Caxias do Sul/RS – Com um parque fabril de mais de 7.000 metros quadrados de área construída, a Piva, localizada em Garibaldi, na Serra Gaúcha, ganhou notoriedade com o passar dos anos pela diversificação em produtos e serviços oferecidos a inúmeros setores graças a soluções de alta tecnologia e qualidade e tem capacidade fabril pra duplicar sua atual produção.

Atualmente são mais de 1,3 mil itens fabricados a partir de materiais como alumínio, aço carbono, inox, com foco nos segmentos moveleiro, metalmecânico, linha branca e corte a laser.

Para a empresa, que participa da Mercopar desde 2015, a feira é uma grande geradora de oportunidades e negócios. As expectativas da Piva para esta edição são boas, pois a empresa acredita que o mercado está reagindo dentro de uma nova realidade. “Participaremos novamente da Mercopar, mesmo que o atual cenário econômico esteja mostrando um crescimento lento, um ano com eleições e o dólar subindo, pois acreditamos que possamos fechar bons negócios através de novos clientes, rodadas de negócios e do projeto comprador”, destaca a diretoria da empresa.

A Piva está há 29 anos no mercado, com espírito empreendedor e crescimento contínuo, desenvolvendo e fabricando com expertise, tecnologias e soluções inovadoras: acessórios de altíssima qualidade para móveis, com design moderno e diferenciado, atendendo os mercados do Brasil e alguns países da América Latina.

A Piva está preparada para desenvolver soluções inovadoras, com uma equipe experiente e qualificada. O trabalho é realizado com foco no cliente, para atender com eficiência e qualidade. Sempre atenta as novidades, a empresa está presente nas principais feiras do setor e eventos nacionais.

A Piva leva para sua casa qualidade, beleza e funcionalidade, tornando dormitórios, cozinhas, áreas de serviço e escritórios, espaços organizados e pensados para facilitar o seu dia-a-dia. Oferece componentes para os segmentos moveleiro e metalmecânico, buscando sempre o aperfeiçoamento tecnológico e humano, com responsabilidade e preservação do meio ambiente.

Através de seu maquinário de última geração, atende diversas empresas dos mais variados segmentos, produzindo peças técnicas metálicas, pequenos conjuntos, telas aramadas, tudo isso sob demanda. A cada ano investe em atualização do seu parque fabril entregando assim sempre serviços executados com os melhores equipamentos para seus clientes.

A empresa cresceu sua participação no mercado em 30% no que se refere as atividades desenvolvidas dentro do setor metalmecânico comparando o período de janeiro a agosto de 2017 ao mesmo período deste ano. Na parte de serviços oferece: corte a laser de fibra ótica, pintura eletrostática a pó automatizada, dobra, estamparia e solda.

UTILIDADES DOMÉSTICAS – A Piva agora também atua no segmento de utilidades domésticas, com produtos de altíssima qualidade e beleza, que foram largamente pesquisados pela equipe de design durante a sua criação e desenvolvimento. Como o próprio nome diz, as utilidades domésticas são fundamentais para auxiliar as pessoas nas atividades diárias de suporte e organização de utensílios para a casa.

Desde 2003 a Piva possui certificação ISO 9001, ferramenta estratégica que tem como objetivo aperfeiçoar a gestão dos empreendimentos. Em 2018 a Piva foi recertificada com a ISO 9001 Versão 2015 e conseguiu isso com muito trabalho, dedicação, seriedade, comprometimento e profissionalismo de toda a sua equipe. Contatos podem ser feitos pelo fone 54-3464-8900 ou pelo e-mail [email protected] Saiba mais em www.piva-rs.com.br.

Veja também

Startup

Estudo

A vida de sucesso de uma startup começa aos 40

LEIA MAIS

Economia Digital

Negócios

Internacionalizar para crescer e se sustentar

LEIA MAIS

Metalmecânico

Desempenho

Como utilizar corretamente o funil de vendas na indústria

LEIA MAIS

Energia

Fontes renováveis

Os desafios para desenvolver o biogás

LEIA MAIS

Notícias

Seguem abertas as inscrições para o Estande Coletivo de Startups

Seguem abertas as inscrições para o Estande Coletivo de Startups na Mercopar

Seguem abertas as inscrições para empresas interessadas em participar da Feira Me...

LEIA MAIS
Jornada 4.0 vai movimentar os três dias da Mercopar

Jornada 4.0 vai movimentar os três dias da Mercopar

Palestras, painéis, exposição e mesa redonda vão integrar as ações O suces...

LEIA MAIS
Randon e Marcopolo juntas na Mercopar 2019

Randon e Marcopolo juntas na Mercopar 2019

Empresas querem divulgar o projeto Hélice no evento que ocorre de 1º a 3 de outubro e...

LEIA MAIS
JAMO Equipamentos desde 2006 participando da feira

JAMO Equipamentos desde 2006 participando da feira

Com sede na cidade de Jaraguá do Sul/SC, a JAMO Equipamentos, que atua desde 1989 na f...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias

Realização