Expectativa é de gerar um volume de negócios na ordem de R$ 150 milhões

Caxias do Sul/RS – A força da Mercopar no desenvolvimento do cenário industrial brasileiro foi, mais uma vez, confirmada. A 23ª edição da Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, realizada durante quatro dias em Caxias do sul, chegou ao final nesta sexta-feira, 3 de outubro, com uma perspectiva positiva de negócios. A expectativa dos 550 expositores presentes ao evento é de gerar negócios na ordem de R$ 150 milhões através de vendas diretas das empresas participantes e das rodadas realizadas via Projeto Comprador. “É um indicador que reforça a consolidação da Mercopar como uma grande geradora de oportunidades de negócios para a indústria nacional”, salienta o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch.

De acordo com Koch, “neste ambiente totalmente focado em negócios, surgem para os expositores chances valiosas de negociarem seus produtos e serviços. O exemplo disso, é que a cada quatro contatos realizados pelas empresas que expõem na feira, um possui forte perspectiva de se concretizar”. O presidente do SEBRAE/RS pondera que “o trabalho realizado pela instituição na Mercopar, em parceria com a Hannover Fairs Sulamérica, é o de viabilizar o crescimento do setor industrial do Rio Grande do Sul e do Brasil. Mesmo que o atual cenário econômico não seja alentador para a indústria, aqui na feira nós vemos o quanto os empresários do setor são empreendedores e corajosos, acreditando em seus negócios e projetando um futuro melhor. Eles comprovam que não têm medo de crescer”.

Para Constantino Bäumle, diretor da Hannover Fairs Sulamérica, parceira do SEBRAE/RS na realização da Mercopar, “a Mercopar é a prova da força da indústria brasileira. Nós vemos aqui ousadia, inovação e qualidade nos produtos expostos. Um retrato do que é possível ser feito com dedicação e desprendimento”. Para Constantino, “a Mercopar reflete, como nenhum outro evento, os avanços e a qualidade da indústria, além de funcionar como termômetro do mercado, tornando-se o ponto de encontro perfeito para divulgar as inovações e elevar o patamar de competitividade das empresas”.

SATISFAÇÃO – Os bons resultados projetados em volume de negócios se refletem, também, na pesquisa de satisfação realizada junto aos expositores, na qual 95% deles confirmaram que pretendem estar na Mercopar em 2015. Outro índice importante aponta que 78% dos entrevistados afirmaram que o evento atendeu ou superou as expectativas. A maior parte dos expositores ouvidos (49%) disse estar na feira em busca da ampliação do número de clientes, enquanto 22% buscaram divulgar o produto no mercado.

Durante os três primeiros dias da Mercopar o número de visitantes superou os 26 mil. O número final deve atingir o mesmo do ano passado, quando cerca de 35 mil pessoas passaram pelo Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva.

A Mercopar 2014 reuniu expositores brasileiros e também da Alemanha, Argentina, China, Coréia do Sul, Estados Unidos, Índia, Portugal e Turquia. A feira é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e da Hannover Fairs Sulamérica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG.

Em 2015, a Mercopar ocorrerá entre os dias 29 de setembro e 02 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul.   Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site www.mercopar.mobidickhost.com.br.

De Zotti – Assessoria de Imprensa

001

The expectation is to generate business volume on the order of R$ 150 million

Caxias do Sul/RS – Mercopar’s strength in development of the Brazilian industrial scenario was confirmed once again. The 23rd run of the Subcontracting and Industrial Innovation Trade Fair, held for four days in Caxias do Sul, reached its end this Friday, October 3, with a positive business outlook. The 550 event exhibitors expect to generate business on the order of R$ 150 million, through direct sales by attending companies and the rounds hosted by the Buyer Project. “It is an indicator that reinforces Mercopar’s consolidation as a major generator of business opportunities for the domestic industry,” says Vitor Augusto Koch, chairman of SEBRAE/RS.

According to Koch, “in this totally business-focused environment, valuable opportunities arise for exhibitors to negotiate their products and services. As an example of this, out of every four contacts made by exhibitors at the fair, one has great potential to reach fruition as a deal.” The Chairman of SEBRAE/RS muses that “the work dedicated by the Mercopar institute, in partnership with Hannover Fairs Sulamérica, is to enable growth of the industrial sector in Rio Grande do Sul and in Brazil. Even though the current economic scenario is not heartening for the industry, here at the fair we see how enterprising and courageous business owners in the sector are, believing in their business and projecting a better future. They demonstrate that they are not afraid to grow.”

To Constantino Bäumle, head of Hannover Fairs Sulamérica, SEBRAE/RS’ partner in staging Mercopar, “Mercopar proves the strength of Brazilian industry. Here we see audacity, innovation and quality in the products on display. A portrait of what can be done with dedication and effort.” To Constantino, “like no other event, Mercopar reflects industry advances and quality, aside from serving as a market thermometer, becoming the perfect meeting place to advertise innovations and raise the competitive bar for companies.”

SATISFACTION- The good results in projected business volume are also reflected in the satisfaction survey of exhibitors, in which 95% confirmed the intent to be at Mercopar in 2015. Another key index shows 78% of respondents affirming that the event met or surpassed their expectations. Most of the questioned exhibitors (49%) said they were at the fair seeking to increase customer numbers, while 22% sought to advertise products to the market.

