O V Fórum de Geração Distribuída de Energia com Fontes Renováveis no Rio Grande do Sul acontece no dia 7 de outubro, no último dia de Mercopar.

Transição da matriz energética no país será um dos assuntos da Mercopar 2021

Foto: Rafael Cavalli.

A 30ª edição da Mercopar – Feira de Inovação Industrial, que acontece de 5 a 7 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul/RS -, terá em sua programação debates sobre os novos paradigmas na geração distribuída de energia. Esse será o objetivo do V Fórum de Geração Distribuída de Energia com Fontes Renováveis no Rio Grande do Sul, uma parceria entre SEBRAE/RS, FIERGS, IEL/RS, SENAI/RS e Governo do Estado (SEMA), que terá como tema a Transição da Matriz Energética: Planejamento e Tecnologias para o futuro da GD e acontece no dia 7 de outubro, a partir das 13h30.

Com painéis multitemáticos, o Fórum serve como plataforma para o aprofundamento de temas relevantes a esta realidade, cada vez mais consolidada na matriz energética nacional. Em 2021, o V Fórum GD inicia antes mesmo da Mercopar, com webinars sendo realizados durante o ano. Intitulados Geração Distribuída em Foco, irão abordar as diferentes fontes de energia como a eólica, as pequenas centrais hidrelétricas (PCH’s) e a Biomassa. 

Já na Mercopar, o Fórum será distribuído em três painéis, que terão como temáticas a cadeia produtiva, que a partir da questão principal irá discutir as oportunidades e gargalos da área; as políticas públicas, que no momento traz insegurança ao setor no que tange os impactos regulatórios da geração distribuída no país; e inovação e futurismo, que apresentará o que há de mais novo no segmento, bem como tendências mundiais.

Protocolos de segurança sanitária

Aos moldes do ano passado, quando foi a única feira industrial presencial realizada no país cumprindo todos os protocolos para a sua realização em meio a pandemia do novo coronavírus, a edição de 2021 contará com rígidos protocolos de segurança sanitária durante o evento. 

Sobre a Mercopar

A Mercopar é um espaço de geração de relacionamentos e negócios, disseminação de conhecimento sobre tendências da indústria e estímulo à economia. Uma das maiores feiras de inovação industrial da América Latina, a Feira bateu recorde em 2020, com R$ 128 milhões em negócios gerados para os segmentos metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem e Startups. A visitação durante os três dias do evento é gratuita mediante credenciamento online.

Mais informações podem ser obtidas no site www.mercopar.com.br e no instagram @mercopar.

Notícias

Mercopar é apresentada para entidades do Vale do Taquari

Mercopar é apresentada para entidades do Vale do Taquari

Lideranças da região conheceram os detalhes da Mercopar, maior feira de inovação e ...

LEIA MAIS
Transição da matriz energética no país será um dos assuntos da Mercopar 2021

Transição da matriz energética no país será um dos assuntos da Mercopar 2021

O V Fórum de Geração Distribuída de Energia com Fontes Renováveis no Rio Grande do...

LEIA MAIS
Foto: Eduardo Rocha.

Mercopar será apresentada em evento do SIMECS

O SIMECS Transforma será realizado no Dia da Indústria, 25 de maio, em evento gratuit...

LEIA MAIS
Encadear Summit Sinos irá debater a cadeia de suprimentos

Encadear Summit Sinos abordou cadeia de suprimentos

Evento online e livre ocorrência em 19 de maio e contou com a participação de quatro...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização: