Caxias do Sul/RS – O último dia da 23ª edição da Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, que acontece no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul, contará com uma programação direcionada para a realização de negócios. Nesta quinta-feira, 2 de outubro, os corredores estiveram movimentados desde o início do evento.

PLATEC –No Salão de Negócios, junto ao Mezanino, das 14 às 19h, acontece o Workshop Platec Equipamentos Especiais Subsea. A Organização Nacional da Indústria do Petróleo promove o evento sobre o programa de Plataformas Tecnológicas – Platecnal da Indústria do Petróleo (ONIP). O objetivo é promover o atendimento às demandas por inovação tecnológica da indústria de petróleo, gás e naval, além de identificar fornecedores nacionais com potencial para a nacionalização de bens e serviços de alta tecnologia.

No workshop “Platec Subsea – Veículos Submarinos”, que conta com o apoio do SEBRAE, será apresentado o projeto do primeiro veículo brasileiro de imersão profunda (VIP) tripulado, com aplicação dual (Civil e Militar), a ser disponibilizado para as operações submarinas em regiões com até 6 mil metros de profundidade. Os veículos do tipo ROV (Veículos de Controle Remoto com Umbilical) e AUV (Autonomous Underwater Vehicle) também serão analisados visando à identificação de fornecedores nacionais para serviços, equipamentos e componentes de robótica submarina, motores elétricos, softwares de controle e supervisão, banco de baterias, automação, usinagem de precisão, caldeiraria e hélices entre outros.

Os interessados em participar podem se inscrever pelo site da ONIP (http://www.onip.org.br/eventos/convites/workshopplatec). O workshop é aberto e destinado especialmente a fornecedores nacionais, certificadoras, centros de tecnologia e universidades. Os palestrantes do evento serão o Comandante Nilo Almeida – AMAZUL – Marinha do Brasil, o Engenheiro João Carlos Bittencourt – Abyss (empresa especializada no ROVs), e o professor Marcos Antonio Reis – Senai/Cimatec.

COMPRAS PÚBLICAS – Das 14 às 21h, também no Salão de Negócios, os visitantes e expositores podem conhecer a Central de Oportunidades e de Compras Públicas. Neste espaço é possível acompanhar, através de um painel visual, as oportunidades apresentadas por instituições públicas, previamente contatadas pelo SEBRAE/RS. A Central de Oportunidades é uma central virtual, onde micro e pequenas empresas têm a oportunidade de inserir seus produtos para consulta de potenciais compradores. Já no Salão de Inovação, no Pavilhão 1, das 14h30min às 17h30min, ocorre, paralelamente, a Oficina Canvas do Modelo de Negócio, e das 17h30min às 20h30min, as Consultorias Individuais e as inscrições podem ser feitas pela Central de Relacionamento SEBRAE/RS, pelo 0800 570 0800.

A Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, segue até esta sexta-feira, 3 de outubro, reunindo mais de 500 empresas nas áreas de automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais. Estão em Caxias do Sul empresas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais, bem como da Alemanha, Argentina, China, Coréia do Sul, Estados Unidos, Índia, Portugal e Turquia. A realização é do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e da Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. O cadastro para visitação, assim como mais informações sobre o evento, podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br.

CorredoresA

De Zotti – Assessoria de Imprensa

Notícias

Mercopar 2021 supera expectativa e bate recorde com R$ 224 milhões em negócios gerados 4

Mercopar 2021 supera expectativa e bate recorde com R$ 224 milhões em negócios gerados

Promovida pelo Sebrae RS e pela FIERGS, a 30ª edição da Mercopar - Feira de Inovaç...

LEIA MAIS
Blockchain e suas aplicações foram temas de painel da 30ª Mercopar

Blockchain e suas aplicações foram temas de painel da 30ª Mercopar

Convidados abordaram como a rede vinda da criptomoeda irá impactar no mundo dos negóc...

LEIA MAIS
Tecnologias e futuro energético brasileiro são discutidos no último dia da 30ª Mercopar, em Caxias do Sul

Tecnologias e futuro energético brasileiro são discutidos no último dia da 30ª Mercopar, em Caxias do Sul

Fórum de Energia Distribuída debate a importância e a necessidade de buscar fontes a...

LEIA MAIS
Avanços da liberdade econômica foi tema de painel na Mercopar

Avanços da liberdade econômica foi tema de painel na Mercopar

Momento reuniu representantes de poder público municipal e federal no IV Seminário Br...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização
Patrocínio Master
Patrocínio
Apoio
Cia Aérea Oficial
Apoio Institucional