There were more than 26 thousand visitors during the first three days of Mercopar. The final total should reach the same number as last year, when around 35 thousand visitors passed through the Grape Fest Trade Fair and Event Center.

Mercopar 2014 gathered Brazilian exhibitors and others from Germany, Argentina, China, South Korea, the United States, India, Portugal and Turkey. The trade fair is organized by the Micro and Small Business Support Service in Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul), and by Hannover Fairs Sulamérica, which is a member of the Deutsche Messe AG Group.

In 2015 Mercopar will be held at the Grape Fest Trade Fair and Event Center in Caxias do Sul – RS, from September 29 to October 2.   More information about the event can be found on the website www.mercopar.mobidickhost.com.br.

De Zotti – Press Advisory

La expectativa es generar un volumen de negocios de alrededor de R$ 150 millones

Caxias do Sul/RS – La fuerza de la feria Mercopar en el desarrollo del escenario industrial brasileño se ha confirmado una vez más. La 23.ª edición de la Feria de Subcontratación e Innovación Industrial, realizada durante cuatro días en Caxias do Sul, llegó al final este viernes 3 de octubre, con una perspectiva positiva de negocios. La expectativa de los 550 expositores presentes en el evento es generar negocios alrededor de R$ 150 millones por medio de ventas directas de las empresas participantes y de rondas celebradas a través del Proyecto Comprador. «Es un indicador que refuerza la consolidación de Mercopar como una gran generadora de oportunidades de negocios para la industria nacional», destaca el presidente del SEBRAE/RS, Victor Augusto Koch.

Según Koch, “en este entorno totalmente centrado en los negocios, surgen oportunidades valiosas para que los expositores negocien sus productos y servicios. Un ejemplo de esto es que, de cada cuatro contactos realizados por las empresas que exponen en la feria, uno cuenta con fuertes perspectivas de concretarse”. El presidente del SEBRAE/RS agrega que “el trabajo realizado por la institución en la feria Mercopar, en alianza con Hannover Fairs Sudamérica, es el de hacer viable el crecimiento del sector industrial de Rio Grande do Sul y del Brasil. Aunque el actual escenario económico no es alentador para la industria, vemos aquí en la feria cómo los empresarios del sector son emprendedores y valientes, pues confían en sus negocios y proyectan un futuro mejor. Ellos demuestran que no tienen miedo de crecer”.

Para Constantino Bäumle, director de Hannover Fairs Sudamérica —aliada del SEBRAE/RS en la realización de la feria—, “Mercopar es la prueba de la fuerza de la industria brasileña. Nosotros vemos aquí la audacia, la innovación y la calidad en los productos expuestos. Da una muestra de lo que es posible hacer con dedicación y desapego”. Para Constantino, “Mercopar refleja como ningún otro evento los avances y la calidad de la industria; además funciona como un termómetro del mercado y se convierte en el punto de encuentro perfecto para dar a conocer las innovaciones y aumentar el nivel de competitividad de las empresas”.

SATISFACCIÓN: Los buenos resultados proyectados en volumen de negocios se reflejan también en la encuesta de satisfacción llevada a cabo con los expositores, en la que el 95 % confirmó que quiere estar en Mercopar en 2015. Otro índice importante señala que el 78 % de los entrevistados afirmó que el evento cubrió o superó las expectativas. La mayor parte de los expositores que opinaron (el 49 %) dijo que estaba en la feria en busca de ampliar el número de clientes, mientras que el 22 % quería dar a conocer el producto en el mercado.

Durante los tres primeros días de la feria Mercopar, el número de visitantes superó los veintiséis mil. El número final debe llegar al mismo que el año pasado, cuando unas 35 mil personas pasaron por el Centro de Ferias y Eventos de la Fiesta de la Uva.

Mercopar 2014 reunió expositores brasileños y también de Alemania, la Argentina, la China, Corea del Sur, los Estados Unidos, la India, Portugal y Turquía. La feria es una realización del Servicio de Apoyo a las Micro y Pequeñas Empresas de Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) y de Hannover Fairs Sudamérica, empresa del Grupo Deutsche Messe AG.

En 2015, Mercopar tendrá lugar entre los días 29 de septiembre y 2 de octubre, en el Centro de Ferias y Eventos de la Fiesta de la Uva, en Caxias do Sul.

 De Zotti – Asesoría de Prensa

Notícias

Mercopar 2020 tem nova data

Mercopar 2020 tem nova data

Feira de Inovação Industrial acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de novembro, em Caxias ...

LEIA MAIS
Belton apresentará lançamento na Mercopar 2020 2

Belton apresentará lançamento na Mercopar 2020

Empresa de São Leopoldo/RS aposta na Mercopar para ampliação e fortalecimento de rel...

LEIA MAIS
Caillau e Growermetal estarão juntas na Mercopar 1

Caillau e Growermetal estarão juntas na Mercopar

Empresas avaliam a feira como uma oportunidade de fortalecer relacionamento e estabelec...

LEIA MAIS
Confirmada para outubro, Mercopar 2020 contará com protocolos de segurança sanitária

Confirmada para outubro, Mercopar 2020 contará com protocolos de segurança sanitária

Sebrae RS e FIERGS mantêm a mobilização para a realização da feira de 6 a 8 de out...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização