Objetivo é ampliar a possibilidade de negócios para expositores e visitantes da feira que acontece em Caxias do Sul

Caxias do Sul/RS – Considerado um dos mais importantes eventos da América Latina na área de subcontratação e inovação industrial, a Mercopar deste ano pretende ampliar as possibilidades de negócios tanto para os expositores quanto para os visitantes que estiverem no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul, de 30 de setembro a 3 de outubro. Para isto, o SEBRAE/RS está preparando uma série de ações que têm por objetivo oferecer informações e facilitar o acesso entre a demanda necessária por parte de órgãos governamentais e a oportunidade de negócios para micro e pequenas empresas.

Uma das novidades nesta edição da feira será o Salão de Negócios, que contará com a Central de Oportunidades e de Compras Públicas. Neste espaço será possível aos expositores e visitantes da Mercopar acompanhar, através de um painel visual, as oportunidades apresentadas por instituições públicas, previamente contatadas pelo SEBRAE/RS. A Central de Oportunidades será uma central virtual, onde micro e pequenas empresas terão oportunidade de inserir seus produtos para consulta de potenciais compradores.

“Estamos levantando estas demandas junto aos mais diversos órgãos para que tenhamos o máximo possível de informações à disposição na Mercopar. A partir destas oportunidades os empresários e visitantes poderão, se for de seu interesse, procurar os contatos disponíveis para encaminhar algum tipo de proposta ou negociação”, explica Márcia Ferran, Gestora dos Projetos de Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas do SEBRAE/RS. Neste mesmo ambiente também serão realizadas as tradicionais Rodadas de Negócios.

Mercopar 2014 contará com cerca de 500 expositores que apresentarão suas novidades nas áreas de automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais. A realização é do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e da Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. O cadastro para visitação, assim como mais informações sobre o evento, podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br.

Em 07/08/2014
De Zotti – Assessoria de Imprensa

Notícias

Mercopar 2022 terá mais um dia de programação e adiciona 60% a mais de área útil

Mercopar 2022 terá mais um dia de programação e adiciona 60% a mais de área útil

Promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul –...

LEIA MAIS
Mercopar 2021 supera expectativa e bate recorde com R$ 224 milhões em negócios gerados 4

Mercopar 2021 supera expectativa e bate recorde com R$ 224 milhões em negócios gerados

Promovida pelo Sebrae RS e pela FIERGS, a 30ª edição da Mercopar - Feira de Inovaç...

LEIA MAIS
Blockchain e suas aplicações foram temas de painel da 30ª Mercopar

Blockchain e suas aplicações foram temas de painel da 30ª Mercopar

Convidados abordaram como a rede vinda da criptomoeda irá impactar no mundo dos negóc...

LEIA MAIS
Tecnologias e futuro energético brasileiro são discutidos no último dia da 30ª Mercopar, em Caxias do Sul

Tecnologias e futuro energético brasileiro são discutidos no último dia da 30ª Mercopar, em Caxias do Sul

Fórum de Energia Distribuída debate a importância e a necessidade de buscar fontes a...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização
Patrocínio Master
Patrocínio
Apoio
Cia Aérea Oficial
Apoio Institucional