O V Fórum de Geração Distribuída de Energia com Fontes Renováveis no Rio Grande do Sul acontece no dia 7 de outubro, no último dia de Mercopar.

Transição da matriz energética no país será um dos assuntos da Mercopar 2021

Foto: Rafael Cavalli.

A 30ª edição da Mercopar – Feira de Inovação Industrial, que acontece de 5 a 7 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul/RS -, terá em sua programação debates sobre os novos paradigmas na geração distribuída de energia. Esse será o objetivo do V Fórum de Geração Distribuída de Energia com Fontes Renováveis no Rio Grande do Sul, uma parceria entre SEBRAE/RS, FIERGS, IEL/RS, SENAI/RS e Governo do Estado (SEMA), que terá como tema a Transição da Matriz Energética: Planejamento e Tecnologias para o futuro da GD e acontece no dia 7 de outubro, a partir das 13h30.

Com painéis multitemáticos, o Fórum serve como plataforma para o aprofundamento de temas relevantes a esta realidade, cada vez mais consolidada na matriz energética nacional. Em 2021, o V Fórum GD inicia antes mesmo da Mercopar, com webinars sendo realizados durante o ano. Intitulados Geração Distribuída em Foco, irão abordar as diferentes fontes de energia como a eólica, as pequenas centrais hidrelétricas (PCH’s) e a Biomassa. 

Já na Mercopar, o Fórum será distribuído em três painéis, que terão como temáticas a cadeia produtiva, que a partir da questão principal irá discutir as oportunidades e gargalos da área; as políticas públicas, que no momento traz insegurança ao setor no que tange os impactos regulatórios da geração distribuída no país; e inovação e futurismo, que apresentará o que há de mais novo no segmento, bem como tendências mundiais.

Protocolos de segurança sanitária

Aos moldes do ano passado, quando foi a única feira industrial presencial realizada no país cumprindo todos os protocolos para a sua realização em meio a pandemia do novo coronavírus, a edição de 2021 contará com rígidos protocolos de segurança sanitária durante o evento. 

Sobre a Mercopar

A Mercopar é um espaço de geração de relacionamentos e negócios, disseminação de conhecimento sobre tendências da indústria e estímulo à economia. Uma das maiores feiras de inovação industrial da América Latina, a Feira bateu recorde em 2020, com R$ 128 milhões em negócios gerados para os segmentos metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem e Startups. A visitação durante os três dias do evento é gratuita mediante credenciamento online.

Mais informações podem ser obtidas no site www.mercopar.com.br e no instagram @mercopar.

Notícias

Encontro online fomenta oportunidades para pequenas indústrias do plástico e da borracha

Encontro online fomenta oportunidades para pequenas indústrias do plástico e da borracha

Iniciativa da Mercopar, Projeto Comprador Digital recebe inscrições até esta sexta-f...

LEIA MAIS
Grandes fornecedores voltam à cena na Mercopar 2022

Grandes fornecedores voltam à cena na Mercopar 2022

Marcas retornam à Feira, que consolida expansão e ganha mais um dia para a realizaç...

LEIA MAIS
Fornecedores da Indústria da Defesa participam de rodada de negócios

Fornecedores da Indústria da Defesa participam de rodada de negócios

Mercopar 2022 antecipa conexões do Projeto Comprador Digital reunindo 84 empresas nest...

LEIA MAIS
Projeto Comprador antecipa a conexão entre fornecedores para a Mercopar 2022

Projeto Comprador antecipa a conexão entre fornecedores para a Mercopar 2022

A partir desta quinta-feira (21/07) compradores e vendedores vão fomentar a geração ...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização