Empresa expõe centros de torneamento e usinagem que são o reflexo do comprometimento em oferecer soluções inovadoras aos clientes

Presente nas duas últimas edições da Mercopar, a Romi demonstrará entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos – Festa da Uva, em Caxias do Sul, duas máquinas eficientes e versáteis, que melhoram a produtividade de usinagem do cliente Romi. São elas:

– Centro de Torneamento ROMI GL 240M, projetado para operar em ambientes de média e alta produção, com potência e torque elevados. Sua estrutura robusta, é ideal para usinagem a plena potência, oferecendo alta rigidez, mesmo em operações severas de usinagem, estabilidade térmica e geométrica, garantindo, assim, precisão, alta performance e produtividade.

– Centro de Usinagem Vertical 5 Eixos ROMI DCM 620 5X, equipamento projetado para usinagem de peças de geometrias complexas, com alta velocidade. Com configuração de 5 eixos, pode realizar a usinagem de peças complexas em um único setup, reduzindo acentuadamente o tempo de usinagem, com eficiência, precisão e produtividade.

Maior fabricante de máquinas-ferramenta da América do Sul, a Romi reforça, com esses equipamentos, seu amplo portfólio de máquinas-ferramenta e soluções de manufatura, ambos com excelente custo-benefício.

“Apesar do momento difícil da indústria nacional, a Romi está preparada para propor novas soluções de manufatura e atender às diversas empresas do setor metalmecânico na Mercopar. Durante o evento, pretendemos ampliar os contatos com nossos clientes, conquistar novos e consolidar ainda mais os negócios da companhia no Rio Grande do Sul, oferecendo máquinas nacionais de alta tecnologia, confiabilidade e qualidade”, afirma Hermes Lago, diretor da Unidade de Negócios Máquinas-Ferramenta da Romi.

Os produtos Romi são vendidos mundialmente e utilizados por diversos segmentos industriais, tais como automotivo (leve e pesado), máquinas agrícolas, bens de capital, bens de consumo, ferramentarias, equipamentos hidráulicos, energia eólica, entre muitos outros. Na feira, a Romi oferecerá em seu estande todo o suporte técnico de sua equipe de vendas, orientando os clientes sobre a melhor aplicação de máquinas-ferramenta, assim como suporte comercial e informações sobre financiamentos.

SOBRE A ROMI – A Indústrias Romi S.A. (Bovespa: ROMI3), fundada em 1930, é líder no mercado na indústria brasileira de máquinas e equipamentos industriais. A companhia está listada no “Novo Mercado”, que é reservado para as empresas com o maior nível de governança corporativa na Bovespa. A empresa fabrica máquinas-ferramenta, com foco em tornos, tornos CNC, centros de torneamento e centros de usinagem, injeção e máquinas sopradoras de termoplásticos e peças fundidas em ferro cinzento, nodular ou vermicular, que podem ser fornecidas brutas ou usinadas. Os produtos e serviços da empresa são vendidos mundialmente e utilizados por uma grande variedade de indústrias, tais como automotiva, de bens de consumo, máquinas em geral, equipamentos industriais e agrícolas.

Fonte: RP1 Comunicação

Veja também

15 Startups gaúchas para ficar de olho em 2020

LEIA MAIS

Um olhar sobre inovação em economia digital nos EUA

LEIA MAIS

Tendências do setor metalmecânico para as pequenas indústrias 2019/2020

LEIA MAIS

Energia eólica já produz o equivalente a uma Itaipu no Brasil

LEIA MAIS

Notícias

Mercopar registra R$ 65 milhões em negociações realizadas pelos expositores e nas rodadas de negócio

Mercopar registra R$ 65 milhões em negociações realizadas pelos expositores e nas rodadas de negócio

Resultado foi 21% superior ao de 2018, o que demonstra a reação do setor industrial ...

LEIA MAIS
Sicredi Pioneira RS comemora sucesso na Mercopar

Sicredi Pioneira RS comemora sucesso na Mercopar

Palestras e interação com o público marcaram participação da cooperativa de crédi...

LEIA MAIS
Pix Force e Prakaranga são as grandes vencedoras do Sebrae Like a Boss

Pix Force e Prakaranga são as grandes vencedoras do Sebrae Like a Boss

Desafio levou 18 startups ao palco do Salão da Inovação na Mercopar Foi em cl...

LEIA MAIS
Movimento intenso e satisfação nos corredores da Mercopar

Movimento intenso e satisfação nos corredores da Mercopar

Os corredores lotados no último dia da Mercopar comprovam o sucesso da edição 20...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização