Rodada de negócios conecta pequenas indústrias energéticas a 15 grandes empresas do setor
Compartilhe:
Iniciativa da Mercopar, Projeto Comprador Digital recebe inscrições até 11/09
Para fomentar a indústria energética nacional, a quarta rodada do Projeto Comprador Digital vai conectar 15 grandes empresas a pequenos fornecedores do setor industrial da energia em encontro virtual de negócios que acontece em 29/09. A iniciativa ocorre por meio do Portal de Negócios do Sebrae RS e as inscrições podem ser realizadas até 11/09 no site https://portaldenegociosebrae.com.br/.
O encontro encerra a ação inédita promovida pela Mercopar 2022, que proporcionou aos setores da indústria metalmecânica, defesa, plástica e da borracha a possibilidade de gerar negócios em formato totalmente virtual e se tornarem fornecedoras de grandes empresas, em período pré-feira. As três primeiras rodadas temáticas conectaram 61 grandes empresas compradoras a mais de 231 pequenas indústrias.
Criado em 1992, já na 1ª edição da Mercopar, o Projeto Comprador tem como principal objetivo aproximar MPEs de grandes empresas compradoras. A iniciativa oferece uma oportunidade concreta para pequenos negócios apresentarem seus produtos e serviços aos compradores das grandes empresas participantes. Em 2021, o projeto foi realizado de forma híbrida durante os três dias de programação da Mercopar e registrou um crescimento de 55% no número de compradores em relação ao ano anterior, reunindo 174 empresas deste perfil. Ao todo foram 3.143 reuniões (475 a mais que em 2020), que geraram R$ 80.9 milhões em negócios (113% a mais que no ano anterior). A avaliação geral dos participantes foi de 91% de satisfação.
Mercopar 2022
Promovida pelo Sebrae RS e pela Fiergs, a maior feira de indústria e inovação da América Latina será realizada de 18 a 21 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. A 31ª edição da Mercopar retoma os quatro dias de programação e consolida sua expansão ao incorporar 60% a mais de área útil em relação ao espaço ocupado no ano anterior. O evento multissetorial contará, ao todo, com 32 mil metros quadrados para receber expositores e visitantes com foco na geração de negócios e promoção de conteúdo de segmentos como metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem. Em 2021, reuniu 346 expositores e gerou R$ 242 milhões em negócios, um crescimento de 75% em relação a 2020.