Mercopar abre espaço para os food trucks em ambiente de negócios
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Caxias do Sul/RS – As novidades apresentadas na Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial não se limitam às máquinas, equipamentos e tecnologia de ponta que atraem olhares e interesses pelos pavilhões do Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva. Há novidades também na hora de dar uma pausa nos negócios para se alimentar. De forma inédita a Mercopar oferece, na edição deste ano, um espaço para uma das mais fortes tendências do setor de alimentação, os food trucks, que seduzem pelo aroma e sabor de refeições preparadas de forma bem especial. A iniciativa surgiu a partir de um grupo de empreendedores que formam a Associação Caxiense de Food Trucks, integrante do Polo Gastronômico do SEBRAE/RS.
Preservando a tradição e atentos à inovação, empresários do ramo apostam na criatividade para atrair público. “Na Mercopar temos visto que isso funciona muito bem também”, diz Gisele Hoffmann, que dirige o food truck Mr Waffle, ao lado do marido, Robson Hoffmann. O primeiro dia de feira resultou em boas vendas e também ótimos contatos para Gisele. A diversidade de público, segundo ela, é um ingrediente especial nessa receita que vem dando certo. Expositores e visitantes dos mais diferentes perfis têm marcado presença no food truck dos Hoffmann. Ao aceitar o convite do SEBRAE/RS para estar na Mercopar, Gisele vislumbrou a possibilidade de novos contatos e divulgação de sua marca, muito mais do que vender.
INOVAÇÃO E QUALIDADE LADO A LADO – Outro aspecto importante destacado por Gisele não é somente com relação a inovação de seu cardápio, mas também a qualidade do que oferece. O waffle é um prato originário da Bélgica que acabou se popularizando na Alemanha e nos Estados Unidos, basicamente como lanches doces. “Aqui adaptamos a massa à culinária da região Sul usando itens como alcatra, cebola e frango, entre outros que servem de base para o prato”, conta. Mas os doces não ficam de lado. Há os de morango, claro, mas eles são diferenciados, têm mais sabor”, garante Gisele. A parceria com fornecedores de marcas reconhecidas também faz toda a diferença, ao garantir qualidade.
E criatividade aliada à tradição também é ferramenta de sucesso para o empresário Allan Fantinel, que dirige o food truck Polentruck ao lado da sócia Isabelle Ioppi Faggion. Para ele, um dos pontos mais positivos de estar na Mercopar é o de alcançar pessoas de culturas e origens diferentes. “Recebemos clientes de outros países, como a Alemanha, e poder mostrar nossa proposta, que tem base na nossa tradição, é uma honra”, comenta Fantinel, que oferece polenta e macarrão com os molhos mais tradicionais da Serra Gaúcha. Além disso, é o único wine truck, oferecendo também, como manda a boa tradição, vinho.
Ser uma opção diferente para o público da feira, que geralmente não tem horário fixo para comer, é algo que também agrada o empreendedor. “Quem circula por aqui, precisa comer rápido para não perder o pique dos negócios e do contato. Estamos aqui para oferecer rapidez com qualidade”, frisa Fantinel. Além do Mr Waffle e do Polentruck, o público da Mercopar pode optar ainda pelos food trucks El Loko, Cartel Andante e La Tradizione in Piazza.
A Mercopar acontece até a próxima sexta-feira (09) e conta com mais de 400 expositores. A feira é realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. O cadastro para visitação, assim como mais informações, podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br.
De Zotti – Assessoria de Imprensa – Foto: Eduardo Rocha/Divulgação/Mercopar