Caxias do Sul/RS –  Nada menos que  830 reuniões foram realizadas durante as Rodadas de Negócios no primeiro dia da Mercopar, dentro do Projeto Comprador Nacional. A iniciativa é desenvolvida desde a primeira edição da feira e é considerada uma grande ferramenta para vendas de produtos e serviços, especialmente por parte das micro e empresas de pequeno porte. Para o diretor da empresa GomaSul, de Bento Gonçalves, Gilson Rigo, as rodadas são uma ótima oportunidade para conversar com a pessoa certa dentro de uma empresa. “Aqui temos contato com a pessoa que decide, o que facilita bastante os negócios. Como expositor, os interessados vêm até nós e aqui a procura é diferente. Depois dessa primeira conversa mantemos o contato e mandamos mais material. Temos a expectativa de uma retomada dos negócios, já que as empresas estão em busca de insumos”, afirma Rigo. A GomaSul vende peças técnicas em borracha e o carro-chefe da empresa são as borrachas para elevadores.

A Bitten Máquinas, de Fortaleza (CE), participa das rodadas como empresa compradora pela terceira vez, sendo representada pelo seu diretor-presidente Nonato Bittencourt Filho. “Busco parceiros tecnológicos e técnicos. Trabalhamos com máquinas para tratamento de resíduos e inclusive transformamos resíduos em combustível. Nossa expectativa é muito grande em troca de conhecimento tecnológico e compra de materiais, como rolamentos, caxetas, consultoria técnica de projetos e consultoria em segurança do trabalho”, explica Nonato Filho, contando que neste primeiro dia de feira realizou 19 reuniões de negócios. A Bitten trabalha há 20 anos elaborando projetos que venham ao encontro das necessidades da sociedade. Atua em inovações relacionadas a compactação e armazenamento de resíduos sólidos como papel, papelão, pet, plásticos, filme, algodão, retalhos, perfil, estopas, latinhas, tetra pack, alumínio, TNT, etc. O Projeto Comprador prossegue nesta terça-feira.

A Mercopar é promovida pelo Sebrae RS com o apoio institucional da Fiergs e será realizada no Centro de Eventos da Festa da Uva, no horário das 13h às 20h. Mais informações podem ser obtidas com a Trade Fairs Feiras e Eventos, pelo e-mail [email protected]  e pelo telefone (51) 3067-5750. Na internet, acesse www.mercopar.com.br .

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Crédito das fotos: Eduardo Rocha

Veja também

15 Startups gaúchas para ficar de olho em 2020

LEIA MAIS

Um olhar sobre inovação em economia digital nos EUA

LEIA MAIS

Tendências do setor metalmecânico para as pequenas indústrias 2019/2020

LEIA MAIS

Energia eólica já produz o equivalente a uma Itaipu no Brasil

LEIA MAIS

Notícias

Mercopar registra R$ 65 milhões em negociações realizadas pelos expositores e nas rodadas de negócio

Mercopar registra R$ 65 milhões em negociações realizadas pelos expositores e nas rodadas de negócio

Resultado foi 21% superior ao de 2018, o que demonstra a reação do setor industrial ...

LEIA MAIS
Sicredi Pioneira RS comemora sucesso na Mercopar

Sicredi Pioneira RS comemora sucesso na Mercopar

Palestras e interação com o público marcaram participação da cooperativa de crédi...

LEIA MAIS
Pix Force e Prakaranga são as grandes vencedoras do Sebrae Like a Boss

Pix Force e Prakaranga são as grandes vencedoras do Sebrae Like a Boss

Desafio levou 18 startups ao palco do Salão da Inovação na Mercopar Foi em cl...

LEIA MAIS
Movimento intenso e satisfação nos corredores da Mercopar

Movimento intenso e satisfação nos corredores da Mercopar

Os corredores lotados no último dia da Mercopar comprovam o sucesso da edição 20...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização