Finep será patrocinadora da Mercopar 2024
Compartilhe:
Empresa atua ativamente na política de inovação da Nova Indústria Brasil
Responsável por fomentar a inovação e o desenvolvimento científico e tecnológico no Brasil, a Finep será patrocinadora da Mercopar 2024. Vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a empresa que há 57 anos é referência na construção de pontes entre pesquisa e mercado, financiando desde startups e pequenas empresas até grandes companhias, e também projetos em universidades e ICTs, volta os olhos para Caxias do Sul neste mês de outubro reforçando a sua missão.
De acordo com a superintendente da Área de Operações Descentralizadas e Regionais da Finep, Fernanda Stiebler, a Mercopar está totalmente alinhada à atuação da financiadora, já que ela é agente executor da política de inovação da Nova Indústria Brasil (atendendo a chamado do presidente Lula, a agência vai aplicar cerca de R$ 50 bi nos próximos anos no esforço pela neoindustrialização do país). “Será uma excelente oportunidade para a Finep apresentar as oportunidades de fomento e apoio para as empresas que buscam alavancar suas inovações”, afirma Stiebler.
A Finep atua na esteira de uma ampla gama de soluções de financiamento, incluindo crédito, subvenção econômica, editais, investimentos, parcerias público-privadas. Comprometida com o fortalecimento da Indústria brasileira a partir do Sistema Nacional de CT&I, a financiadora desempenha um papel importante por meio de programas e linhas com juros subsidiados e atraentes. Dentre eles, se destaca o Finep Mais Inovação, voltado à produção de tecnologia em empresas brasileiras nos setores estratégicos da economia – tais como saúde, tecnologia da informação, biotecnologia, energia e indústria.
Mercopar 2024
Considerada a maior feira de inovação industrial da América Latina, a Mercopar chega à sua 33ª edição de 15 a 18 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. O evento é promovido pelo Sebrae RS em parceria com a Fiergs. Em 2023, a feira recebeu um público de 39,5 mil visitantes – somados os acessos presenciais e virtuais – durante os quatro dias de programação. Foram 625 expositores e a geração de R$ 563 milhões em negócios. Em termos de conteúdo técnico, foram 285 horas de atividades.
Mais informações: https://feira.mercopar.com.br/24
Siga a Mercopar nas Redes Sociais: @mercopar