Na primeira reunião presencial pós-pandemia foram casos de iniciativas de iniciativas bem-sucedidas para estímulo ao empreendedorismo

Secretários Municipais de Desenvolvimento realizam encontro durante a Mercopar 1

Foto: Dudu Leal.

O Fórum de Secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico realizou uma sua primeira reunião presencial pós-pandemia nesta terça-feira, dia 05/10, durante a Mercopar, em Caxias do Sul. “Os municípios representados aqui somam R $ 419 bilhões, o que significa uma participação de 49,5% no PIB gaúcho”, afirmou o coordenador do Fórum, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Panambi, Rafael Jacques de Oliveira.

 A retomada das atividades presenciais do Fórum contou com a participação de representantes de 53 municípios gaúchos seguindo os protocolos sanitários e a limitação de capacidade do evento. Foram transmitidos casos de municípios que adotaram ações de apoio e estímulo aos pequenos negócios, como é o caso do Programa Cidade Empreendedora. Quatro municípios que participam do programa compartilharam como suas experiências exitosas em desburocratização do processo de abertura de empresa, da Sala do Empreendedor, da aquisição pública de micro e pequenas empresas e da implementação da educação empreendida nas escolas.

 A programação do Fórum de Secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico também inclui a apresentação da Secretária Estadual de Desenvolvimento Econômico sobre a Estrutura de Apoio aos Municípios e da Junta Comercial, Industrial e de Serviços do RS (JucisRS). Após o encontro, os secretários ainda disponíveis para realizar uma visita à feira.

Protocolo de Segurança Sanitária

Aos moldes do ano passado, quando foi a única feira presencial industrial realizada no país cumprindo todos os procedimentos para a sua realização em meio à pandemia do novo coronavírus, a edição de 2021 contará com rígidos protocolos de segurança sanitária durante o evento. Saiba mais aqui .

Sobre a Mercopar

A Mercopar é um espaço de geração de geração e negócios, disseminação de conhecimento sobre tendências da indústria e estímulo à economia. A maior feira de inovação e negócios da América Latina bateu recorde em 2020, com R $ 128 milhões em negócios gerados para os segmentos metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenamento e Iniciantes. A visitação durante os três dias do evento é gratuita mediante credenciamento online .

A visitação durante os três dias é gratuita e limitada, mediante credenciamento online em https://bit.ly/Credenciamentomercopar. O público pode acompanhar as atrações também de forma virtual, por meio da plataforma da 30ª Mercopar, no link https://bit.ly/MercoparDigital2021. Para participar, é necessário ter idade mínima de 18 anos, visto que a Feira tem caráter técnico de negócios.

Mais informações podem ser indicados no site www.mercopar.com.br

Notícias

Mercopar 2022 terá mais um dia de programação e adiciona 60% a mais de área útil

Mercopar 2022 terá mais um dia de programação e adiciona 60% a mais de área útil

Promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul –...

LEIA MAIS
Mercopar 2021 supera expectativa e bate recorde com R$ 224 milhões em negócios gerados 4

Mercopar 2021 supera expectativa e bate recorde com R$ 224 milhões em negócios gerados

Promovida pelo Sebrae RS e pela FIERGS, a 30ª edição da Mercopar - Feira de Inovaç...

LEIA MAIS
Blockchain e suas aplicações foram temas de painel da 30ª Mercopar

Blockchain e suas aplicações foram temas de painel da 30ª Mercopar

Convidados abordaram como a rede vinda da criptomoeda irá impactar no mundo dos negóc...

LEIA MAIS
Tecnologias e futuro energético brasileiro são discutidos no último dia da 30ª Mercopar, em Caxias do Sul

Tecnologias e futuro energético brasileiro são discutidos no último dia da 30ª Mercopar, em Caxias do Sul

Fórum de Energia Distribuída debate a importância e a necessidade de buscar fontes a...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização
Patrocínio Master
Patrocínio
Apoio
Cia Aérea Oficial
Apoio Institucional