Além dos produtos voltados à indústria, empresa deve destacar no evento o BD Service – trabalho de assessoria e treinamento sobre a correta utilização dos componentes químicos oferecido aos clientes, que, nos últimos anos, já ajudou a capacitar mais de 2 mil profissionais para a correta utilização de produtos químicos, entre lubrificantes, detergentes, desengraxantes, aditivos e tantos outros.

Segundo os dirigentes da Bondmann, esse trabalho ajuda a disseminar entre os funcionários das empresas cliente as boas práticas de utilização dos produtos, o que impacta de maneira positiva não apenas no resultado efetivo do componente químico, como na economia do insumo. “Como uma empresa química de produtos premium, acreditamos que nosso papel vai além de desenvolver e vender componentes, mas de oferecer aos nossos clientes melhores soluções para todo o processo produtivo e tudo que o cerca”, afirma William Bond, diretor comercial da Bondmann.

Não é por menos que a empresa gaúcha mantém uma carteira de mais de 11 mil clientes ativos, mais de 98% deles satisfeitos, segundo revelou pesquisa de atendimento feita pela própria companhia.“Além da boa qualidade que os produtos Bondmann apresentam, é válido salientar que o pós-venda também é excelente, uma vez que temos sempre à nossa disposição pessoas técnicas, capacitadas para esclarecer todas as nossas dúvidas, dar suporte técnico com relação aos produtos, sem falar na troca de experiências entre fornecedor e cliente”, afirma Fabiano Seixas, responsável pela Gestão de Produção da EMTEC Construções Metálicas.

Na Mercopar, além do BD Service, os visitantes vão poder conhecer também os mais de 80 produtos desenvolvidos pela Bondmann e que atendem diferentes segmentos do mercado, entre eles o FLUID B90 – lubrificante de usinagem totalmente isento de óleo, mineral ou mesmo vegetal, capaz de promover uma verdadeira revolução na indústria; não apenas no que diz respeito à melhoria do ambiente de trabalho e nas vantagens de descarte do produto biodegradável, como em rentabilidade. Empresas que já usam o lubrificante, feito à base de biopolímero de fonte renovável e água, apontam economia de até 150% com ferramental e um ganho de 30% em rentabilidade do processo como um todo. O estande da Bondmann Química, que participa pela quinta vez da Mercopar, é o H133, localizado na Rua I do Pavilhão 2.

MAIS SOBRE O BD SERVICE – O BD Service é uma das submarcas da Bondmann Química. Nele estão inclusos todos os serviços oferecidos para que a empresa cliente da Bondmann seja capaz de tirar o melhor proveito dos componentes químicos da marca e, além disso, economizar seus insumos e faturar mais – seja produzindo mais ou mesmo gastando menos. Esse serviço é prestado pela equipe da empresa e dividido em cinco diferentes frentes: palestras, treinamento de operadorese usuários dos produtos, assessoria e execução de testes de produtos, manutenção e checagem de uso de fluidos de usinagem e terceirização do gerenciamento de uso de fluidos. Ao final, tanto das palestras quanto dos treinamentos ministrados, que têm como objetivo capacitar o funcionário do cliente quanto à utilização dos produtos químicos da Bondmann, além de abordar temas como segurança e desperdício, os participantes recebem um certificado de conclusão. Já nos trabalhos de assessoria, o profissional da Bondmann passa a atuar, como todo o knowhow da companhia, dentro da empresa cliente. Esse trabalho inclui a preparação do ambiente e das máquinas para instalação dos componentes da marca e até mesmo o acompanhamento periódico para auxiliar no desenvolvimento de um método de preparação otimizado para as máquinas de usinagem.

SOBRE A BONDMANN QUÍMICA – A Bondmann Química foi criada há mais de 20 anos com a crença de que atravésda inovação a indústria poderia contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade. Não é à toa que a empresa, que possui a ISO 9001, foi duas vezes finalista do Prêmio de Inovação da CNI – Confederação Nacional da Indústria, tendo conquistado a categoria Inovação Tecnológica para empresas de médio porte este ano. Provedora de produtos químicos e serviços para a indústria – em áreas de limpeza, manutenção industrial, automotiva, fluidos e serviços – a Bondmann oferece ao mercado um portfólio com cerca de 80 itens, como ceras e aromatizantes, impermeabilizantes, aditivos, desengraxantes e renovadores de brilho, antiespumantes, fluidos refrigerantes, bactericidas, anti-respingos de solda biodegradável, entre tantos outros produtos considerados top de mercado. Além disso, a empresa também disponibiliza aos clientes os serviços de assessoramento para a melhor utilização de produtos químicos. BD Clean, BD Industry, BD Auto, BD FLUID, BD Max e BD Service são submarcas da empresa reconhecida também pela alta qualidade de seus produtos.

Fonte:  Baião de 3 – Comunicação

Notícias

Mercopar 2022 terá mais um dia de programação e adiciona 60% a mais de área útil

Mercopar 2022 terá mais um dia de programação e adiciona 60% a mais de área útil

Promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul –...

LEIA MAIS
Mercopar 2021 supera expectativa e bate recorde com R$ 224 milhões em negócios gerados 4

Mercopar 2021 supera expectativa e bate recorde com R$ 224 milhões em negócios gerados

Promovida pelo Sebrae RS e pela FIERGS, a 30ª edição da Mercopar - Feira de Inovaç...

LEIA MAIS
Blockchain e suas aplicações foram temas de painel da 30ª Mercopar

Blockchain e suas aplicações foram temas de painel da 30ª Mercopar

Convidados abordaram como a rede vinda da criptomoeda irá impactar no mundo dos negóc...

LEIA MAIS
Tecnologias e futuro energético brasileiro são discutidos no último dia da 30ª Mercopar, em Caxias do Sul

Tecnologias e futuro energético brasileiro são discutidos no último dia da 30ª Mercopar, em Caxias do Sul

Fórum de Energia Distribuída debate a importância e a necessidade de buscar fontes a...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização
Patrocínio Master
Patrocínio
Apoio
Cia Aérea Oficial
Apoio Institucional