Reuniões serão realizadas durante a feira, de 2 a 4 de outubro, em Caxias do Sul

Caxias do Sul/RS – A Mercopar 2018, Feira de Inovação Industrial que será realizada em Caxias do Sul, no período de 2 a 4 de outubro, contará novamente com uma programação onde se destacam ações de incentivo à realização de negócios. Uma destas iniciativas, que vem fazendo sucesso desde a primeira edição da feira, em 1992, será o Projeto Comprador. Dentro de um ambiente formatado especialmente para reuniões objetivas, grandes empresas compradoras, convidadas pelo Sebrae RS, disponibilizam seus profissionais para um atendimento direto a cerca de 200 pequenas empresas vendedoras. As inscrições estão abertas até o dia 17 de setembro, com link disponível no site www.sebrae-rs.com.br/rodadasdenegocios .

Evoluindo ano a ano em sua forma de apresentação, o Projeto Comprador já é uma atividade tradicional na feira. Os resultados positivos, no entanto, dependem essencialmente da capacidade que os representantes das empresas vendedoras precisam ter para a melhor utilização possível do tempo disponível na reunião. “São encontros objetivos, com 15 minutos de duração. É preciso estar muito bem preparado para a apresentação. Mas é importante lembrar que tudo começa no momento da inscrição no Portal, onde é fundamental uma boa descrição dos produtos e serviços que serão ofertados. É a partir destas informações que os compradores validarão as reuniões. A melhor forma de obter bons resultados é estudar ao máximo a demanda do comprador para poder focar nas soluções que atendem as necessidades do comprador”, assinala Jakson da Luz, da Gerência de Inovação Mercado e Serviços Financeiros do Sebrae RS. O Projeto Comprador está programado para os dias 2 e 3 de outubro e está aberto a expositoras, empresas participantes dos projetos coletivos do Sebrae RS e demais interessados.

SESSÃO DE NEGÓCIOS – Outra ação desenvolvida durante a Mercopar será a Sessão de Negócios, com a participação de grandes empresas âncoras. Destinada exclusivamente aos participantes dos projetos setoriais de energia e metalmecânico do Sebrae RS, a iniciativa oferecerá 10 vagas em cada um dos 10 projetos existentes, que conversarão diretamente com as chamadas âncoras. Mais informações sobre esta programação serão divulgadas nos próximos dias.

A Mercopar 2018 é promovida pelo Sebrae RS e será realizada no Centro de Eventos da Festa da Uva, no horário das 13h às 20h. Mais informações podem ser obtidas com a Trade Fairs Feiras e Eventos, pelo e-mail [email protected] e pelo telefone (51) 3067-5750.

De Zotti – Assessoria de Imprensa

Veja também

Startup

Estudo

A vida de sucesso de uma startup começa aos 40

LEIA MAIS

Economia Digital

Negócios

Internacionalizar para crescer e se sustentar

LEIA MAIS

Metalmecânico

Desempenho

Como utilizar corretamente o funil de vendas na indústria

LEIA MAIS

Energia

Fontes renováveis

Os desafios para desenvolver o biogás

LEIA MAIS

Notícias

Seguem abertas as inscrições para o Estande Coletivo de Startups

Seguem abertas as inscrições para o Estande Coletivo de Startups na Mercopar

Seguem abertas as inscrições para empresas interessadas em participar da Feira Me...

LEIA MAIS
Jornada 4.0 vai movimentar os três dias da Mercopar

Jornada 4.0 vai movimentar os três dias da Mercopar

Palestras, painéis, exposição e mesa redonda vão integrar as ações O suces...

LEIA MAIS
Randon e Marcopolo juntas na Mercopar 2019

Randon e Marcopolo juntas na Mercopar 2019

Empresas querem divulgar o projeto Hélice no evento que ocorre de 1º a 3 de outubro e...

LEIA MAIS
JAMO Equipamentos desde 2006 participando da feira

JAMO Equipamentos desde 2006 participando da feira

Com sede na cidade de Jaraguá do Sul/SC, a JAMO Equipamentos, que atua desde 1989 na f...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias

Realização