Caxias do Sul/RS –  Nada menos que  830 reuniões foram realizadas durante as Rodadas de Negócios no primeiro dia da Mercopar, dentro do Projeto Comprador Nacional. A iniciativa é desenvolvida desde a primeira edição da feira e é considerada uma grande ferramenta para vendas de produtos e serviços, especialmente por parte das micro e empresas de pequeno porte. Para o diretor da empresa GomaSul, de Bento Gonçalves, Gilson Rigo, as rodadas são uma ótima oportunidade para conversar com a pessoa certa dentro de uma empresa. “Aqui temos contato com a pessoa que decide, o que facilita bastante os negócios. Como expositor, os interessados vêm até nós e aqui a procura é diferente. Depois dessa primeira conversa mantemos o contato e mandamos mais material. Temos a expectativa de uma retomada dos negócios, já que as empresas estão em busca de insumos”, afirma Rigo. A GomaSul vende peças técnicas em borracha e o carro-chefe da empresa são as borrachas para elevadores.

A Bitten Máquinas, de Fortaleza (CE), participa das rodadas como empresa compradora pela terceira vez, sendo representada pelo seu diretor-presidente Nonato Bittencourt Filho. “Busco parceiros tecnológicos e técnicos. Trabalhamos com máquinas para tratamento de resíduos e inclusive transformamos resíduos em combustível. Nossa expectativa é muito grande em troca de conhecimento tecnológico e compra de materiais, como rolamentos, caxetas, consultoria técnica de projetos e consultoria em segurança do trabalho”, explica Nonato Filho, contando que neste primeiro dia de feira realizou 19 reuniões de negócios. A Bitten trabalha há 20 anos elaborando projetos que venham ao encontro das necessidades da sociedade. Atua em inovações relacionadas a compactação e armazenamento de resíduos sólidos como papel, papelão, pet, plásticos, filme, algodão, retalhos, perfil, estopas, latinhas, tetra pack, alumínio, TNT, etc. O Projeto Comprador prossegue nesta terça-feira.

A Mercopar é promovida pelo Sebrae RS com o apoio institucional da Fiergs e será realizada no Centro de Eventos da Festa da Uva, no horário das 13h às 20h. Mais informações podem ser obtidas com a Trade Fairs Feiras e Eventos, pelo e-mail [email protected]  e pelo telefone (51) 3067-5750. Na internet, acesse www.mercopar.com.br .

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Crédito das fotos: Eduardo Rocha

Veja também

Startup

Estudo

A vida de sucesso de uma startup começa aos 40

LEIA MAIS

Economia Digital

Negócios

Internacionalizar para crescer e se sustentar

LEIA MAIS

Metalmecânico

Desempenho

Como utilizar corretamente o funil de vendas na indústria

LEIA MAIS

Energia

Fontes renováveis

Os desafios para desenvolver o biogás

LEIA MAIS

Notícias

Seguem abertas as inscrições para o Estande Coletivo de Startups

Seguem abertas as inscrições para o Estande Coletivo de Startups na Mercopar

Seguem abertas as inscrições para empresas interessadas em participar da Feira Me...

LEIA MAIS
Jornada 4.0 vai movimentar os três dias da Mercopar

Jornada 4.0 vai movimentar os três dias da Mercopar

Palestras, painéis, exposição e mesa redonda vão integrar as ações O suces...

LEIA MAIS
Randon e Marcopolo juntas na Mercopar 2019

Randon e Marcopolo juntas na Mercopar 2019

Empresas querem divulgar o projeto Hélice no evento que ocorre de 1º a 3 de outubro e...

LEIA MAIS
JAMO Equipamentos desde 2006 participando da feira

JAMO Equipamentos desde 2006 participando da feira

Com sede na cidade de Jaraguá do Sul/SC, a JAMO Equipamentos, que atua desde 1989 na f...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias

Realização