Palestras, painéis, exposição e mesa redonda vão integrar as ações

Jornada 4.0 vai movimentar os três dias da Mercopar

O sucesso da realização da primeira edição da Jornada 4.0 idealizada no ano passado pela FIERGS foi determinante para que, neste ano, o evento acontecesse junto à 28ª edição da Feira de Inovação Industrial – Mercopar, em Caxias do Sul. Ligada à empresas de tecnologia direcionadas para a indústria, a ação será desenvolvida durante os três dias da feira, de 01 a 03 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva.

A “Jornada 4.0 Impactos e Oportunidades da Quarta Revolução Industrial” tem como objetivo principal acelerar o ritmo de projetos nos diferentes setores da indústria com utilização das chamadas tecnologias habilitadoras da indústria 4.0, utilizando uma linguagem acessível aos diferentes portes de empresas e segmentos da atividade empresarial e industrial. O público consiste em indústrias, sindicatos e associações representativas da indústria, agentes de fomento, startups relacionadas à Indústria 4.0 e universidades. Haverá uma área destinada à exposição com fornecedores de tecnologia, e arena para palestras.

No dia 2 de outubro acontece o Seminário no Espaço Mercopar. As inscrições serão abertas em breve e devem reunir até 100 participantes. “Teremos palestras conceituais com visões de futuro e ainda uma mesa redonda com empresas convidadas pela FIERGS, que apresentarão seus cases, focando o tema Indústria 4.0 na prática, pois já possuem alguma tecnologia aplicada em cenário real”, destaca a equipe executiva da Federação. A abertura oficial contará com as presenças de Daniel Randon, coordenador do Conselho de Inovação e Tecnologia da FIERGS, e Carlos Martini, conselheiro do mesmo Conselho. Eles vão abordar sobre o “Lançamento Rede RS Indústria 4.0”.

A programação inclui painel sobre “Os Impactos e Oportunidades da Quarta Revolução Industrial”, com palestras que abordarão os desafios e os caminhos para a indústria 4.0, além de cases de empresas que já seguem esses preceitos. Outro tema é “Oportunidades da Indústria 4.0 aplicadas para o aumento de competitividade na Agroindústria”, e vai mostrar oportunidades nesta área, além da apresentação de casos já existentes.

Mercopar 2019

A Mercopar é uma das maiores feiras de inovação e negócios da América Latina. A novidade deste ano está na parceria estratégica entre o Sebrae RS e a FIERGS. A união dessas importantes organizações amplia a geração de negócios e as oportunidades que surgem entre as grandes empresas expositoras e os pequenos negócios. Além de trazer as últimas tendências e tecnologias para inovação na indústria, a Mercopar é o cenário perfeito para se conectar com clientes, fornecedores e toda a cadeia produtiva dos segmentos de máquinas, equipamentos, metalmecânico, plástico e borracha.

De Zotti Comunicações
Foto: Eduardo Rocha/Mercopar

Notícias

POSICIONAMENTO MERCOPAR

POSICIONAMENTO MERCOPAR

Informamos que o Sebrae RS e a FIERGS mantêm a mobilização para a realização d...

LEIA MAIS
Mercopar 2020, uma das maiores feiras de inovação industrial da América Latina, será em outubro

Mercopar 2020, uma das maiores feiras de inovação industrial da América Latina, será em outubro

Sebrae RS e FIERGS mantêm a mobilização para a realização da Mercopar – Feira de...

LEIA MAIS
Mercopar registra R$ 65 milhões em negociações realizadas pelos expositores e nas rodadas de negócio

Mercopar registra R$ 65 milhões em negociações realizadas pelos expositores e nas rodadas de negócio

Resultado foi 21% superior ao de 2018, o que demonstra a reação do setor industrial ...

LEIA MAIS
Sicredi Pioneira RS comemora sucesso na Mercopar

Sicredi Pioneira RS comemora sucesso na Mercopar

Palestras e interação com o público marcaram participação da cooperativa de crédi...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização