A maior feira de inovação industrial da América Latina, a Mercopar 2021, promovida pelo Sebrae RS e FIERGS, será realizada entre os dias 5 e 7 de outubro de 2021, em Caxias do Sul.

Mercopar 2021 contribui para a retomada econômica do setor industrial

Rafael Cavalli

A 30ª edição da Mercopar – Feira de Inovação Industrial – já está confirmada para acontecer entre os dias 5 e 7 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS). O evento reúne pequenos, médios e grandes negócios de segmentos variados como metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem, e Startups. “A Mercopar completa 30 anos e tem, na edição de 2021, a missão de ser um vetor para a retomada da atividade industrial no Brasil”, afirma o presidente da Fiergs e do Conselho Deliberativo do Sebrae, entidades promotoras da Feira, Gilberto Porcello Petry. 

Aos moldes do ano passado, quando foi a única feira industrial presencial realizada no país, cumprindo todos os protocolos para a sua realização em meio a pandemia do novo coronavírus, a edição de 2021 está planejada para ocorrer de forma híbrida (on-line e presencial) mantendo o foco na geração de negócios. “Tal feito possibilitou a realização de negociação em um momento delicado, ofereceu um ambiente de aproximação entre pequenas e grandes empresas e bateu recorde de geração de negócios”, ressalta Petry, referindo-se à edição passada da Mercopar.

Em 2020, a Mercopar alcançou R$ 128 milhões em negócios gerados, alta de 96% em relação a 2019. Os 15 mil metros quadrados da Feira receberam 235 expositores, incluindo 40 Startups, e 7.184 visitantes presenciais (distribuídos nos três dias em diferentes horários), além de 5.038 acessos por meio da plataforma digital do evento. Para o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy, a Mercopar é mais que uma feira, é uma experiência de negócios. “O ambiente da feira pulsa inovação e estar presente proporciona a imersão nesse ambiente que possibilita muitos contatos e conexões, o que vem em benefício da concretização de negócios”, afirma.

Em três décadas, a Mercopar oportunizou a aproximação de pequenos e médios empreendimentos com grandes indústrias do setor. Além disso, por meio do Salão de Negócios, destaque na programação da última edição, possibilitou reuniões, como o Projeto Comprador Presencial, o Projeto Comprador Digital e os Encontros Virtuais de Negócios Internacionais, com compradores de nove países da América Latina: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai e Peru. Empreendedores interessados em participar da Feira podem acessar o site www.mercopar.com.br para obter informações.

A partir dos bons números da indústria no primeiro trimestre, a Mercopar está marcada para o segundo semestre de 2021 com grande expectativa em relação à recuperação da economia no país. “Neste cenário, a realização da Mercopar assume ainda maior relevância e atende também aos objetivos de gerar relacionamento e negócios, disseminar conhecimento sobre tendências da indústria e, principalmente, estimular a economia, tão essenciais neste período”, reforça Godoy. Para Gilberto Porcello Petry, a Feira irá muito além de negócios, “será um momento de projetar o futuro.”

Notícias

Segunda edição do Aquece Jornada 4.0 acontece dia 15 de setembro sobre sistemas de rastreabilidade 1

Robôs dominarão a Mercopar 2021

Atrações serão apresentadas pela SPI Integração de Sistemas e possuem as tecnologi...

LEIA MAIS
Segunda edição do Aquece Jornada 4.0 acontece dia 15 de setembro sobre sistemas de rastreabilidade

Segunda edição do Aquece Jornada 4.0 acontece dia 15 de setembro sobre sistemas de rastreabilidade

Encontro online antecipa conteúdos e cases do evento que será realizado durante a 30...

LEIA MAIS
Lideranças da 30ª Mercopar entregam convite oficial ao Governador Eduardo Leite 1

Lideranças da 30ª Mercopar entregam convite oficial ao Governador Eduardo Leite

A maior feira de inovação e negócios da América Latina acontece entre os dias 5 e 7...

LEIA MAIS
Empresas Randon patrocinam 30ª Mercopar

Empresas Randon patrocinam 30ª Mercopar

Presidente e CEO da organização, Daniel Randon, aponta que a feira se consolidou como...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização
Patrocínio Master
Patrocínio
Apoio
Cia Aérea Oficial
Apoio Institucional