Powermigecogas

Empresa apresentará o Eco-Gás, economizador sinérgico que proporciona grande redução de consumo

Caxias do Sul – O lançamento de um produto inovador, bem como da nova marca, serão as grandes propostas da Powermig para a Mercopar 2016. A empresa de automação robótica que atua no mercado há uma década participa do evento há sete edições e a cada ano procura oferecer ao público uma novidade.

Os visitantes da Mercopar poderão conhecer o Eco-Gás, um economizador sinérgico de gás de soldagem que proporciona uma redução de consumo de até 60%. O Eco-Gás é um sistema integrado de controle de gás, que possibilita sua regulagem de forma sinérgica e automática, de acordo com a corrente de soldagem, durante todo o processo de solda. Este sistema indica o consumo instantâneo ou cumulativo de gás, podendo ser zerado diariamente, o que confere o controle preciso do uso para cada processo.

Todo o ajuste de parâmetros é feito através do equipamento, sem a intervenção do operador. O Eco-Gás indica erro quando houver falta de gás, ocasionando a parada imediata do equipamento. Há também a indicação de erro por vazamento ou baixa pressão. A empresa espera comercializar ao menos 50 peças do produto na feira, o equivalente a cerca de R$ 150 mil, bem como concluir negociações de células robotizadas com negócios na faixa R$ 1 milhão. “Acreditamos que a feira possa trazer bons negócios abrir prospecções”, destaca Juarez Fochesatto, diretor da empresa.

NOVA MARCA – Com foco em novos mercados nacionais e visando seu fortalecimento da América Latina, a Powermig lança sua nova marca, a Power Robot, outra mudança que marca o aniversário de dez anos da empresa. Também estará no estande feira o AWP – Active Wire Process, que não chega a ser uma novidade, mas é sem dúvida um grande diferencial. Esta tecnologia é aplicada na soldagem de chapas finas, além de reduzir significativamente o volume de respingos. Devido ao total controle dos parâmetros de soldagem, proporciona aumento da velocidade de solda e garante excelentes características visuais e mecânicas dos cordões.

A grande vantagem da Powermig sobre os seus concorrentes nesta tecnologia é o fornecimento da solução completa, ou seja além do sistema de soldagem, a empresa fornece o robô e a fonte solda, tudo da marca Panasonic, indústria japonesa com expertise de mais de 50 anos, garantindo um funcionamento pleno das funções e menor investimento.

Ainda deve atrair a atenção o robô TM 2000 da Panasonic, com arame interno. Uma opção para soldagem de peças mais difíceis de alcançar com a tocha nos robôs de arame externo, considerado o robô de solda mais rápido do mundo.

Em breve a empresa deve também passar a oferecer novos produtos para tornar ainda mais eficientes as células robóticas, bem como novos processos como a rebitagem automatizada.

Fonte: Joelma Esteves – Assessoria de Imprensa Powermig

Notícias

Segunda edição do Aquece Jornada 4.0 acontece dia 15 de setembro sobre sistemas de rastreabilidade 1

Robôs dominarão a Mercopar 2021

Atrações serão apresentadas pela SPI Integração de Sistemas e possuem as tecnologi...

LEIA MAIS
Segunda edição do Aquece Jornada 4.0 acontece dia 15 de setembro sobre sistemas de rastreabilidade

Segunda edição do Aquece Jornada 4.0 acontece dia 15 de setembro sobre sistemas de rastreabilidade

Encontro online antecipa conteúdos e cases do evento que será realizado durante a 30...

LEIA MAIS
Lideranças da 30ª Mercopar entregam convite oficial ao Governador Eduardo Leite 1

Lideranças da 30ª Mercopar entregam convite oficial ao Governador Eduardo Leite

A maior feira de inovação e negócios da América Latina acontece entre os dias 5 e 7...

LEIA MAIS
Empresas Randon patrocinam 30ª Mercopar

Empresas Randon patrocinam 30ª Mercopar

Presidente e CEO da organização, Daniel Randon, aponta que a feira se consolidou como...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização
Patrocínio Master
Patrocínio
Apoio
Cia Aérea Oficial
Apoio Institucional