Caxias do Sul/RS – A Mercopar, Feira de Inovação Industrial que acontecerá na próxima semana, de 2 a 4 de outubro, das 13 às 20h, em Caxias do Sul, já está com a sua programação oficial definida. Além da apresentação dos produtos e serviços por parte dos expositores, o evento contará com uma série de atrativos que visam potencializar as oportunidades de negócios, proporcionando ainda uma ampla troca de informações e conhecimentos importantes para setores como Automação Industrial, Borracha, Eletroeletrônico, Energia e Meio Ambiente, Metalmecânico, Movimentação e Armazenagem, Plástico e Serviços Industriais.

Diariamente, no Pavilhão 1, junto ao Salão de Inovação, o público poderá acompanhar a demonstração de ferramentas e soluções de manufatura avançada oferecidas e implementadas por pequenos negócios, como Automação Inteligente, Big Data, Industrial Analytics, Inteligência Artificial (IA), Internet das Coisas (IoT), Lean Manufacturing, Padrões de Comunicação para Manufatura Inteligente, Realidade Aumentada e Monitoramento Energético, e Realidade Virtual.

No primeiro dia da Mercopar, no Espaço de Negócios, será dado início, às 13h, ao Projeto Comprador Nacional, com as Rodadas de Negócios exclusivas para pré-inscritos. No horário das 13h às 19h acontecerá o Matchmaking de Negócios, atividade paralela ao Projeto Comprador, oportunizando que as empresas vendedoras possam interagir através do aplicativo da feira e gerar novos negócios. As empresas vendedoras que aguardam reuniões com as compradoras poderão visualizar os perfis das demais empresas vendedoras e solicitar uma reunião.

ABERTURA OFICIAL – A abertura oficial da 27ª Mercopar ocorrerá no Espaço Sebrae, a partir das 14h30min. No auditório, entre 15h e 16h, será realizada a primeira palestra do evento, sobre o tema “Aumentando a competitividade de fábricas com automação e robótica”, sob responsabilidade da empresa Mectrol. Das 17h às 17h45 a palestra será “Estratégia e operações: o alinhamento necessário”, com coordenação da Intellectum.  Entre 18h e 18h45 a palestra abordará o tema “Sistema de execução da manufatura (MES) e a ponte para a indústria 4.0”, com as empresas Intellectum + Dominium.

No Salão de Inovação, das 13 às 20h, estará em evidência a Arena de Inovação, com a finalização dos desafios tecnológicos em parceria com a Celulose Irani. No horário das 13h30min às 19h30min, serão realizados os espaços Coworking Inspira e Conecta – Campus Day: uma experiência Campus Party, com palestras e painéis, conectando indústrias e startups.

QUARTA-FEIRA – A partir das 13h, no Espaço de Negócios, segue o Projeto Comprador Nacional, juntamente com o Matchmaking de Negócios. No auditório do Espaço Sebrae, serão ministradas as palestras Aumentando a competitividade de fábricas com automação e robótica (Mectrol), das 14h30 às 15h30, Big Data (Intellectum), das 15h40 às 16h, além do encontro Pós-Hannover (organizado pelo Sebrae RS), das 16h às 19h.

No Salão de Inovação, das 14h às 17h, haverá o Desafio de pitches Sebrae Like a Boss, de startups com soluções voltadas para a indústria. Os empreendedores apresentarão suas soluções tecnológicas para uma banca de investidores. A grande vencedora ganhará como prêmio uma vaga para participar do Sebrae Like a Boss no CASE, em São Paulo.

Das 14h às 19h, no Espaço Coworking Inspira, acontecerá o Matchmaking com as empresas Klabin e Midea Carrier: desafios tecnológicos lançados pelas grandes empresas que procuram possíveis parceiros para atenderem suas necessidades. O objetivo é gerar conexões tecnológicas entre pequenas e grandes empresas para desenvolvimento conjunto de soluções tecnológicas.

No Espaço Coworking Conecta, das 15h às 19h, haverá a apresentação do Edital de Inovação para a Indústria com realização de uma oficina de elaboração de projetos. É uma oportunidade para empresários e empreendedores conhecerem as regras do edital e já construírem suas propostas, lembrando que o prazo para apresentação de projetos segue até o dia 07/10.

QUINTA-FEIRA – No Espaço de Negócios, das 13h às 17h, está programada a Sessão de Negócios Metal Integra com empresas âncoras (exclusiva para empresas dos setores metalmecânico e energia participantes dos projetos coletivos do Sebrae RS). Já no Salão de Inovação, às 15h, na Arena de Inovação, será dada continuidade ao Desafio de pitches Sebrae Like a Boss de startups com soluções voltadas para a indústria.

Nos Espaços Coworking Inspira E Conecta, das 14h às 19h, acontecerá o Bootcamp Manufatura Avançada – Indústria 4.0: construção com empresários da indústria, parceiros e representantes de médias e grandes empresas, de uma proposta conceitual de atuação do Sebrae RS em manufatura avançada para evolução tecnológica das pequenas indústrias gaúchas. (Programação sujeita a alterações).

A Mercopar é promovida pelo Sebrae RS com o apoio institucional da Fiergs e será realizada no Centro de Eventos da Festa da Uva, no horário das 13h às 20h. Mais informações podem ser obtidas com a Trade Fairs Feiras e Eventos, pelo e-mail [email protected] e pelo telefone (51) 3067-5750.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Fotos: Eduardo Rocha/Arquivo

Veja também

Startup

Estudo

A vida de sucesso de uma startup começa aos 40

LEIA MAIS

Economia Digital

Negócios

Internacionalizar para crescer e se sustentar

LEIA MAIS

Metalmecânico

Desempenho

Como utilizar corretamente o funil de vendas na indústria

LEIA MAIS

Energia

Fontes renováveis

Os desafios para desenvolver o biogás

LEIA MAIS

Notícias

Seguem abertas as inscrições para o Estande Coletivo de Startups

Seguem abertas as inscrições para o Estande Coletivo de Startups na Mercopar

Seguem abertas as inscrições para empresas interessadas em participar da Feira Me...

LEIA MAIS
Jornada 4.0 vai movimentar os três dias da Mercopar

Jornada 4.0 vai movimentar os três dias da Mercopar

Palestras, painéis, exposição e mesa redonda vão integrar as ações O suces...

LEIA MAIS
Randon e Marcopolo juntas na Mercopar 2019

Randon e Marcopolo juntas na Mercopar 2019

Empresas querem divulgar o projeto Hélice no evento que ocorre de 1º a 3 de outubro e...

LEIA MAIS
JAMO Equipamentos desde 2006 participando da feira

JAMO Equipamentos desde 2006 participando da feira

Com sede na cidade de Jaraguá do Sul/SC, a JAMO Equipamentos, que atua desde 1989 na f...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias

Realização