MetalurgicaMario VakMolas

A 25ª edição da Mercopar, encerrada nesta sexta-feira (07) em Caxias do Sul, atraiu empresas de várias cidades gaúchas, entre elas Cachoeirinha e Gravataí. A Parks, indústria eletrônica de transmissão de dados, de Cachoeirinha, participou pela primeira vez da feira. “Outros anos vínhamos como visitantes. Resolvemos divulgar a empresa e falar sobre a tecnologia GPOM de transmissão de dados. Em vez de usar cabos de rede, usamos cabos de luz eliminando pontos ativos dentro da rede”, afirma o executivo de Vendas, Jorge Vargas, contando que a feira atendeu as expectativas. “Fizemos bons contatos”.

A Metalúrgica Mário, também de Cachoeirinha, participou pela terceira vez da Mercopar. “Usinamos conforme o pedido do cliente. Trabalhamos principalmente com o setor de armas, agrícola, construção civil e automotivo. Saberemos se a feira foi boa daqui alguns meses, a partir dos contatos de clientes”, afirma o gerente comercial Marco Batista.

Já a VAK Molas, de Gravataí, considera a Mercopar um canal de divulgação e uma forma de consolidar a marca. “A empresa tem 15 anos e há sete expomos na feira. O mercado deu uma recaída, mas procuramos diversificar os ramos que atendemos. Trabalhamos com o automotivo, rodoviário, agrícola, moveleiro e eletroeletrônico”, pontua o gerente de qualidade Rafael Kleinschmitt, ressaltando que a qualidade de contatos feitos neste ano foi superior aos anteriores. A empresa oferece molas de compressão, tração, torção e artefatos de arame produzidos com alta tecnologia.

Também estiveram presentes na feira outras empresas de Cachoeirinha, como a Tecnomola Indústria de Molas, TBA Soldas, Metalúrgica Rigitec, Versatronic Sul, Sidersul, Renova Lavanderia e Toalheiro e Alumiza Indústria e Comércio de Metais.
De Gravataí, participaram ainda a Artemolas, Wimol Indústria de Molas, Becker Industrial, Dyedro e Molas Weber.

A Mercopar é realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e Hannover Fairs Sulamérica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. Mais informações sobre a Mercopar podem ser obtidas no site www.mercopar.mobidickhost.com.br .

Fotos: Mercopar: espaço para bons negócios
Crédito: Eduardo Rocha/Divulgação/Mercopar

De Zotti – Assessoria de Imprensa

Notícias

POSICIONAMENTO MERCOPAR

POSICIONAMENTO MERCOPAR

Informamos que o Sebrae RS e a FIERGS mantêm a mobilização para a realização d...

LEIA MAIS
Mercopar 2020, uma das maiores feiras de inovação industrial da América Latina, será em outubro

Mercopar 2020, uma das maiores feiras de inovação industrial da América Latina, será em outubro

Sebrae RS e FIERGS mantêm a mobilização para a realização da Mercopar – Feira de...

LEIA MAIS
Mercopar registra R$ 65 milhões em negociações realizadas pelos expositores e nas rodadas de negócio

Mercopar registra R$ 65 milhões em negociações realizadas pelos expositores e nas rodadas de negócio

Resultado foi 21% superior ao de 2018, o que demonstra a reação do setor industrial ...

LEIA MAIS
Sicredi Pioneira RS comemora sucesso na Mercopar

Sicredi Pioneira RS comemora sucesso na Mercopar

Palestras e interação com o público marcaram participação da cooperativa de crédi...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização