Caxias do Sul/RS – Com um parque fabril de mais de 7.000 metros quadrados de área construída, a Piva, localizada em Garibaldi, na Serra Gaúcha, ganhou notoriedade com o passar dos anos pela diversificação em produtos e serviços oferecidos a inúmeros setores graças a soluções de alta tecnologia e qualidade e tem capacidade fabril pra duplicar sua atual produção.

Atualmente são mais de 1,3 mil itens fabricados a partir de materiais como alumínio, aço carbono, inox, com foco nos segmentos moveleiro, metalmecânico, linha branca e corte a laser.

Para a empresa, que participa da Mercopar desde 2015, a feira é uma grande geradora de oportunidades e negócios. As expectativas da Piva para esta edição são boas, pois a empresa acredita que o mercado está reagindo dentro de uma nova realidade. “Participaremos novamente da Mercopar, mesmo que o atual cenário econômico esteja mostrando um crescimento lento, um ano com eleições e o dólar subindo, pois acreditamos que possamos fechar bons negócios através de novos clientes, rodadas de negócios e do projeto comprador”, destaca a diretoria da empresa.

A Piva está há 29 anos no mercado, com espírito empreendedor e crescimento contínuo, desenvolvendo e fabricando com expertise, tecnologias e soluções inovadoras: acessórios de altíssima qualidade para móveis, com design moderno e diferenciado, atendendo os mercados do Brasil e alguns países da América Latina.

A Piva está preparada para desenvolver soluções inovadoras, com uma equipe experiente e qualificada. O trabalho é realizado com foco no cliente, para atender com eficiência e qualidade. Sempre atenta as novidades, a empresa está presente nas principais feiras do setor e eventos nacionais.

A Piva leva para sua casa qualidade, beleza e funcionalidade, tornando dormitórios, cozinhas, áreas de serviço e escritórios, espaços organizados e pensados para facilitar o seu dia-a-dia. Oferece componentes para os segmentos moveleiro e metalmecânico, buscando sempre o aperfeiçoamento tecnológico e humano, com responsabilidade e preservação do meio ambiente.

Através de seu maquinário de última geração, atende diversas empresas dos mais variados segmentos, produzindo peças técnicas metálicas, pequenos conjuntos, telas aramadas, tudo isso sob demanda. A cada ano investe em atualização do seu parque fabril entregando assim sempre serviços executados com os melhores equipamentos para seus clientes.

A empresa cresceu sua participação no mercado em 30% no que se refere as atividades desenvolvidas dentro do setor metalmecânico comparando o período de janeiro a agosto de 2017 ao mesmo período deste ano. Na parte de serviços oferece: corte a laser de fibra ótica, pintura eletrostática a pó automatizada, dobra, estamparia e solda.

UTILIDADES DOMÉSTICAS – A Piva agora também atua no segmento de utilidades domésticas, com produtos de altíssima qualidade e beleza, que foram largamente pesquisados pela equipe de design durante a sua criação e desenvolvimento. Como o próprio nome diz, as utilidades domésticas são fundamentais para auxiliar as pessoas nas atividades diárias de suporte e organização de utensílios para a casa.

Desde 2003 a Piva possui certificação ISO 9001, ferramenta estratégica que tem como objetivo aperfeiçoar a gestão dos empreendimentos. Em 2018 a Piva foi recertificada com a ISO 9001 Versão 2015 e conseguiu isso com muito trabalho, dedicação, seriedade, comprometimento e profissionalismo de toda a sua equipe. Contatos podem ser feitos pelo fone 54-3464-8900 ou pelo e-mail [email protected] Saiba mais em www.piva-rs.com.br.

Veja também

Time de startup: como construir a equipe ideal

LEIA MAIS

Um olhar sobre inovação em economia digital nos EUA

LEIA MAIS

Tendências do setor metalmecânico para as pequenas indústrias 2019/2020

LEIA MAIS

Energia eólica já produz o equivalente a uma Itaipu no Brasil

LEIA MAIS

Notícias

Mercopar registra R$ 65 milhões em negociações realizadas pelos expositores e nas rodadas de negócio

Mercopar registra R$ 65 milhões em negociações realizadas pelos expositores e nas rodadas de negócio

Resultado foi 21% superior ao de 2018, o que demonstra a reação do setor industrial ...

LEIA MAIS
Sicredi Pioneira RS comemora sucesso na Mercopar

Sicredi Pioneira RS comemora sucesso na Mercopar

Palestras e interação com o público marcaram participação da cooperativa de crédi...

LEIA MAIS
Pix Force e Prakaranga são as grandes vencedoras do Sebrae Like a Boss

Pix Force e Prakaranga são as grandes vencedoras do Sebrae Like a Boss

Desafio levou 18 startups ao palco do Salão da Inovação na Mercopar Foi em cl...

LEIA MAIS
Movimento intenso e satisfação nos corredores da Mercopar

Movimento intenso e satisfação nos corredores da Mercopar

Os corredores lotados no último dia da Mercopar comprovam o sucesso da edição 20...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização

Patrocínio Master

Patrocínio

Apoio