Mercopar 2022 antecipa conexões do Projeto Comprador Digital reunindo 84 empresas nesta quinta-feira, 04/08 

Fornecedores da Indústria da Defesa participam de rodada de negócios

Foto: Giovani Vieira Fotografia

Nada menos que 162 reuniões de negócios estão agendadas para a próxima quinta-feira (04/08) na segunda rodada do Projeto Comprador Digital, uma das principais ferramentas de fomento de oportunidades da Mercopar que aproxima pequenos fornecedores a grande empresas compradores. Participam 17 grandes empresas compradoras a 66 fornecedores da Indústria da Defesa dos estados de RS, SC, SP, MG e RJ ligadas ao fornecimento de componentes e tecnologias para empresas do setor de defesa.

A iniciativa ocorre por meio do Portal de Negócios do Sebrae RS (https://portaldenegociosebrae.com.br) e este ano terá encontros temáticos no período pré-feira, em ambiente digital.  No mês de setembro, o projeto irá reunir empresas dos segmentos do plástico e de energia. Por sua vez, os tradicionais encontros presenciais do Projeto Comprador na Mercopar irão acontecer ao longo dos quatro dias da feira, no mês de outubro: dias 18 e 19 (Indústria Metalmecânica), e 20 e 21 (Indústria Geral).

“A primeira rodada que fizemos em julho com empresas do setor metalmecânico foi muito positiva. O objetivo é que estes encontros fomentem oportunidades já a partir deste momento, ao mesmo tempo que ampliam o interesse das empresas participarem de forma presencial em outubro”, explica o analista de Competitividade Setorial do Sebrae RS, Jakson da Luz.

Criado em 1992 já na 1ª edição da Mercopar, o Projeto Comprador tem como principal objetivo aproximar MPEs de grandes empresas compradoras. A iniciativa oferece uma oportunidade concreta para pequenos negócios apresentarem seus produtos e serviços aos compradores das grandes empresas participantes. Em 2021, o projeto realizado de forma híbrida durante os três dias de programação da Mercopar registrou um crescimento de 55% no número de compradores em relação ao ano anterior, reunindo 174 empresas deste perfil. Ao todo foram 3.143 reuniões (475 a mais que em 2020), que geraram R$ 80.9 milhões em negócios (113% a mais que no ano anterior). A avaliação geral dos participantes foi de 91% de satisfação.

Mercopar 2022

Promovida pelo Sebrae RS e pela Fiergs, a maior feira de indústria e inovação da América Latina será realizada de 18 a 21 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. A 31ª edição da Mercopar retoma os quatro dias de programação e consolida sua expansão ao incorporar 60% a mais de área útil em relação ao espaço ocupado no ano anterior. O evento multissetorial contará, ao todo, com 32 mil metros quadrados para receber expositores e visitantes com foco na geração de negócios e promoção de conteúdo de segmentos como metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem. Em 2021, reuniu 346 expositores e gerou R$ 242 milhões em negócios, um crescimento de 75% em relação a 2020.

Notícias

Encontro online fomenta oportunidades para pequenas indústrias do plástico e da borracha

Encontro online fomenta oportunidades para pequenas indústrias do plástico e da borracha

Iniciativa da Mercopar, Projeto Comprador Digital recebe inscrições até esta sexta-f...

LEIA MAIS
Grandes fornecedores voltam à cena na Mercopar 2022

Grandes fornecedores voltam à cena na Mercopar 2022

Marcas retornam à Feira, que consolida expansão e ganha mais um dia para a realizaç...

LEIA MAIS
Fornecedores da Indústria da Defesa participam de rodada de negócios

Fornecedores da Indústria da Defesa participam de rodada de negócios

Mercopar 2022 antecipa conexões do Projeto Comprador Digital reunindo 84 empresas nest...

LEIA MAIS
Projeto Comprador antecipa a conexão entre fornecedores para a Mercopar 2022

Projeto Comprador antecipa a conexão entre fornecedores para a Mercopar 2022

A partir desta quinta-feira (21/07) compradores e vendedores vão fomentar a geração ...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização