Grendene realiza encontros de negócios com startups durante a Mercopar

Empresas de base tecnológica de diferentes regiões do Rio Grande do Sul tiveram a oportunidade de pensar soluções para necessidades específicas de uma das maiores fabricantes mundiais de calçados. A Grendene, indústria que no ano passado obteve receita líquida de mais de R$ 2 bilhões, participou nesta sexta-feira (06) de uma série de encontros de negócios com potenciais fornecedores de tecnologia, durante a 26ª edição da Mercopar, em Caxias do Sul.

A ação foi promovida pelo SEBRAE/RS dentro do Salão da Inovação. A Grendene enviou suas necessidades previamente, e o SEBRAE/RS selecionou as potenciais fornecedoras que participariam das reuniões. Foram escolhidas 10 empresas de base tecnológica, e cada uma delas teve 30 minutos para apresentar suas soluções para os representantes da calçadista.

Uma das necessidades apresentadas pela Grendene foi a digitalização do seu parque fabril via scanner. A empresa também buscou na Mercopar um sistema para a gestão de energia e controle da qualidade de energia em suas unidades. “O objetivo foi identificar soluções já existentes e que poderiam ser adaptadas à realidade da Grendene. Cada potencial fornecedor pôde apresentar seus projetos e a partir desses encontros serão escolhidos os fornecedores dessas soluções”, explica o técnico da Gerência de Inovação Mercado e Serviços Financeiros do SEBRAE/RS, Gustavo Moreira.

A realização da Mercopar é do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e da Hannover Fairs Sulamérica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br .

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Foto: Eduardo Rocha/Mercopar