Produtividade e Manufatura Digital são temas dos webinars promovidos pelo Conselho de Inovação e Tecnologia e IEL RS nos dias 4 e 11 de novembro, respectivamente

Pré-eventos gratuitos marcam a programação da Jornada 4.0 na Mercopar 2020

Jornada 4.0 contará com webinars gratuitos pré-evento. | Foto: Eduardo Rocha

Um evento para suprir necessidades do setor industrial. Este é o objetivo da Jornada 4.0, que integra a programação da 29ª Mercopar – Feira de Inovação Industrial. A iniciativa procura acelerar o ritmo de projetos nos diferentes setores da indústria por meio das tecnologias habilitadoras da Indústria 4.0. Antes mesmo da abertura da Feira – que acontece de 17 a 19 de novembro, em Caxias do Sul/RS, já será possível inserir-se neste universo. Dois webinars pré-evento ocorrerão gratuitamente nos dias 4 e 11 de novembro, das 14h às 15h30. Para assistir, é necessário realizar inscrição prévia pelo site www.ielrs.org.br/eventos.

O primeiro webinar (4/11) terá como tema Produtividade e seus ganhos a longo prazo e iniciará com a palestra Estruturando um plano estratégico para obter ganhos com a Indústria 4.0, com sócio-diretor da Zorfatec, Paulo Roberto dos Santos. Logo após, o gerente de Processos, Projetos e Serviços da Sabó, Luciano Rodrigo Pinto, abordará sobre Lean e Indústria 4.0 em grande indústria exportadora da cadeia automotiva. No encerramento será apresentado, pelo diretor da Gomasul, Gilson Rigo, o case: Pensar na Indústria 4.0 e começar pelo Lean já traz resultados, seguido de debate moderado pelo professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Néstor Ayala.

Já o segundo pré-evento da Jornada 4.0 (11/11) discutirá a Manufatura Digital habilitando produtos inovadores. Na abertura, o Técnico de Manufatura Aditiva da SKA, Micael Mota, trará a palestra Manufatura Digital na solução de problemas complexos. Logo após, será abordada a Manufatura aditiva em linha de produção pelo gerente de Engenharia de Manufatura e Melhoria Contínua da AGCO, Daniel Cantarelli. Para finalizar, o professor da Universidade do Vale do Sinos (UNISINOS) fará a mediação do debate.

Sobre a Jornada 4.0

Promovida pelo Conselho de Inovação e Tecnologia (CITEC) da FIERGS e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/RS), com o apoio da Rede RS Indústria 4.0, do Sebrae RS, da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) e da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE) a Jornada 4.0 reúne atividades presenciais e online como seminários, palestras, debates, webinars e exposição de tecnologias.  Seu principal objetivo é acelerar o ritmo de projetos nos diversos segmentos da indústria, utilizando uma linguagem acessível para os diferentes portes de empresas e áreas da atividade empresarial e industrial.

A Exposição de Tecnologias da Jornada 4.0 acontece durante os três dias da 29ª edição da Mercopar – Feira de Inovação Industrial, que ocorre de 17 a 19 de novembro, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul/RS. A programaçao contará ainda com o Seminário presencial, no dia 18 de novembro, na Arena Mercopar, com a temática Indústria 4.0 Orientada ao Negócio.

Mercopar 2020 terá protocolos de segurança sanitária

Visando à segurança dos envolvidos durante o evento, a organização da Feira desenvolveu protocolos de segurança sanitária, a partir de referências nacionais e internacionais, atendendo minuciosamente o decreto do Governo do Estado do RS. Neste sentido, estão previstas medidas protetivas no credenciamento e no controle de acessos dos participantes, com o distanciamento necessário. Também haverá intensiva higienização dos espaços e estações com álcool gel, além de uma série de ações.

Sobre a Mercopar

A Mercopar é um espaço de geração de relacionamentos e negócios, disseminação de conhecimento sobre tendências da indústria e estímulo à economia. Uma das maiores feiras de inovação industrial da América Latina, a Feira registrou, em 2019, R$ 65 milhões em negócios para os segmentos metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem e Startups. A visitação durante os três dias é gratuita mediante credenciamento online em bit.ly/CredenciamentoMercopar, evitando aglomerações no evento e atendendo ao protocolo previsto em decreto do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Para participar, é necessário ter idade mínima de 18 anos, visto que a Feira tem caráter técnico de negócios.

Notícias

Segunda edição do Aquece Jornada 4.0 acontece dia 15 de setembro sobre sistemas de rastreabilidade 1

Robôs dominarão a Mercopar 2021

Atrações serão apresentadas pela SPI Integração de Sistemas e possuem as tecnologi...

LEIA MAIS
Segunda edição do Aquece Jornada 4.0 acontece dia 15 de setembro sobre sistemas de rastreabilidade

Segunda edição do Aquece Jornada 4.0 acontece dia 15 de setembro sobre sistemas de rastreabilidade

Encontro online antecipa conteúdos e cases do evento que será realizado durante a 30...

LEIA MAIS
Lideranças da 30ª Mercopar entregam convite oficial ao Governador Eduardo Leite 1

Lideranças da 30ª Mercopar entregam convite oficial ao Governador Eduardo Leite

A maior feira de inovação e negócios da América Latina acontece entre os dias 5 e 7...

LEIA MAIS
Empresas Randon patrocinam 30ª Mercopar

Empresas Randon patrocinam 30ª Mercopar

Presidente e CEO da organização, Daniel Randon, aponta que a feira se consolidou como...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização
Patrocínio Master
Patrocínio
Apoio
Cia Aérea Oficial
Apoio Institucional