistam na robótica. Uma delas é a Mectrol Automação Industrial, com sede em São Paulo e unidades em várias cidades brasileiras, incluindo Porto Alegre, que marcará presença novamente na feira tendo como foco uma linha de robótica para manipulação e paletização, inclusive para locação, o que é uma novidade no mercado. “A locação é uma ótima opção, que não descapitaliza a empresa e que pode ter um contrato renovado que permita sempre contar com um robô novo e atualizado. A economia gerada pode compensar as despesas de locação, além de se beneficiarem com aumento de produtividade, otimização dos processos, aumento da qualidade do produto e redução dos riscos. Além disso, podemos isentar o investimento inicial para aquisição de robôs como produto e garantir todo o serviço de automação e manutenção, permitindo a melhor escolha para a destinação desses recursos”, explica Marcelo Pinto, executivo de vendas da Mectrol. A empresa coordenará, também, um workshop sobre este tema da locação no dia 5 de outubro, às 15h, com inscrições gratuitas para os expositores.

EXPECTATIVAS – Confiante de que o mercado apresente crescimento na economia, já que existe uma grande demanda por projetos e soluções voltadas para o aumento da produtividade, a Mectrol acredita que a Mercopar contribuirá para movimentar os negócios da indústria, principalmente na Região Sul, pois reúne os principais tomadores de decisão, impulsionando os investimentos. “Participar da Mercopar é uma oportunidade de fortalecermos nossa marca e colocarmos nossos produtos em contato direto com clientes e potenciais compradores, que, muitas das vezes, vão à feira interessados em fechar negócios. O ambiente da Mercopar é propício a isto, pois conseguimos detectar as necessidades através do contato direto do cliente com o produto. Além da perspectiva de conquistar novos clientes, a feira proporciona contatos com profissionais de todos os setores, o que facilita futuras parcerias. Consideramos este investimento como algo necessário ao nosso planejamento anual”, assegura Marcelo Pinto.

A Mectrol também apresentará na Mercopar a linha Guias Lineares, Fusos de Esferas, Servo Motores para Máquinas e Equipamentos, que exigem alta precisão e eficiência. A atração principal será a linha de células robóticas para manipulação, paletização, parafusamento e aplicação de selantes (adesivos/cola/silicone), que tem como objetivo demonstrar a possibilidade de se obter o aumento de produtividade e redução de custos, com tecnologias de sucesso comprovados pela empresa.

A Mercopar é realizada pelo SEBRAE/RS e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (54) 99122-7561 e (54) 99155-4742, em Caxias do Sul/RS, (51) 3067-5750, em Novo Hamburgo/RS, e 0800 701 4692 para as demais localidades.

Foto: Mectrol: Mercopar é oportunidade fundamental no mercado
Crédito: Arquivo/Mercopar

Veja também

Time de startup: como construir a equipe ideal

LEIA MAIS

Um olhar sobre inovação em economia digital nos EUA

LEIA MAIS

Tendências do setor metalmecânico para as pequenas indústrias 2019/2020

LEIA MAIS

Energia eólica já produz o equivalente a uma Itaipu no Brasil

LEIA MAIS

Notícias

Mercopar registra R$ 65 milhões em negociações realizadas pelos expositores e nas rodadas de negócio

Mercopar registra R$ 65 milhões em negociações realizadas pelos expositores e nas rodadas de negócio

Resultado foi 21% superior ao de 2018, o que demonstra a reação do setor industrial ...

LEIA MAIS
Sicredi Pioneira RS comemora sucesso na Mercopar

Sicredi Pioneira RS comemora sucesso na Mercopar

Palestras e interação com o público marcaram participação da cooperativa de crédi...

LEIA MAIS
Pix Force e Prakaranga são as grandes vencedoras do Sebrae Like a Boss

Pix Force e Prakaranga são as grandes vencedoras do Sebrae Like a Boss

Desafio levou 18 startups ao palco do Salão da Inovação na Mercopar Foi em cl...

LEIA MAIS
Movimento intenso e satisfação nos corredores da Mercopar

Movimento intenso e satisfação nos corredores da Mercopar

Os corredores lotados no último dia da Mercopar comprovam o sucesso da edição 20...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização

Patrocínio Master

Patrocínio

Apoio