Entre os mais de 500 expositores nacionais e internacionais presentes na edição deste ano da Mercopar, a região do Vale do Sinos contou novamente com uma importante participação. Para a maior parte das empresas, apesar do momento que o País atravessa, a avaliação da feira é positiva. Em seu terceiro ano na Mercopar, a Sulmag, de Novo Hamburgo, especializada em equipamentos e dispositivos magnéticos para os mais diversos fins, como usinagem, fixação, separação magnética, levantamento de cargas, dispositivos e grades magnéticas de alto desempenho, está satisfeita. Para Vinicius Horn, gerente de vendas, por ser uma empresa do Estado é de suma importância estar presente na maior feira do segmento no Brasil. “Avaliamos que a publicidade que a feira proporciona é excelente para a visibilidade da empresa, onde podemos ter contatos com inúmeros clientes e fechamento de negócios”, justifica.

Já a E.Stern, empresa alemã com sede em Estância Velha, está pela segunda vez na feira. Desenvolvendo, produzindo e comercializando abrasivos flexíveis, lixas rígidas e discos de corte de alta qualidade, a avaliação é de que, na Mercopar, ocorrem bons contatos e com bom volume de negócios. Zulfe Biehl, administrador da empresa, explica que seu produto está diretamente relacionado ao público do segmento metalmecânico e, por isto, está participando novamente. “Conhecer novos produtos, olhar a concorrência e buscar mais clientes é relevante para nossa empresa. Apesar do cenário diferente por causa da eleição, a avaliação é positiva mais uma vez”, afirma.

ESTREIA NA FEIRA – Pela primeira vez na Mercopar, a Metalpark, do grupo Plínio Fleck, de Campo Bom, aproveitou a feira para apresentar seus novos produtos (fundição de blocos de alumínios e linhas de correntes) e diversificar suas atividades, já que atua há mais de seis décadas na linha de calçados. Ana Fleck, diretora comercial do grupo, analisa que a visitação no seu estande superou as expectativas. “Na nossa avaliação, a Mercopar tem um público qualificado e fecha diretamente com nossos produtos apresentados. Vamos fazer bons negócios e a tendência é retornar no ano que vem”, ressalta.

A Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, segue até esta sexta-feira, 3 de outubro, reunindo mais de 500 empresas nas áreas de automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais. Estão em Caxias do Sul empresas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais, bem como da Alemanha, Argentina, China, Coréia do Sul, Estados Unidos, Índia, Portugal e Turquia. A realização é do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e da Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. Mais informações sobre o evento, podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br.

Sulmag

De Zotti – Assessoria de Imprensa – Fotos: João Alves/Divulgação

Notícias

Segunda edição do Aquece Jornada 4.0 acontece dia 15 de setembro sobre sistemas de rastreabilidade 1

Robôs dominarão a Mercopar 2021

Atrações serão apresentadas pela SPI Integração de Sistemas e possuem as tecnologi...

LEIA MAIS
Segunda edição do Aquece Jornada 4.0 acontece dia 15 de setembro sobre sistemas de rastreabilidade

Segunda edição do Aquece Jornada 4.0 acontece dia 15 de setembro sobre sistemas de rastreabilidade

Encontro online antecipa conteúdos e cases do evento que será realizado durante a 30...

LEIA MAIS
Lideranças da 30ª Mercopar entregam convite oficial ao Governador Eduardo Leite 1

Lideranças da 30ª Mercopar entregam convite oficial ao Governador Eduardo Leite

A maior feira de inovação e negócios da América Latina acontece entre os dias 5 e 7...

LEIA MAIS
Empresas Randon patrocinam 30ª Mercopar

Empresas Randon patrocinam 30ª Mercopar

Presidente e CEO da organização, Daniel Randon, aponta que a feira se consolidou como...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização
Patrocínio Master
Patrocínio
Apoio
Cia Aérea Oficial
Apoio Institucional