Feira acontece em Caxias do Sul, entre 1º e 3 de outubro

Porto de Rio Grande faz parceria com a Mercopar 1

“Empresas da região de Caxias do Sul são nossas clientes diretamente, tanto na importação como na exportação. Em nossa nova diretriz, realizada pela área comercial, mapeamos os grandes eventos para os próximos anos e a Mercopar está incluída nesta adequação, nesta gestão”. A afirmação do superintendente do Porto de Rio Grande, Fernando Estima, dá início a uma parceria, a partir desta edição, com a Mercopar – Feira de Inovação Industrial, realizada pelo Sebrae RS e pela FIERGS (Federação das Indústria do Estado do Rio Grande do Sul).

O Porto de Rio Grande passa a ser um dos patrocinadores da Mercopar que, neste ano, acontece de 1º e 3 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul. “Vamos levar o modelo de hidrovia que resulta no complexo hidroviário com potencialidade de um sistema logístico modal para consolidar ainda mais novas cargas e operações”, destaca o superintendente. O sistema hidroviário é estratégico para o Estado, pelo potencial das vias navegáveis interiores, na redução de custos e economia de combustível no transporte de cargas, especialmente de grande volume unitário.

Numa ação conjunta com o Contesc, Terminal Santa Clara localizado junto ao Polo Petroquímico de Triunfo, que movimenta cerca de 25 mil contêineres no Tecon Rio Grande, o Porto de Rio Grande vai realizar um encontro, no primeiro dia da Mercopar. A reunião, segundo explica Fernando Estima, deve contar com a presença do governador gaúcho Eduardo Leite, outros operadores marítimos e clientes da região, com o propósito de escutá-los, visando o posicionamento de desenvolver ainda mais melhorias nos serviços. “Temos que parar para pensarmos juntos. Uma de nossas grandes diretrizes está em dividir o custo logístico, focando na competitividade”, reforça o superintendente. “O terminal Contesc está localizado a 108 quilômetros de Caxias e temos potencial para ampliar a movimentação de contêineres”, exemplifica ele.

A Mercopar acontece das 13h às 20h, focada nos setores metalmecânico, eletroeletrônico, automação industrial, movimentação e armazenagem de materiais, serviços industriais, borracha, energia e meio ambiente, plásticos, Tecnologia da Informação (TI) e startups. Mais informações no site www.mercopar.com.br .

De Zotti Comunicações
Foto: Eduardo Rocha

Notícias

Sicredi Pioneira RS: patrocínio à Mercopar 30 anos

Sicredi Pioneira RS: patrocínio à Mercopar 30 anos

Diretor-executivo da instituição considera a Feira uma aliada para a retomada econôm...

LEIA MAIS
Instituto Hélice aposta na Mercopar como oportunidade de transformação e retomada das empresas

Instituto Hélice aposta na Mercopar como oportunidade de transformação e retomada das empresas

Movimento que une grandes empresas tem a Mercopar 2021 como uma fonte de inspiração p...

LEIA MAIS
CND Revestimentos acredita na Mercopar 2021 como vitrine para negócios

Altec Industrial, reconhecida pela Mitsubishi Electric, confirma presença na Mercopar 2021

Distribuidora exclusiva Phoenix Contact e Mitsubishi Electric na Região Sul, empresa e...

LEIA MAIS
CND Revestimentos acredita na Mercopar 2021 como vitrine para negócios 1

CND Revestimentos acredita na Mercopar 2021 como vitrine para negócios

A empresa participa há 27 anos da Feira e considera o ambiente uma oportunidade de obt...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização: