Atração da Mercopar 2020, o Fórum traz dois pré-eventos sobre digitalização de processos e melhores práticas na cadeia de suprimentos

Webinars gratuitos antecipam a programação do Fórum Encadear Summit

Foto: Eduardo Rocha

Dois pré-eventos online vão aproximar o público do Fórum Encadear Summit antes mesmo da abertura da 29ª Mercopar – Feira de Inovação Industrial, da qual o evento é uma das atrações. A próxima data é 10 de novembro, com transmissão às 19h, gratuito e aberto ao público, o webinar abordará as Melhores práticas na cadeia de suprimentos. As inscrições podem ser feitas pelo www.bit.ly/WebinarsEncadear.

O primeiro webinar, que ocorreu na última terça-feira (3), abordou a Digitalização de processos. Com abertura do diretor técnico do Sebrae RS, Ayrton Pinto Ramos, foi seguido de palestre dos cofundadores da One Percent – empresa especializada no desenvolvimento de projetos baseados em blockchain –, Fausto Vanin e Fabio Junges, sobre Blockchain na cadeia de valor. Eles trouxeram características da blockchain para a gestão de cadeias de suprimentos da indústria de transformação. Para finalizar, o painel Digitalização dos processos: dados para a tomada de decisão discutiu a influência da transformação digital e da inteligência analítica nos processos de análise de cenários e de gestão de riscos na cadeia de Supply Chain. O pesquisador do Núcleo de Engenharia Organizacional da UFRGS, Néstor Fabián Ayala, mediou o debate entre Fausto Vanin, o cofundador da Data Science Brigade, Leandro Devegili, e o executivo do Instituto Hélice, Thomas Job.

No dia 10 de novembro, ocorrerá o segundo webinar com o tema Melhores práticas na cadeia de suprimentos. A abertura também será feita pelo diretor técnico do Sebrae RS. Seguindo a programação, dois cases serão apresentados sobre o Encadeamento Produtivo RS, explicando como o relacionamento com o Sebrae contribui para o aumento da competitividade. O primeiro será da Arezzo, com a presença do diretor industrial, Cisso Klaus. E o segundo será da Renner, com o gerente sênior de gestão de fornecedores, Vinicios Malfatti. O painel que intitula este webinar será a última atração. O professor Daniel Pacheco Lacerda, da Unisinos, mediará uma conversa com Klaus e Malfatti sobre compartilhamento de boas práticas de gestão para identificação de gargalos na cadeia de suprimentos e como garantir bons resultados por meio da otimização dos processos.

Sobre o Fórum Encadear Summit

Atração confirmada na Mercopar 2020, tem o objetivo de contribuir para a competitividade e a inovação da cadeia de valor entre empresas de diferentes portes. Para isso, propõe a disseminação de conhecimento sobre a estratégia do encadeamento produtivo, um dos mecanismos mais efetivos para incrementar a competitividade. O evento integra a programação da Arena Mercopar, no dia 18 de novembro, das 9h às 13h, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul/RS.

Mercopar 2020 terá protocolos de segurança sanitária

Visando à segurança dos envolvidos durante o evento, a organização da Feira desenvolveu protocolos de segurança sanitária, a partir de referências nacionais e internacionais, atendendo minuciosamente o decreto do Governo do Estado do RS. Neste sentido, estão previstas medidas protetivas no credenciamento e no controle de acessos dos participantes, com o distanciamento necessário. Também haverá intensiva higienização dos espaços e estações com álcool gel, além de uma série de ações.

Sobre a Mercopar

A Mercopar é um espaço de geração de relacionamentos e negócios, disseminação de conhecimento sobre tendências da indústria e estímulo à economia. Uma das maiores feiras de inovação industrial da América Latina, a Feira registrou, em 2019, R$ 65 milhões em negócios para os segmentos metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem e Startups. A visitação durante os três dias é gratuita mediante credenciamento online em bit.ly/CredenciamentoMercopar, evitando aglomerações no evento e atendendo ao protocolo previsto em decreto do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Para participar, é necessário ter idade mínima de 18 anos, visto que a Feira tem caráter técnico de negócios.

Notícias

Segunda edição do Aquece Jornada 4.0 acontece dia 15 de setembro sobre sistemas de rastreabilidade 1

Robôs dominarão a Mercopar 2021

Atrações serão apresentadas pela SPI Integração de Sistemas e possuem as tecnologi...

LEIA MAIS
Segunda edição do Aquece Jornada 4.0 acontece dia 15 de setembro sobre sistemas de rastreabilidade

Segunda edição do Aquece Jornada 4.0 acontece dia 15 de setembro sobre sistemas de rastreabilidade

Encontro online antecipa conteúdos e cases do evento que será realizado durante a 30...

LEIA MAIS
Lideranças da 30ª Mercopar entregam convite oficial ao Governador Eduardo Leite 1

Lideranças da 30ª Mercopar entregam convite oficial ao Governador Eduardo Leite

A maior feira de inovação e negócios da América Latina acontece entre os dias 5 e 7...

LEIA MAIS
Empresas Randon patrocinam 30ª Mercopar

Empresas Randon patrocinam 30ª Mercopar

Presidente e CEO da organização, Daniel Randon, aponta que a feira se consolidou como...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização
Patrocínio Master
Patrocínio
Apoio
Cia Aérea Oficial
Apoio Institucional