Em parceria com a Apex-Brasil e a CNI, evento ocorre durante a Feira que tem o objetivo de estimular a geração de negócios e a retomada da economia

Mercopar 2020 promove Encontro de Negócios Internacional Virtual

Foto: Eduardo Rocha

A 29ª Mercopar – Feira de Inovação Industrial apresenta como novidade o Encontro de Negócios Internacional Virtual, uma adequação em função das exigências atuais de distanciamento. Em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a FIERGS por meio do seu Centro Internacional de Negócios (CIN-RS), a ação acontece simultaneamente à realização da Feira, nos dias 17, 18 e 19 de novembro. Através de uma plataforma de matchmaking virtual, proporcionará aos participantes oportunidades de negócios com praticidade e agilidade.

Para a realização do Encontro de Negócios foram selecionados compradores estrangeiros nos mercados mais estratégicos, definidos por meio de estudo de inteligência, a fim de gerar as melhores oportunidades para vendedores e compradores. “Com essa configuração, proporcionaremos um ambiente de negócios favorável, criando oportunidades para as empresas brasileiras promoverem exportações e expandirem seu network de forma inovadora”, destaca o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy.

Os vendedores poderão participar remotamente ou direto do local de realização da Feira, onde terão acesso a computadores para que possam realizar seus encontros online com compradores. Também haverá tradutores que prestarão auxílio às empresas. “Aproximando vendedores e compradores, tanto presencialmente quanto a distância, cumprimos com o papel da Mercopar de gerar negócios, principalmente neste contexto de retomada econômica pós-pandemia”, afirma Godoy.

Sobre a Mercopar

A Mercopar é um espaço de geração de relacionamentos e negócios, disseminação de conhecimento sobre tendências da indústria e estímulo à economia. Uma das maiores feiras de inovação industrial da América Latina, a Feira registrou, em 2019, R$ 65 milhões em negócios para os segmentos metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem e Startups. A visitação durante os três dias do evento é gratuita mediante credenciamento online.

Visando à segurança de todos os envolvidos durante o evento, a organização da Feira está engajada na construção de protocolos de segurança sanitária que preveem medidas protetivas de malha aérea, da rede hoteleira, no credenciamento e no controle de acessos dos participantes ao evento, ruas e corredores com o distanciamento necessário, via única e marcação de fluxo. Também estão previstas intensiva higienização dos espaços e estações com álcool gel.

Notícias

Segunda edição do Aquece Jornada 4.0 acontece dia 15 de setembro sobre sistemas de rastreabilidade 1

Robôs dominarão a Mercopar 2021

Atrações serão apresentadas pela SPI Integração de Sistemas e possuem as tecnologi...

LEIA MAIS
Segunda edição do Aquece Jornada 4.0 acontece dia 15 de setembro sobre sistemas de rastreabilidade

Segunda edição do Aquece Jornada 4.0 acontece dia 15 de setembro sobre sistemas de rastreabilidade

Encontro online antecipa conteúdos e cases do evento que será realizado durante a 30...

LEIA MAIS
Lideranças da 30ª Mercopar entregam convite oficial ao Governador Eduardo Leite 1

Lideranças da 30ª Mercopar entregam convite oficial ao Governador Eduardo Leite

A maior feira de inovação e negócios da América Latina acontece entre os dias 5 e 7...

LEIA MAIS
Empresas Randon patrocinam 30ª Mercopar

Empresas Randon patrocinam 30ª Mercopar

Presidente e CEO da organização, Daniel Randon, aponta que a feira se consolidou como...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização
Patrocínio Master
Patrocínio
Apoio
Cia Aérea Oficial
Apoio Institucional