Energia limpa e renovável é o foco de empresas portuguesas na Mercopar

Caxias do Sul/RS – Produzir energia limpa, gerando economia e preservando o meio ambiente. Esta é a proposta de um consórcio formado por três empresas de Portugal que expõem pela segunda vez na Mercopar, em Caxias do Sul. Speed Sun, Wonder Precision e Dream Fortune atuam nas áreas de energia solar, energia eólica e de eficiência energética, respectivamente. E participar de uma feira como esta, é considerado um fator fundamental para estar, efetivamente, no cenário brasileiro, considerado o principal mercado para eles.

Tiago Silva, diretor da Speed Sun, João Guerra, da Wonder, e Rui Hermenegildo, da Dream Fortune, comemoram a mudança de pensamento dos empreendedores do Brasil. Aos poucos, segundo eles, a consciência de trabalhar com energia limpa e renovável passa a fazer parte do planejamento das indústrias. “Enquanto oferecem seus serviços, os diretores também buscam parcerias para instalar seus equipamentos. E a Mercopar se configura em um contexto ideal para trabalhar estes conceitos”, explica Silva.

CONFIANÇA E QUALIDADE – As perspectivas de negócios sempre são boas, especialmente pela confiança que seus serviços e produtos oferecem. “Há retorno entre quatro e cinco anos e o equipamento tem uma vida útil de 25 anos. Ou seja, além de economizar no consumo de energia, já que não usará a energia elétrica, o empreendedor ainda conta com a qualidade dos produtos adquiridos por muito tempo”, complementa o empresário português.

Promovida pelo Sebrae RS com apoio institucional da Fiergs, a Mercopar ocorre das 13h às 20h até esta quinta-feira, 4 de outubro.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Fotos: Eduardo Rocha/Mercopar