Caxias do Sul/RS – A Mercopar, Feira de Inovação Industrial que acontecerá na próxima semana, de 2 a 4 de outubro, das 13 às 20h, em Caxias do Sul, já está com a sua programação oficial definida. Além da apresentação dos produtos e serviços por parte dos expositores, o evento contará com uma série de atrativos que visam potencializar as oportunidades de negócios, proporcionando ainda uma ampla troca de informações e conhecimentos importantes para setores como Automação Industrial, Borracha, Eletroeletrônico, Energia e Meio Ambiente, Metalmecânico, Movimentação e Armazenagem, Plástico e Serviços Industriais.

Diariamente, no Pavilhão 1, junto ao Salão de Inovação, o público poderá acompanhar a demonstração de ferramentas e soluções de manufatura avançada oferecidas e implementadas por pequenos negócios, como Automação Inteligente, Big Data, Industrial Analytics, Inteligência Artificial (IA), Internet das Coisas (IoT), Lean Manufacturing, Padrões de Comunicação para Manufatura Inteligente, Realidade Aumentada e Monitoramento Energético, e Realidade Virtual.

No primeiro dia da Mercopar, no Espaço de Negócios, será dado início, às 13h, ao Projeto Comprador Nacional, com as Rodadas de Negócios exclusivas para pré-inscritos. No horário das 13h às 19h acontecerá o Matchmaking de Negócios, atividade paralela ao Projeto Comprador, oportunizando que as empresas vendedoras possam interagir através do aplicativo da feira e gerar novos negócios. As empresas vendedoras que aguardam reuniões com as compradoras poderão visualizar os perfis das demais empresas vendedoras e solicitar uma reunião.

ABERTURA OFICIAL – A abertura oficial da 27ª Mercopar ocorrerá no Espaço Sebrae, a partir das 14h30min. No auditório, entre 15h e 16h, será realizada a primeira palestra do evento, sobre o tema “Aumentando a competitividade de fábricas com automação e robótica”, sob responsabilidade da empresa Mectrol. Das 17h às 17h45 a palestra será “Estratégia e operações: o alinhamento necessário”, com coordenação da Intellectum.  Entre 18h e 18h45 a palestra abordará o tema “Sistema de execução da manufatura (MES) e a ponte para a indústria 4.0”, com as empresas Intellectum + Dominium.

No Salão de Inovação, das 13 às 20h, estará em evidência a Arena de Inovação, com a finalização dos desafios tecnológicos em parceria com a Celulose Irani. No horário das 13h30min às 19h30min, serão realizados os espaços Coworking Inspira e Conecta – Campus Day: uma experiência Campus Party, com palestras e painéis, conectando indústrias e startups.

QUARTA-FEIRA – A partir das 13h, no Espaço de Negócios, segue o Projeto Comprador Nacional, juntamente com o Matchmaking de Negócios. No auditório do Espaço Sebrae, serão ministradas as palestras Aumentando a competitividade de fábricas com automação e robótica (Mectrol), das 14h30 às 15h30, Big Data (Intellectum), das 15h40 às 16h, além do encontro Pós-Hannover (organizado pelo Sebrae RS), das 16h às 19h.

No Salão de Inovação, das 14h às 17h, haverá o Desafio de pitches Sebrae Like a Boss, de startups com soluções voltadas para a indústria. Os empreendedores apresentarão suas soluções tecnológicas para uma banca de investidores. A grande vencedora ganhará como prêmio uma vaga para participar do Sebrae Like a Boss no CASE, em São Paulo.

Das 14h às 19h, no Espaço Coworking Inspira, acontecerá o Matchmaking com as empresas Klabin e Midea Carrier: desafios tecnológicos lançados pelas grandes empresas que procuram possíveis parceiros para atenderem suas necessidades. O objetivo é gerar conexões tecnológicas entre pequenas e grandes empresas para desenvolvimento conjunto de soluções tecnológicas.

No Espaço Coworking Conecta, das 15h às 19h, haverá a apresentação do Edital de Inovação para a Indústria com realização de uma oficina de elaboração de projetos. É uma oportunidade para empresários e empreendedores conhecerem as regras do edital e já construírem suas propostas, lembrando que o prazo para apresentação de projetos segue até o dia 07/10.

QUINTA-FEIRA – No Espaço de Negócios, das 13h às 17h, está programada a Sessão de Negócios Metal Integra com empresas âncoras (exclusiva para empresas dos setores metalmecânico e energia participantes dos projetos coletivos do Sebrae RS). Já no Salão de Inovação, às 15h, na Arena de Inovação, será dada continuidade ao Desafio de pitches Sebrae Like a Boss de startups com soluções voltadas para a indústria.

Nos Espaços Coworking Inspira E Conecta, das 14h às 19h, acontecerá o Bootcamp Manufatura Avançada – Indústria 4.0: construção com empresários da indústria, parceiros e representantes de médias e grandes empresas, de uma proposta conceitual de atuação do Sebrae RS em manufatura avançada para evolução tecnológica das pequenas indústrias gaúchas. (Programação sujeita a alterações).

A Mercopar é promovida pelo Sebrae RS com o apoio institucional da Fiergs e será realizada no Centro de Eventos da Festa da Uva, no horário das 13h às 20h. Mais informações podem ser obtidas com a Trade Fairs Feiras e Eventos, pelo e-mail [email protected] e pelo telefone (51) 3067-5750.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Fotos: Eduardo Rocha/Arquivo

Veja também

Time de startup: como construir a equipe ideal

LEIA MAIS

Um olhar sobre inovação em economia digital nos EUA

LEIA MAIS

Tendências do setor metalmecânico para as pequenas indústrias 2019/2020

LEIA MAIS

Energia eólica já produz o equivalente a uma Itaipu no Brasil

LEIA MAIS

Notícias

Mercopar registra R$ 65 milhões em negociações realizadas pelos expositores e nas rodadas de negócio

Mercopar registra R$ 65 milhões em negociações realizadas pelos expositores e nas rodadas de negócio

Resultado foi 21% superior ao de 2018, o que demonstra a reação do setor industrial ...

LEIA MAIS
Sicredi Pioneira RS comemora sucesso na Mercopar

Sicredi Pioneira RS comemora sucesso na Mercopar

Palestras e interação com o público marcaram participação da cooperativa de crédi...

LEIA MAIS
Pix Force e Prakaranga são as grandes vencedoras do Sebrae Like a Boss

Pix Force e Prakaranga são as grandes vencedoras do Sebrae Like a Boss

Desafio levou 18 startups ao palco do Salão da Inovação na Mercopar Foi em cl...

LEIA MAIS
Movimento intenso e satisfação nos corredores da Mercopar

Movimento intenso e satisfação nos corredores da Mercopar

Os corredores lotados no último dia da Mercopar comprovam o sucesso da edição 20...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização

Patrocínio Master

Patrocínio

Apoio