Caxias do Sul/RS – No mundo atual, onde muitas pessoas falam em sustentabilidade, redução de custos e economia de energia, foi apresentada nesta quinta-feira, 2 de outubro, na Mercopar, o subprojeto P+L do Projeto Extensão Produtiva e Inovação, produção mais limpa. A iniciativa é realizada pela Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI) em parceria com o Centro Nacional de Tecnologias Limpas (CNTL), do SENAI, com apoio do SEBRAE, e tem como objetivo o aumento da produção, do emprego e de renda, visando a eficiência e a competitividade do setor industrial por meio da assistência direta para implantação de soluções e melhorias.

Em palestra realizada por Felipe Silva de Magalhaes, responsável pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial Departamento Regional do Sistema FIERGS/SENAI, foi destacado que investir numa produção mais limpa é bem mais além de questões sociais e ambientais. “É uma oportunidade de negócio, muito mais que plantar árvores”, disse ele.

Segundo Magalhães, este processo de forma eficiente, com metodologia de trabalho, tendo um mapeamento linear, onde acontece a redução de custos, a intenção é fomentar a produção mais limpa, com menos insumos e energia, e, consequentemente, menos geração de insumos. “Nós acompanhamos a produção a fundo, avaliamos e, na medida certa, pode gerar lucro. Até a simples forma de fazer um café na empresa pode acontecer de forma diferente” informou.

A Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, segue até esta sexta-feira, 3 de outubro, reunindo mais de 500 empresas nas áreas de automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais. Estão em Caxias do Sul empresas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais, bem como da Alemanha, Argentina, China, Coréia do Sul, Estados Unidos, Índia, Portugal e Turquia. A realização é do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e da Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. O cadastro para visitação, assim como mais informações sobre o evento, podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br.

De Zotti – Assessoria de Imprensa 

Notícias

Mercopar 2021 supera expectativa e bate recorde com R$ 224 milhões em negócios gerados 4

Mercopar 2021 supera expectativa e bate recorde com R$ 224 milhões em negócios gerados

Promovida pelo Sebrae RS e pela FIERGS, a 30ª edição da Mercopar - Feira de Inovaç...

LEIA MAIS
Blockchain e suas aplicações foram temas de painel da 30ª Mercopar

Blockchain e suas aplicações foram temas de painel da 30ª Mercopar

Convidados abordaram como a rede vinda da criptomoeda irá impactar no mundo dos negóc...

LEIA MAIS
Tecnologias e futuro energético brasileiro são discutidos no último dia da 30ª Mercopar, em Caxias do Sul

Tecnologias e futuro energético brasileiro são discutidos no último dia da 30ª Mercopar, em Caxias do Sul

Fórum de Energia Distribuída debate a importância e a necessidade de buscar fontes a...

LEIA MAIS
Avanços da liberdade econômica foi tema de painel na Mercopar

Avanços da liberdade econômica foi tema de painel na Mercopar

Momento reuniu representantes de poder público municipal e federal no IV Seminário Br...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização
Patrocínio Master
Patrocínio
Apoio
Cia Aérea Oficial
Apoio Institucional