País da Europa é uma das nações mais digitais do mundo na área da administração pública

Case da Estônia, referência em agilidade para abertura de empresas, será apresentado no IV Seminário Estadual Brasil Mais Simples, durante a Mercopar

Foto: Rafael Cavalli.

O IV Seminário Estadual Brasil Mais Simples, que acontece durante a 30ª Mercopar, no dia 6 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul, aborda a simplificação do registro e do licenciamento de micro e pequenas empresas . Entretanto, o evento vai além das fronteiras do Brasil e traz um palestrante internacional sobre o assunto de forma online , às 10h30. Direto da Estônia, um dos países mais digitais do planeta, o servidor do governo, Florian Marcus, discorre a respeito das principais questões que envolvem a digitalização dos serviços da nação europeia.

A palestra, que acontece em inglês e com tradução simultânea, ainda discute o funcionamento da administração pública digital da Estônia. O lugar é conhecido por 99% dos serviços serem realizados online e por exigir a presença física de pessoas apenas para a realização de casamentos e divórcios. Os demais são digitais, inclusive a abertura de empresas, feitas apenas com assinatura virtual.

Florian trabalha como Conselheiro de Transformação Digital no e-Estonia Centro de Briefing, órgão do governo da Estônia, onde apresenta os avanços da sociedade digital às partes necessárias dos setores público e privado do mundo todo. Já fez pesquisas em áreas de política e relações internacionais. Também é analista com foco em digitalização e governança eletrônica.

Realizado pelo Sebrae RS, o Seminário auxilia a fomentar e facilitar o ambiente de negócios. O evento reunirá representantes do Poder Legislativo, entidades ligadas ao assunto, servidores dos órgãos públicos controlados no registro e no licenciamento de empresas, contadores, administradores e empresários, além dos servidores das prefeituras municipais que são responsáveis ​​pela Redesimples. Inscrições podem ser realizadas pelo link https://bit.ly/BrasilMaisSimplesMercopar

Protocolo de Segurança Sanitária

Aos moldes do ano passado, quando foi a única feira presencial industrial realizada no país cumprindo todos os procedimentos para a sua realização em meio à pandemia do novo coronavírus, a edição de 2021 contará com rígidos protocolos de segurança sanitária durante o evento. Saiba mais aqui .

Sobre a Mercopar

A Mercopar é um espaço de geração de geração e negócios, disseminação de conhecimento sobre tendências da indústria e estímulo à economia. A maior feira de inovação e negócios da América Latina bateu recorde em 2020, com R $ 128 milhões em negócios gerados para os segmentos metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenamento e Iniciantes. A visitação durante os três dias do evento é gratuita mediante credenciamento online .

A visitação durante os três dias é gratuita e limitada, mediante credenciamento online em https://bit.ly/Credenciamentomercopar, evitando aglomerações. Para participar, é necessário ter idade mínima de 18 anos, visto que a Feira tem caráter técnico de negócios.

Mais informações podem ser indicados no site www.mercopar.com.br

Notícias

Mercopar 2022 terá mais um dia de programação e adiciona 60% a mais de área útil

Mercopar 2022 terá mais um dia de programação e adiciona 60% a mais de área útil

Promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul –...

LEIA MAIS
Mercopar 2021 supera expectativa e bate recorde com R$ 224 milhões em negócios gerados 4

Mercopar 2021 supera expectativa e bate recorde com R$ 224 milhões em negócios gerados

Promovida pelo Sebrae RS e pela FIERGS, a 30ª edição da Mercopar - Feira de Inovaç...

LEIA MAIS
Blockchain e suas aplicações foram temas de painel da 30ª Mercopar

Blockchain e suas aplicações foram temas de painel da 30ª Mercopar

Convidados abordaram como a rede vinda da criptomoeda irá impactar no mundo dos negóc...

LEIA MAIS
Tecnologias e futuro energético brasileiro são discutidos no último dia da 30ª Mercopar, em Caxias do Sul

Tecnologias e futuro energético brasileiro são discutidos no último dia da 30ª Mercopar, em Caxias do Sul

Fórum de Energia Distribuída debate a importância e a necessidade de buscar fontes a...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização
Patrocínio Master
Patrocínio
Apoio
Cia Aérea Oficial
Apoio Institucional