Caxias do Sul/RS – A Sirros IoT, empresa de Novo Hamburgo, é a grande vencedora do Desafio Like a Boss, promovido pelo Sebrae RS, no Salão da Inovação, que ocorreu na 27ª edição da Mercopar, em Caxias do Sul. O desafio envolveu 18 empreendedores que, durante dois dias, apresentaram suas soluções tecnológicas para uma banca de investidores formada por representantes de grandes empresas da região. Dessas, dez foram selecionadas como finalistas, dentre as quais saíram três vencedoras. Além da Sirros IoT, foram vencedoras a Allexo Tecnologia Ltda, de Porto Alegre, e O Sucateiro, de Caxias do Sul. Com a conquista do primeiro e segundo lugares, os empreendedores foram selecionados para participar do Sebrae Like a Boss no Case, em São Paulo, que ocorre em novembro.

O produto que conquistou a banca de investidores foi desenvolvido para um cliente da Sirros IoT e, para a Mercopar, passou por um processo de aperfeiçoamento, já tendo conquistado o primeiro lugar também na Gramado Summit, em agosto. “Apresentamos um sistema de coleta de dados para a indústria, em que o cliente observa em tempo real o desempenho de suas máquinas, de qualquer lugar. Nesse caso, trata-se de injetoras”, explica um dos sócios da Sirros IoT, Diego Schlindwein, que atua ao lado de Rômulo Pehls e Rômulo Oliveira. Com isso, diz ele, o empresário tem ganhos significativos no que se refere à eficiência produtiva – tendo aumentado sua produção de 20% a 30%, e também à eficiência energética, consumindo menos energia elétrica.

REDE DE RELACIONAMENTOS – Schlindwein conta que a decisão de trabalhar ao lado do Sebrae RS foi uma das mais acertadas, pois tem proporcionado a participação em eventos importantes, como a Mercopar. Com isso, a rede de relacionamentos só aumenta e a empresa cresce junto de outras com o mesmo propósito. “Há um acompanhamento muito bom, os consultores são muito abertos e nos ajudam a entender como melhorar o contato com o mercado”, afirma.

Ao final do desafio, a coordenadora de Startups do Sebrae RS, Débora Chagas, se mostrou satisfeita. “Atingimos o principal objetivo, trazer startups com soluções efetivas, e podemos comemorar, ainda, a participação das empresas na banca. Contar com estes grandes nomes nos deixa muito felizes”, diz Débora, ao se referir à Marcopolo, Randon e Soprano.

A Mercopar é promovida pelo Sebrae RS com o apoio institucional da Fiergs, no Centro de Eventos da Festa da Uva. Mais informações podem ser obtidas pelo www.mercopar.com.br  .

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Fotos: Eduardo Rocha/Mercopar

 

Veja também

Startup

Estudo

A vida de sucesso de uma startup começa aos 40

LEIA MAIS

Economia Digital

Negócios

Internacionalizar para crescer e se sustentar

LEIA MAIS

Metalmecânico

Desempenho

Como utilizar corretamente o funil de vendas na indústria

LEIA MAIS

Energia

Fontes renováveis

Os desafios para desenvolver o biogás

LEIA MAIS

Notícias

Seguem abertas as inscrições para o Estande Coletivo de Startups

Seguem abertas as inscrições para o Estande Coletivo de Startups na Mercopar

Seguem abertas as inscrições para empresas interessadas em participar da Feira Me...

LEIA MAIS
Jornada 4.0 vai movimentar os três dias da Mercopar

Jornada 4.0 vai movimentar os três dias da Mercopar

Palestras, painéis, exposição e mesa redonda vão integrar as ações O suces...

LEIA MAIS
Randon e Marcopolo juntas na Mercopar 2019

Randon e Marcopolo juntas na Mercopar 2019

Empresas querem divulgar o projeto Hélice no evento que ocorre de 1º a 3 de outubro e...

LEIA MAIS
JAMO Equipamentos desde 2006 participando da feira

JAMO Equipamentos desde 2006 participando da feira

Com sede na cidade de Jaraguá do Sul/SC, a JAMO Equipamentos, que atua desde 1989 na f...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias

Realização